Nada dura para sempre > Recomendações

Anônimo

09/02/2015 às 19:30
Desde a primeira vez que eu li "Nada dura para sempre" (e olha que eu li várias vezes), antes mesmo de começar a betá-la, eu decidi que, diferentemente das outras fics que eu beto, nessa eu não iria enviar um comentário, e, sim, uma recomendação. O motivo é tão simples que, se pudesse colocá-lo em palavras, colocá-lo-ia, mas sabe aquela coisa tão simples, mas tão simples, que você não pode colocar em palavras? Aquela coisa tão simples que você só pode dizer "olha, tu vai ter que ler pra descobrir, porque eu não consigo explicar"? Bem, é essa coisa assim. É, é essa "coisa assim" e um pouco mais também, talvez pelo fato da The Escapist ser uma das minhas autoras preferidas do Nyah!, pelo fato de ela saber bem como trabalhar o enredo, pela fic em si, enfim, eu me obriguei a recomendá-la, e sabia que iria fazer isso.

A história do Lucas (ooh, Lucas) é simplesmente fascinante, o modo como a autora narra a vida dele (em primeira pessoa), como ela conecta as ações através de ações condizentes, o modo com o qual ela trabalha para deixar a história verossímil, tudo isso é uma coisa tão rara de ser ver, principalmente do modo que ela trabalhou, que eu me entusiasmei já nas primeiras páginas (e eram muitas). Porém, mais além do que a questão da conexão, ao se aproximar do enredo em si, ao analisá-lo e ver a vida do protagonista em si e como as ações exteriores interferem neste, ver que ele não é perfeito, que cada um tem as suas falhas, que cometemos nossos erros apesar de que muitas vezes preferimos fechar os olhos para eles e acharmos que sempre estamos na razão...

Bem, não vou dar spoiler aqui, tampouco vou gritar "Leiam!" (mentira, já gritei, "Leiam!"), porque vale muito a pena, a fic trabalha com coisas bem legais de uma maneira bem legal, merece a recomendação e mais leitores, pra que essa mensagem da profetisa The Escapist... (melhor não). Enfim, é isso, fic perfeita para uma leitura interessante (um pouco demorada, é verdade, e grande, também, e um pouquinho cansativa), com aquele algo simples mas especial que só se descobre lendo. Boa leitura!