Klariza

05/11/2014 às 17:48
(Cinco minutos de bloqueio antes de conseguir escrever uma qualquer palavra para esta recomendação.)
Não que não tenha nada para dizer. Muito pelo contrário! Tenho muito que elogiar e muito que recomendar!
Então porquê o bloqueio, perguntam. É, eu vou explicar.
Li a história à pouquinho e para além do tempo que precisei para refletir acerca das palavras, soma-se o tempo durante o qual me senti uma completa ignorante perante o texto.
Não vou tentar iludir-vos dizendo que percebi tudo à primeira. Não! Na verdade, sou bem lenta até.
A começar por todas as personalidades referidas. Vou confessar que precisei de pesquisar sobre algumas delas pois nem me lembrava do que haviam feito (eram apenas nomes repetidos e repetidos nos livros escolares). Ou seja, são aquelas existências das quais te esqueces, quando tudo à tua volta te deveria lembrá-las.
Acho que foi a primeira vez que estudei os seus feitos com entusiasmo.
(Ok, esta é a recomendação mais estranha que já alguma vez escrevi)
Bem, vou já para os elogios antes que os queridos leitores adormeçam.
O autor tem uma escrita cativante e cuidada e é de salientar a sua inteligência.
Os assuntos abordados são, a meu ver, de interesse geral. As personagens, por assim dizer, são as personagens da nossa história, o que torna o texto ainda mais interessante.
Passando para a teoria desenvolvida, ou melhor, para a refleção estimulada: penso que o objetivo do texto é fazer-nos ver (a nós, pessoas fúteis e egoístas) que tudo o que temos agora se deveu ao esforço de outros e questionar acerca do ponto inicial do conhecimento.
Dizem que o conhecimento se multiplica, certo? Pois que eu saiba, o conhecimento iniciou-se num ponto zero e segundo a matemática não existe nenhum número que multiplicado por zero dê alguma solução diferente desse mesmo número.
Bem sei que apenas os "nerds" ficarão interessados com este meu discurso "chato". Tudo bem, mas apesar disso, recomendo a todos que dêem uma vista de olhos neste texto. Quem sabe não aprendam alguma coisa...
Muitos parabéns ao autor por este belíssimo trabalho e boa leitura para os restantes!