Dossiê Bellatrix > Recomendações

Lari Teefey

10/12/2014 às 14:00
Uma coisa que quero dizer primeiramente é que nunca desista de uma fanfic só pelo casal. Sei que várias pessoas não curtem Sirius e Bellatrix, mas o que custa dá uma chance? Quem sabe essa fanfic poderá ser sua alma gêmea, como é a minha.
Achei ela em outra site de fanfic. Na época eu não tinha contato com a Ana, mas jurei que uma dia ainda iria falar com ela.
Todo esse tempo (quatro meses) eu fiquei querendo comentar a fanfic, porém, infelizmente eu não tinha conta na FF.
Bom, quando eu terminei de ler até onde ela havia parado eu jurei que iria I-M-P-L-O-R-A-R por atualização. Queria poder comentar, opinar e xingar os personagens da fanfic que marcou a minha vida.
Eu a achei. Dossiê Bellatrix é a minha fanfic alma gemea. Admiro o jeito da Anne para fazer uma Bellatrix, Sirius e outros, tão reas e tão complexos, interessantes e viciantes.
Eu amo a J.K, mas eu confesso que a Anne tem um potencial marcante, linda e emotivo. Te pega de um jeito que você não para de ler até acabar a fica pedindo por mais e mais e mais...
A melhor história da minha vida. Dossiê é uma verdadeira história.
Mas aviso: Preparem os corações, pegue sua caixa de lencinhos e uma caixa de chocolates, porque você precisará bastante deles.
A fanfic também causa vicío inrrevestivel e incurável, se lê-la vai mandar qualquer um que ouse te interromper para o inferno.
É show? É. É viciante/ é. Boa escrita? Sim. Então, o que estás esperando para ler?

John Wayne

20/01/2015 às 22:11
Dossiê Bellatrix foi muito mais, mil vezes mais do que eu esperava, e olha que eu não esperava pouco. A fanfic foi encontrada ao acaso, mas assim que li a sinopse, vi que não iria me arrepender. E não me arrependi mesmo. A história da Bellatrix narrada pela Ana não deixa a desejar. Cada palavra te faz ter vontade de ler mais e mais. A história tem seus momentos tristes, alegres, ruins e bons, tudo junto e misturado numa poção de escrita agradável e um enredo totalmente viciante e que te prende do início até o final. E vai ser uma história que eu vou guardar por bastante tempo, se não for pra vida inteira, pois foi uma fic que me conquistou e não me fez parar de amar. E eu vou até assumir que nunca gostei muito da Bella, por ela ser tão maldosa e ruim. Mas a Ly Anne me afeiçoou pela personagem, pois escreveu ela de um jeito tão único, mas tão único, que me fez ver e entender o segundo lado da história. Essa fanfic é recheada de momentos tristes, alegres, bons e ruins, tudo junto e misturado numa poção de boa escrita e que te prende do início ao fim. E se você está querendo ler, não perca tempo. Te garanto que não vai se arrepender.

Lyn Black

02/02/2015 às 17:42
Eu realmente TENHO que recomendar essa história. Mesmo quem não vai muito com a cara da Tia Bella, ou com o ship Bella e Sirius, que na vdd eu nem sou fã, deve dar uma chance para essa história. Dossiê Bellatrix é maravilhosamente boa. Muito bem escrita, bem envolvente, na verdade, com personagens bem trabalhados, essa fanfic tem tudo para que você pelo menos a considere aceitável. Leia e desfrute dessa história, afinal não é todo dia que encontramos uma como essa
Meus Cumprimentos, A Black

Srta Gomez

04/02/2015 às 21:41
Como não recomendar essa fanfic maravilhosa, que me trouxe alegria, emoção, raiva de certas personagens, e me trouxe você uma escritora maravilhosa. Estou orgulhosa de você, depois de 5 anos você finalmente terminou Dossiê. Eu sou uma leitora fantasma que nunca comenta ou recomenda algo, mas essa fanfic não tem como não recomendar fico feliz pela Lari ter me mostrado ela. Anna eu Natasha (naty) prometo que sua próxima fic a da Bervy eu tentarei comentar. Bom estou orgulhosa de você essa, fanfic e maravilhosa e eu claramente lerei-a de novo eu vou ser uma eterna, apaixona por Dossiê.
DOSSIÊ IS FOREVER

Narcissa

20/04/2015 às 19:31
Eu realmente estava obcecada por histórias Bella/Sirius e foi uma agradável surpresa achar essa história MARAVILHOSA aqui no Nyah. É uma história que te faz passar raiva, faz você sentir o que as personagens sentem, te deixa ansioso, feliz, triste... Como uma boa história deve ser. Esta autora incrível merece muitos comentários e recomendações porque ela sempre dá o seu melhor para os leitores! O enredo, o desenvolvimento, as intrigas, os contrastes... tudo isso faz dessa fanfic uma das melhores que já li, e não estou puxando saco não, realmente admiro muito essa habilidade de cativar os leitores que tão poucos têm. Parabéns, autora sensacional. E desculpe a demora pela recomendação :D

Ordinary Girl

14/11/2015 às 17:47
Realmente amei! Já tinha lido histórias BellatrixSirius, mas onde sempre era uma coisa louca que Hermione acabava sendo filha deles...
Enfim, essa história é 1000000 vezes melhor! O envolvimento juvenil deles que mesmo com ideologias totalmente opostas não conseguiam se distanciar.
A loucura dela ao tentar resolver a situação... objetiva e prática... mesmo não dando muito certo...
Amei, amei, amei!!

Anônimo

09/04/2020 às 10:18
Nem sei bem por onde começar essa recomendação. Dossiê Bellatrix me cativou muito por, entre muitas outras características incríveis, existirem dois pontos em especial muitos bem trabalhados. Pontos esses que eu, pessoalmente, valorizo muito numa história: a criatividade e a escrita.

Entre tantas outras fanfics do universo de Harry Potter e, se quisermos ser mais específicos, do casal “polêmico” Bella x Sirius, essa foge a tudo aquilo a que fomos previamente apresentados. Ao lermos conseguimos visualizar bem as personagens e as suas características que os fazem mais “humanos” por assim dizer. E, para além disso, o que eu mais achei incrível, é o fato de que conseguimos quase que encaixar essa Bella e esse Sirius nos livros escritos pela própria J.K. Rowling de tão bem trabalhados que estão.

Para além do ótimo desenvolvimento do comportamento das personagens (em especial da Bella), eu adorei todo o cenário que a autora criou para a sua história, partindo da sua própria imaginação de modo a criar uma fanfic MUITO original, com elementos e acontecimentos nunca antes vistos, capaz de nos transmitir tanto através de uma escrita muito bem articulada e sensacional.

Como não tenho mais palavras, termino essa recomendação com a simples frase: vale muito a pena ler Dossiê Bellatrix!

ixkalopsia

22/07/2022 às 18:16
Simplesmente não tem como não recomendar esta história, pois é, sem sombra de dúvida, uma das melhores fanfics do universo de Harry Potter que alguma vez li, por vários motivos: óbvio que pela originalidade; escrita e todos os detalhes, tempo e afins que a autora certamente dedicou à mesma, pois estes são notáveis durante a leitura.

Mas também, por ser uma das poucas fics que encontrei do casal Bellatrix x Sirius que foge completamente do comum e nos leva para um universo próprio, de modo a que queremos sempre saber mais, ansiando para um próximo capítulo, uma próxima etapa.

Recomendo pois é uma história viciante que não desaponta e inicia todo esse universo paralelo de que não nos podemos livrar.