Fernweh > Recomendações

Tris Baudelaire

16/01/2015 às 01:25
Vou pular toda aquela parte em que eu digo que a Maeve escreve maravilhosamente, porque o Nyah todo deve saber o quão bem ela escreve .
Eu quase surtei quando descobri que havia uma história nova, e a melhor parte é que se tratava de uma Poseidon/Atena. Corri pra ler e não me surpreendi ao descobrir que se tratava de algo fantástico!
A escrita é simples, com menos de cinco capítulos. Mas a inteligência da autora é totalmente notável. Há algo que compensa o número de capítulos, e é toda essa reflexão da imortalidade.
A menção de Nabokov é tão digna quanto a história. Ela é toda cheia de reflexões. E ela é diferente de tudo que eu já li sobre o casal. Não houve nenhum tipo de implicância, nenhuma declaração de ódio e coisas do tipo tipicamente encontradas nas Poseitenas ( Não as desmerecendo é claro, mas essa se sobressaiu quanto a inovar), só uma compreensão mútua sobre a solidão.
Isso deve estar totalmente confuso, entretanto, só queria dizer o quão simplesmente linda ela é.

Anônimo

19/01/2015 às 21:07
Então, aqui estou para recomendar mais uma fic da linda da Maeve (não me canso). É extremamente notável o quão delicada e encantadora é essa história, e apesar dos poucos capítulos há uma profundidade inquestionável de sentimentos neles. Poseidon e Atena são meus bebês desde que comecei a ler fics, e são meus bebês por causa das fics dela. Mesmo que eu sempre tenha sido apaixonada por mitologia grega, foi essa criaturinha maravilhosa que me fez shippar os dois e suspirar a cada cinco segundos. Não tem como se arrepender, prometo ♥

Mira

28/12/2016 às 23:50
Sobre as histórias da minha linda da Maeve, só tenho uma coisa a dizer da minha autora preferida: não tem como não recomendar. Não é necessário dizer o quão a Cecília é uma autora excelente, mas vou dizer mesmo assim porque ela merece. Garota talentosa, sensivel e maravilhosa em todos os aspectos, além de criativa e delicada ♥
Me apaixonei instantaneamente pela sua escrita há anos atrás, quando uma amiga me recomendou uma Poseithena divina (aliás, pode restaurar todas as histórias dos deuses, porque eu sou daquela época e sinto uma vontade enorme de reler, não me importo com a escrita infantil que tu alega ter não, viu?), lembro que a primeira vez que visitei o seu perfil, stalkei o perfil antes de ler a fic (culpada) e lembro que ela tinha escrito um texto maravilhoso na bio contando da sua ausência por aqui e volta, com The Scientist, do Cold Play, chorei junto e só aquela bio incrível foi o suficiente para me fazer ficar aqui até hoje.
Cecília é poesia em todos os aspectos, e possui uma escrita de outro mundo, recomendo não só está fanfic, como todas as outras no perfil, texto de apresentação, mensagem, até comentário no facebook é maravilhoso. Dando uma de Hazel Grace aqui, sem brincadeira nenhuma, eu leria até a sua lista do supermercado.
Quanto a está poseithena maravilhosa, é notável a delicadeza como foi escrita, e a emoção que passa. Tem uma escrita leve e fluída, sem erros, realmente um achado, além de abordar um assunto que eu acredito que todo mundo já tenha vivido pelo menos uma vez na vida, a vontade estar em outro lugar, ou outra pessoa.
Me identifiquei muito, mas enfim, só queria dizer que Fermweh é simplesmente fantástica, pois possui um vocabulário rico e uma linguagem simples de compreender. Poesia pura. ♥

Jenny

15/02/2017 às 22:58
Tudo dessa autora é perfeito, então como não recomendar uma história?
Uma boa escrita, um carinho enorme nas palavras, aos poucos você se desenvolve com o que está acontecendo.
Eu realmente poderia ficar aqui detalhando mais e mais motivos para você caro leitor de fics e que bateu os olhos nessa recomendação, para ler essa fanfic, mas você tem que descobrir por si só e além do mais se maravilhar com uma escrita tão envolvedora quanto a desta fic

sandsphinx

08/05/2017 às 15:02
Algumas fanfics você lê e ama, lê e chora, lê e acha a coisa mais linda do mundo. Algumas fanfic você lê e se impressiona, lê e se encanta, lê e se inspira. Fernweh vai além de tudo isso.
O título apenas já indica que a fanfic é diferente. A sinopse só explica o título, mas já tem algo no modo que ela é escrita que te cativa. Então você clica para ler mais, se depara com os nomes dos capítulos, e começa a perceber que a fanfic tem algo de muito especial, e um cuidado inacreditável com os detalhes.
Não vou descrever o que é lê-la, porque essa é uma experiência na qual se deve entrar sem muitas expectativas. Não porque a fanfic não as satisfaria, mas porque algumas coisas valem mais apenas com aquele gostinho da surpresa. E não preciso falar sobre o cuidado com o tom, ou o desenvolvimento das personagens, ou os detalhes encantadores, porque é impossível ler Fernweh e não reparar neles, e porque todos os leitores tem o direito de os aproveitar ao máximo.
Só vou dizer, rapidinho e pra deixar bem claro, que essa é uma daquelas histórias que te acrescentam algo, e que com certeza valem a leitura.