Parola > Recomendações

Anônimo

12/12/2014 às 22:27
Bom, já acompanhei o bastante (e pretendo acompanhá-la até o fim) para poder recomendar.
Gente, Parola é incrível. Não só pelo fato de mostrar a vida de dois moribundos, que vivem desde pequenos num lugar sujo e desconfortável, onde roubo, estupro, entre outros é comum... Mas por mostrar-nos uma nova perspectiva, o que realmente era um navio pirata. As lendas e mentiras, a comida.
E não bastando isso tudo, nossa querida autora coloca-nos uma GAROTA nesse navio. "¡Por Dios, marineros, traerá mala suerte!".
Aos poucos você identifica a personalidade de cada "marinero" do navio. Impressiona-se com a história que cada um tem a contar, como lidam com aquela situação. Fica à seu critério acreditar na história deles.
Por fim, recomendo Parola por se tratar de uma história magnífica, tão bem escrita e detalhada que aposto com você, leitor: o cheiro de maresia não sairá de seu nariz!

Anônimo

22/12/2014 às 16:40
Diretamente das ruas sujas de uma cidade espanhola, os irmãos Túlio e Maya resolvem abandonar a vida precária na primeira oportunidade que lhes aparece. E esta era justamente a pirataria. Num ato arriscado, juntam-se ao Sangue da Rainha do Mar! Em meio a lendas, perigos e prisioneiros, os irmãos precisam aprender como funciona a vida no mar, e conseguir se adaptar às regras de sua nova casa, com uma "família" consideravelmente extensa: Desde jovens inexperientes como eles até alguns dos piores piratas que pudessem imaginar, enquanto protegem às suas próprias vidas E ao segredo de Maya, que finge ser um rapaz.

Eles poderiam tornar-se piratas de verdade; Ou perecer, como a maior parte da porcentagem. Junte-se à tripulação, sente-se e aproveite a história! Aqui temos uma original que realmente vale à pena. É impossível arrepender-se de acompanhar Parola. A história é cativante desde o primeiro parágrafo, e é simplesmente irresistível devorar cada palavra e fazer seus palpites sobre o que virá a seguir.

Prepare-se para o perigoso e viciante mundo da pirataria, e cuidado com o Holandês Voador!

Ismar

23/12/2014 às 19:20
Bem, eu já tentei fazer isso uma vez, mas aparentemente o Nyah não aceitou. Então vamos tentar de novo.
Tipo... eu sou um cara bem seletivo com aquilo que eu leio, e ainda mais com originais. Parola é uma história que me encanta muito, a trama que você criou, sua criatividade e os personagens cativantes... tudo me agradou. Uma história sobre dois irmãos que usam do roubo para sobreviver, e entrando em uma navio pirata para arriscar. Eu amei muito, sério mesmo.
E pensar que eu conheci essa fanfic em uma postagem de troca de fanfics e comentários lá no grupo... não ganhei nenhum comentário, mas ganhei Parola e isso já foi o suficiente, pode ter ctz.
Essa é meu presente de Natal para você, como não posso dar algo físico, quero pelo menos mostrar meu amor pela história com essa recomendação. Espero que goste de seu presente.
Obrigado por me proporcionar a leitura dessa maravilhosa original, espero que você tenha muito sucesso.
Beijos e até mais ♥

P B Souza

31/01/2015 às 18:08
Como explicar, peguei a fic em um dia, e li os 13 capítulos disponíveis no mesmo dia.
A história é muito rica em mitologia e bem desenvolvida como um todo, os personagens são bem construídos e cada um dos dois protagonistas (os irmãos, óbvio) tem personalidades distintas que contrastam perfeitamente. Varias aventuras vão acontecendo pela trama de forma aleatória sem nenhum aviso, totalmente inesperado. Um aproveitamento grandioso da mitologia pirata. Parabéns para a autora!!!! Palmas, por favor!
E um enorme numero de personagens com nome, as vezes só temos nome para o principal e o vilão da história, aqui não, aqui todo mundo tem um nome!
É realmente agradável de se ler, um tema tão batido pelo cinema e televisão que a autora conseguiu recriar sem cair na mesmice.
Não recomendar essa história me deixaria com peso na consciência! Leitura obrigatória para quem gosta de piratas e mitologia!

Alpheratz

23/03/2016 às 17:25
Quem está a procura de uma verdadeira e emocionante história de piratas, sem dúvida nenhuma, devia ler Parola. Não se trata apenas de escrever sobre piratas, essa incrível autora nos traz informações novas a cada capítulo, explorando a fundo a mitologia e nos faz creer que tudo isso realmente existiu. Os irmãos Tulio e Maya são os protagonistas dessa saga, sinceramente é difícil encontrar personagens tão bem desenvolvidos em uma fanfic, mas se você assim como eu é apaixonado por personalidades e drama; Não irá se arrepender.
Os detalhes que Má, nossa autora e criadora dessa coisa linda, nos revela aos poucos e a maneira como escreve faz o leitor desejar se tornar um pirata,ainda mais, ela nos leva até o seu mundo a cada capítulo- a escrita e o enrendo estão em total harmonia e, pode até parecer exagero, embora não seja, eu pagaria de bom grado 40 ou 50 reais para ler Parola em livro físico.
Se após eu dizer tudo isso, sem spoilers viu, eu não consegui te convencer a ler essa perfeição(frise perfeição) aqui vai: sereias,pactos com o Diabo, videntes. Estou falando de verdadeiras sereias, não essas romantizadas,as sereias que Má nos traz são aquelas que nenhum marinheiro quer encontrar- os demonios mais belos do mar. E tem ainda o Benjamim, meu amor platonico, que você não pode deixar de conhecer.
Acompanho essa história desde o terceiro capítulo, estive aqui desde então como uma leitora fantasma e, como tal, vou causar um susto nessa linda autora e cumprir com meu papel de fantasma. ♥