Twice > Recomendações

Annye

04/01/2015 às 02:50
Já li muitas fanfics de Crepúsculo. Umas tão bem escritas e seguindo o canon, que foram compartilhadas pela própria Stephenie Meyer. Aqui no Nyah!, eu ainda não tinha tido o prazer de me deparar com uma fanfic que chegasse nesse patamar. Até hoje.
Quando li essa história pela primeira vez estava com meu modo beta ligado. Busquei falhas, ou pontos que estivessem desconexos, mas eles não existem.
No decorrer do texto, vemos um vocabulário tão bem selecionado, que é impossível não notar o cuidado que a autora teve ao escrever a história de modo mais detalhado possível, para que imergíssemos na narrativa.
Twice conta a história pessoal de uma das personagens que em minha opinião - principalmente depois dessa fanfic - foi negligenciada pela autora da saga original: Esme Cullen.
A srta. Ellie magistralmente consegue transportar-nos até o início do século passado, expondo os costumes da época e alguns acontecimentos que já conhecemos devido a Crepúsculo, mas do ponto de vista de uma personagem forte, singular que conseguiu um final feliz da melhor maneira que pôde.
Um dos pontos mais fortes dessa história, é que quem for realmente fã (a ponto de já ter lido o Guia Oficial da Saga Crepúsculo), irá se deparar com uma história que retrata perfeitamente o que aquelas três páginas frias que o livro reservou a ela tentaram passar.
Caso você não seja assim tão fã, ainda assim recomendo a leitura. As personagens de Crepúsculo são muito peculiares e é em fanfics como essa que você descobre como que uma personagem bem-feita e com um plot bem pensado pode se tornar relevante.

Minha cara Julia, obrigada por me fazer mudar meu top 10 melhores fanfics, depois de anos. Era disso que esse fandom precisava.