Um divã para dois > Recomendações

Jessica

08/02/2015 às 22:47
É impossível não se apaixonar pelas histórias que a Tulipa escreve, todas são realmente incríveis, sem exceção, e com essa Um divã para dois não é diferente. Por isso é mais do que merecido essa recomendação e muita outras, afinal as melhores histórias pepperony pertencem a Tulipa. E com certeza Um divã para dois já é um sucesso, pois além de ser bem escrita e super original, não é nada previsível, o que te envolve e deixa sempre com um gostinho de quero mais no final de cada capítulo. Aos fãs de boas histórias sejam eles pepperonys ou não, recomendo a leitura, pois além do fato da história ser perfeita, cheia de detalhes e muito envolvente, a autora é super dedicada (por isso a parabenizo), além de uma excelente escritora.

Atena Snape

19/02/2015 às 13:06
A primeira coisa a chamar atenção nessa fic sempre será a escrita. Ainda nas primeiras linhas você se sentirá maravilhada com a maneira com que a autora coloca as palavras, tudo parece milimetricamente pensando e elaborado para prender o leitor do começo ao fim de cada capítulo, fazendo com que você não se canse ou sofra com excessos ou repetições, mesmo que leia o mesmo capítulo varias vezes. Os personagens são casos à parte, são intrigantes e apaixonantes. Qualquer pessoa que ler essa fic se verá inteiramente tomada pelas emoções, dúvidas e medos daquele que a narra, algumas vezes podendo até tomar para si os sentimentos dele e vivenciando uma belíssima história de amor. A autora também merece elogios que vão além de sua escrita, ela é realmente uma fofa que interage com seus leitores e é sempre muito simpática. Então é isso, se você procurar algo para ler, Um Divã para dois é sem dúvidas à melhor opção!
Pepperony4ever! :)

poison ivy

15/03/2015 às 20:14
Recomendo essa fic por uma série de motivos:
Primeiro pelo casal protagonista. Como não amar Pepperony? Tony e Pepper são sem dúvida um dos melhores casais do universo marvel, com química inegável nos quaquadrinhos e filmes.
Como se não bastasse há essa autora. Tulipa é, sem dúvida, a melhor autora Pepperony desse site. E eu sou a segunda melhor(kkk). Brincadeiras a parte, além dela amar o casal, sua escrita impecável deixa qualquer historia fácil de ler.
Um divã para dois, não é a sua primeira história, e eu espero que não seja a última, mas mesmo já tendo escrito outras tramas sobre o Homem de Ferro e sua fiel parceira todas são diferentes, instigantes e envolventes.
Tulipa inicia Um divã para dois explorando a relação do casal a partir de uma crise a ser solucionada no decorrer dos capítulos, através de sessões de terapia descobrimos como a relação do casal Tony e Pepper foi construída, o início de tudo, os obstáculos que enfrentaram e por fim chegamos ao ponto crucial do drama do casal.

Enfim, a autora é incrível e a historia é ótima, um drama muito bem escrito que deve ser lido.

Recomendadíssimo.
Starkisses

Rhaenyra Targaryen Black Queen

03/04/2015 às 20:59
Essa história e simplesmente maravilhosa. o enrendo, tramas e seus personagens que amo de paixão (pq não e muito difícil amar o casal principal) e suas duvidas, medos e escolhas; tão tipicamente vividas em nosso dia a dia, você sofre com eles e fica morrendo de ódio de algumas situações, mais e isso que me faz recomendar a fanfiction, se sentir dentro da historia. parabéns Tulipa.

Tia J

14/04/2015 às 18:16
Esta fic é simplesmente sensacional.

Ainda não sei como uma única história tem o poder de te prender, tem o poder viciante de sempre te dar um gosto de 'quero mais'.

Um Divã Para Dois é uma dessas fics que todos os dias antes de abrir o Nyah, você torce loucamente para a autora ter postado mais um capítulo e quando ela finalmente posta, você larga tudo e corre para ler e torce para ter umas dez mil palavras, assim você ficará mais tempo preso naquele capítulo.

Desde o primeiro capítulo, você sente uma enorme atração pela história, uma atração que nenhuma outra história tem esse poder... Então, você não consegue mais parar de ler e quando finalmente consegue acompanhar a autora você morre de raiva por não ter mais o botão "próximo capítulo", por isso não posso medir palavras para dizer o quanto essa fic é perfeita!

Não sou boa com as palavras, mas não poderia deixar de dizer o quanto a história é envolvente e magnífica. Seria um verdadeiro pecado deixar de recomendá-la. A partir do momento em que você começa a ler, fica tão encantado com o contexto que vai ficando impossível deixar de ler e quando finalmente começar a perceber o imenso poder do amor, ai... Ai, será tarde demais para largar a história, porque ela já vai ter te prendido a sete chaves.

Eu sou perdidamente apaixonada por essa fanfic, ela te envolve tanto, é tão apaixonante!

E o que dizer de quem a escreveu? O que dizer do cuidado de alguém que se preocupa em te agradar? É humanamente impossível ter apenas uma fic da Tulipa como preferida. Essa daqui é tão Perfeita, tão bem escrita, que os adjetivos se tornam pequenos para demonstrar o tamanho do meu carinho por ela.

Eu simplesmente AMO a forma como você consegue descrever o Tony e a Pepper. É tão perfeito que eu me pego imaginando cada detalhe quando estou lendo.

Eu realmente admiro a capacidade que alguns autores possuem de pegar personagens já criados e inseri-los em novos contextos e apesar de muitos tentarem fazer isso aqui, poucos são capazes de fazê-lo sem que a essência do personagem seja perdida. E eu não exagero em dizer que nesta historia você, Tulipa, conseguiu tal fato com maestria. Eu realmente adorei a forma como os personagens são aqui apresentados, a narrativa é viciante, realista.

O foco nesse casal lindo não poderia ser mais perfeito. Só o enredo em si, cru mesmo, ou seja, a ideia, já é admirável. As palavras usadas para descrever os sentimentos da Pepper e do Tony parecem ser escolhidas a dedo, minuciosamente, uma por uma, criando uma variedade enorme em um só capitulo. Os parágrafos te engolem em diversas emoções, com poucas palavras, lágrimas brotam incontroláveis em meus olhos, e minutos depois um sorriso bobo nasce em meu rosto. Eu realmente acho você, Tulipa, uma das melhores autoras em retratar não só o "tudo" do personagem, mas também a emoção, os sentimentos.

É simplesmente fascinante, como algumas pessoas tem esse dom natural de escrever com tanta vida. Vida, sim. Eu acredito que todos os textos têm vida. Ou seja, o texto te faz sorrir e rir como se a alegria fosse inteiramente sua, e te faz chorar como se a dor tivesse se transferido para seu próprio coração. E as emoções, sentimentos, perdas, conquistas, derrotas, decepções, alegrias e amores dos personagens se tornam seus. Isso é a vida em movimento em um texto. "Um Divã Para Dois é repleto de vida em movimento, em eterna mudança. A forma pela qual os personagens, os acontecimentos, cada momento é descrito de forma tão peculiar, como se as palavras e expressões fossem escolhidas a dedo. Só as melhores são inseridas... E o jeito tão único de sempre trazer uma nova surpresa em cada capitulo, me faz ficar vidrada na tela do computador, e implorar pelo próximo capítulo.

Eu amo as suas histórias Tulipa, e sempre vou te parabenizar por cada uma delas.
Não é a toa que estou recomendando esta. Quem quer ler uma história de qualidade essa aqui é mais do que recomendada.

Uma linda história de amor conjugal, fraternal e maternal... Que vale a pena ler!

Julia Pollicarpo

02/05/2015 às 19:25
Sabe quando você procurar palavras certas pra descrever algo e fica matutando na cabeça por um tempinho e mesmo assim não acha palavras que possam alcançar a magnitude do alvo descrito? Pois é assim que me sinto. Kkk

Mas como quero ser mais objetiva, digo a vocês que vim aqui recomendar essa linda história. Eu estava fuçando o NYAH atrás de histórias Pepperony e me dou com essa raridade. Gente, é sério. Sabe quando você lê algo que não tem tiro nem bombas mas mesmo assim é tão envolvente que te faz apoiar os braços na bancada do computador e ficar de boca aberta não se incomodando nem com os modos com medo de que os mesmos atrapalhem a leitura? Kkkkk

Pepper e Tony são casados nessa história, desde o começo da mesma. Logo aí já vemos o quanto foge do clichê. E assim ela segue uma linha nos surpreendendo de forma contínua. Sabe quando a gente lê uma história e apenas por algumas deixas você já sabe o que vai acontecer? Pois aqui é totalmente diferente. Você fica "Oh, meu Deus eles vão fazer isso, aquilo e mais disto." Porém o contexto vai pra um rumo totalmente diferente te deixando embasbacado.

Sem mais delongas, apenas quero recomendar essa história que está me fazendo roer as unhas a espera do próximo capítulo e que me fez a ler até onde está em apenas em 3 horas. Kkkkk
Vocês não se arrependerão de ler e se bobear ainda vão me agradecer por mostra-las a vocês que ainda não a conheciam. Kkkk Tudo nela me encanta, elogio que posso fazer a doce Tulipa que além de ser um gênio que faz histórias incríveis que sempre me resgatam nas horas certas em que minha vida está um caos e preciso de um pouco de sossego, mas além disso ela é um amor com suas leitoras. Então recomendo que além dessa raridade escrita por ela, chequem todas as outras obras.

Gwennie

14/05/2015 às 11:40

Acho que não há melhor fic pepperony que Uma divã para dois. Tanto que me sinto na obrigação de recomendar à todos que gostam de uma boa história, que prende a atenção do leitor.
A autora leva a fic com tanta naturalidade e com um nível de qualidade tão alto que eu comparo as habilidades dela à de um profissional.
Quando chegamos em uma determinada parte, percebemos o quanto nos identificamos com isso. O narrador-personagem, por exemplo, relata todos aqueles sentimentos que às vezes achamos bobos, mas que já vivemos um dia.
A leitura não é cansativa, porque é como se nós estivéssemos lá, vendo tudo.
A história foge de todos os clichês. O clima, às vezes harmonioso, não deixa de ter aquele certo mistério, que a cada capítulo tentamos descobrir qual é, e isso deixa tudo mais emocionante. É como se uma simples ação fosse destruir tudo, porque a relação dos personagens parece tão frágil que dá até uma insegurança, mas na verdade é forte e imagino qual seria o motivo de tanto mistério.
Meus sinceros parabéns à autora, por criar uma história tão linda e fascinante.
Merece mil recomendações ❤️

Emma Shew

05/07/2015 às 16:41
Quando eu comecei a ler, a fanfic já estava no fim, o lado bom disso é que eu não tive que esperar pelos capítulos, porém a cada capítulo que eu lia, a vontade de partir para o próximo me consumia e foi assim que eu usei uma madrugada inteira pra ler pelo menos uns 10 capítulos. O que eu quero dizer com isso tudo? Que a fanfic merece ser lida, muito. Tratar de como Pepper e Tony se conheceram é incomum além disso, a construção do relacionamento, os altos e baixos e todo aquele drama pessoal é muito bem descrito na fanfic. Enfim, são boas doses de Pepperony pra quem desejar, vale super a pena ler!

Anônimo

30/09/2015 às 20:11
Terminei de ler agora e estou muito emocionada! Toda história boa nos provoca algum tipo de emoção. E o que eu senti lendo essa foram as mais diferentes. Algumas vezes ri, outras chorei ( na maioria delas rs), mas o importante é que eu gostei. E vocês devem ler para sentir também. Uma história Pepperony diferente de todas que já li, por isso hesitei um pouco em lê-la. Mas agora só me arrependo, por que quando acabou eu pensei ''mas já?!'', mas eu tenho certeza que Tulipa fará outras fanfics tão boa quanto esta!