A Equação das Flores > Recomendações

Líbna

17/08/2015 às 20:06
Bom, por onde começar?
Queria dizer que estou me sentindo frustrada por ter me esforçado nos comentários para meu celular simplesmente cortar o comentário no meio. Então não me ache retardada pelos comentários sem sentidos que saíram.
Confesso que a Equação das Flores não era a fic com o gênero que eu procurava,(no dia que pedi indicação de fics no belíssimo grupo) mas algo nessa história me atraiu e decidi ler.
E que surpresa mais maravilhosa! Fiz uma ótima escolha.
Logo nas notas iniciais vi que a belíssima musica do Yann Tiersen (eu amo esse cara!), lhe serviu de inspiração. Como não ler?
O jeito que a Capitã Sparrow rima as palavras é tão belo quanto às próprias musicas inspiradoras. Quanto talento!
Eu li essa poesia com um sorriso nos lábios, mas com o coração apertado por saber que a mesma é composta por apenas duas partes.
Acredito que todos podem se identificar com pelo menos um elemento em sua poesia. É algo bem humano e com um final memorável.
Se você deseja ficar com um sorriso bobo, como quem está apaixonado; torcer pelo casal, como quem torce por seu time de futebol em uma final de campeonato, e se deliciar com cada rima dessa poesia como quem escuta sua música favorita, leia a Equação das Flores!
Querida Capitã Sparrow, obrigada por me proporcionar uma leitura tão agradável naquela noite de domingo! Parabéns pelo talento! ♥
As flores de plástico não morrem!

Captain S

30/08/2015 às 18:20
Bom, olá.
Desculpe capitã, eu não sou uma boa maruja. Prometi reviews em uma fic, acabei xeretando a outra.
A Equação das Flores, apesar de seu tamanho, vai te conquistar, te cativar, te encantar com sua meiguice e rimas que se completam tão direitinho.
Vou confessar, me emocionei tanto nessa fic, uma lágrima ou outra chegou a escapar. Em seus dois lindos capítulos, eu só conseguia pensar; O OTP È LINDO
(Eu tinha que rimar pelo menos uma vez né)
Vocês não irão se arrepender, gente, juro. Essa fanfic, é uma das mais preciosas que encontrei neste site.
"As flores de plástico não morrem...."
Com muito muito muito amor,
Baby S ♥

Pamisa Chan

28/02/2016 às 17:21
Eu estava passeando pelo facebook num post de recomendações e encontrei essa por acaso, e GENTE, O QUE É ISSO??
A história flui de uma maneira tão deliciosa de ler, fazendo você ir se encantando aos poucos e se sentir cada vez mais nas nuvens com a leitura. Você vai lendo e vai subindo, quase que entrando em êxtase e quando vê chegou na metade do segundo capítulo. (Se prepare, SÉRIO).
A história traz um misto de emoções, de sentimentos e sensações, tudo de maneira rápida, mas não atropelada. A história vai direto ao ponto, mas te faz imaginar cada pedacinho de cena da melhor forma possível.
Então, aproveita que são só dois capítulos, que vão passar como um raio carregado de sentimentos, e leia ela agora mesmo, nem precisa deixar pra depois! Tenho certeza que vai se apaixonar (ou talvez ODIAR alguém no final das contas, mas essa parte deixa em off xD)
Não perca mais um segundo, CORRA LER!
Beijinhos!

lovegood

16/03/2016 às 00:44
Trombei com esta história em um post de recomendação no grupo do Nyah! no Facebook e decidi entrar. Eu espera aquele velho e bom cliche que você já decorou e já sabe qual o fim. Esperava aquela história que se perderia no meio do caminho e você nem teria mais vontade de ler e abandonaria. Eu espera menos que nada.
Mas eu comecei a ler e já nos primeiros versos me cativou, na primeira estrofe eu já estava encantada e no fim do primeiro capítulo, maravilhada. Essa história é uma daquelas que mesmo sabendo que chegou ao fim, te deixa com um gostinho de "quero mais". É encantador o modo como sem mesmo saber o nome dos personagens você se sente próximo e se preocupa. Você sorri e chora. E o mais incrível de tudo é que somente dois capítulos foram o suficiente para transformar dois personagens memoráveis, porque, acredite, você vai guarda-los com todo o carinho no coração.
Vai sorrir lendo cada rima, assim como vai chorar em partes dela. Vai até mesmo achar um trechinho que te defina em alguma parte de sua vida e também vai ficar com uma dor no coração na metade do último capítulo.
Você vai ficar de queixo caído e se perguntar: mas é só isso? Mas não vai ser por mal ou menosprezo, não. Vai ser por saber que acabou e que não vai mais poder desfrutar das palavras que aqui contém, vai se arrepender por ter lido tão rápido. Mas não culpe a autora, culpe sua ansiedade.
Essa história é incrível. De todos os clichês de todo o mundo, este me pegou de surpresa - e eu sou uma adoradora inabalável de clichês. Parabéns a autora, que não só foi incrível, como me deixou apaixonada.