Inveja > Recomendações

Nigou

28/10/2014 às 00:44
Primeiramente, essa é uma fanfic para quem ama violência. Não exatamente, certo, não é esse tipo de violência, de brigas, ou algo assim. Mas tipo... Corpse Party. É, principalmente uma parte, que com toda a certeza a autora se baseou nesse jogo.
Se você conhecer os personagens, você chega a sentir pena de alguns, pela maneira que esta linda autora mata eles. Menos a Momoi, por que ninguém curte a Satsuki, sério. Só estraga shipps. E ao mesmo tempo você não consegue sentir raiva do Akashi, ele faz isso por um motivo tão... Nobre, para ele, e fica tão focado, falando para si mesmo que é verdade, que não conseguimos simplesmente sentir raiva dele. Pelo menos eu não consegui. E isso piora no segundo capitulo, no flash Back, quando acontece Aquilo. Eu fico muito ''feels'' por que eu entro na história, eu me sinto como se fosse o personagem, então é quase como se eu sentisse as dores dele, a raiva dele, quando ele muda de personalidade.
Se você gosta de assassinatos, de casos de amor, yaoi principalmente, se você quer ler aquela fanfic que você quase chora, ou até mesmo chora, que você sente na pele o que os personagens estão sentindo, seja psicológico ou físico. Além de que a escrita ta incrível, serio, perfeita, bateu até uma leve inveja -q Não era para ser uma piada, por que não teve a menor graça mesmo.
Não, serio, realmente o teu português ta divino. Sem exagero. Claro, tem um ou outro erros básico que a nossa Moça vai concertar, que todos cometem. Não aqueles tipo ''Mim falar'', ''Nós aprovou'', de concordância, que é o que todos deveriam saber. Não? Ta, desculpa, voltando para a fanfic.
Perfeita, desde o português, a maneira que interpretou os personagens, principalmente a mudança de comportamento de Seijuurou, que você já está acostumada -q, o modo com que você caracterizou os lugares, os objetos, dando atenção realmente só para o que era importante. Como, tipo, você só caracterizou as roupas que Akashi fez, que teriam algo de importante, e isso é algo deverás importante, por que ninguém quer perder tempo com algo que nem vai ser significativo para a história.
Então, é isso, mesmo se você não gostar de yaoi, de romance, de algo assim, dê uma chance, por que esta fic está realmente incrível, não é uma comum, clichê, foge totalmente dos padrões, cria uma nova temática somente para ela. Leia, e depois é só aguardar a próxima, vale totalmente a pena.

Gryphon

03/12/2014 às 23:12
Bem, vamos a recomendação que eu passei quase uns 600 anos pensando no que escrever! Eu sei que não bato bem da cabeça, mas a autora desta fic também não bate, e isso é uma coisa boa. Boa? Boa porque a gente encontra aqui algo bem diferente da maioria das fics: Gore de qualidade!

Ha, eu não posso falar muito do enredo, mas garanto que é algo bem forte e ao mesmo tempo interessante. São desenvolvidos diversos questionamentos no decorrer do primeiro capítulo que você ó poderá saber da conclusão ao fim do segundo e ultimo. O final é surpreendente, e esta fic merece mais atenção dos leitores. Recomendo porque acho que assim posso ajudar a dona Bia foca preguiçosa, e também porque esta fic não merece ficar floppada. E que venham os reviews, favoritos e mais recomendações!

Aomine Daiko

14/03/2015 às 16:48
Ok, falar que essa fanfic é "perfeita" é pouquíssimo para definir a divindade que isto é.
Talvez eu seja uma pessoa suspeita por amar eternamente romances policiais e coisas que se aproximam disso, porém, acredito, que mesmo que não fosse, continuaria amando essa fanfic intensamente.
Não é apenas uma história MUITO envolvente.Tudo nela te leva para um pensamento lógico, depois te deixa confuso, te faz viajar em milhares de possibilidades e sensações. Aquele tipo de fanfic que não tem como você parar de ler, sabe? É como se, caso você vire os olhos da leitura, fosse perder algo muito preciso. Sem contar que é uma fanfic que te faz pensar, ela é bem planejada e te deixa curioso. Isso torna Inveja uma das melhores fanfics que já li na vida (tanto que é a primeira fanfic de Kuroko no Basket que recomendo).
AoAka era, para mim, um dos ships mais nonsense do universo, até eu ler as fanfics da sociopata! A forma como ela descreve a personalidade dos personagens está para lá de fiel e, mais do que isso, te faz entrar no universo do personagem, na mentalidade dele. E quando você menos percebe, está de olhos arregalados tentando entender o que vai ou não acontecer.
É MÁGICO!
Eu tive incontáveis momentos de surpresa lendo essa fanfic, a cada momento eu sentia meu corpo arrepiando de ansiedade. Eu poderia dizer, com toda a certeza, que a sociopata é uma das ficwriters dignas de verdadeiros autores de livros, se ela escrevesse um, eu estaria na fila um dia antes para comprar!
Essa garota não simplesmente escreve, ela faz magia. Eu recomendo essa fanfic com todo orgulho e prazer! E, sinceramente, se você está lendo isso: Por favor, dedique alguns minutos à essa maravilha que é Inveja e descubra o que realmente é uma boa fanfic.
Para a sociopata: UM BEJO LINDOSO E PARABÉNS POR ESSA LINDEZA ♥
Para os leitores: CARA, leia essa fanfic, não vai se arrepender, muito pelo contrário!
Bem, é isso! Beijos da Daiko :3

Zornm

21/04/2015 às 22:16
Recomendações são bem complexas para mim, sinceramente; principalmente quando você quer indicar à história mais incrível que já leu no site. Bom... Tentar é necessário.
Eu realmente nem sei como começar. Inveja é realmente incrível, nos mais diversos aspectos, sem dúvidas. Sabe quando você vê uma obra BEM DIFERENTE das demais? Principalmente quando se vive num fandom mamão com açúcar? Pois é. Apresento-lhes Inveja.
Assim que se vê os Gêneros e percebe o Deathfic, Angst, e essas coisas; bate aquele pensamento: ah, deve ser simples. E é nesse momento que você leva uma bofetada na face, meus amigos. Essa história não é simplesmente e morreu. Estamos falando de algo BEM MAIS além. Algo nada normal, doentio, e repleto de pouca frescura. Gosta de sangue? Gore? Mortes (óbvio)? Doença Metal? Pois é. Se sim, leia Inveja, porque realmente não haverá arrependimentos.
Mesmo à história sendo baseada numa música cantada pela nossa musa Luka, não é abordado apenas o que se vê na letra. Tipo. NEM DE LONGE. Sabe aquela velha frustração o filme retirou metade das coisas do livro? Pois é. Parece como se a música houvesse retirado boa parte da fanfic. Quando acabar de ler, leia a letra e compreenderá o que digo.
Outra coisa admirável: ESCRITA. Já havia lido muitas histórias da autora, mas devo dizer: aqui ela realmente caprichou, sem receio. Uma maneira bem diferente de colocar as palavras. Uma maneira mais polida e mais jovial, fazendo jus ao tempo abordado na fanfic. Isso chamou realmente minha atenção. E escrever 16.000 palavras assim, não é para muitos.
Adoraria poder dizer mais, porque à história merece mais amor, mas é bom pausar, caso contrário vai vir spoiler. Mas saiba: foda resumi. Personagens incríveis (fieis), história incrível, música incrível, mortes incríveis, escrita incrível e uma autora simpática (bem necessário, não?). Sem mencionar nos sentimentos que brotam nos seus sentidos por causa dos ocorridos. No mínimo, se seu personagem aparece nessa fic, seu coração será dilacerado.
Super recomendado.
Leiam. ♥