Juh11

19/11/2014 às 13:43
Ok, eu já tinha tentado recomendar essa fanfic antes, porém ela não possuia numero de palavras suficientes.

Bem, o que posso falar sobre "Cartas para o Tordo" que te convença a lê-la no lugar de ler as outras milhares de fanfics que aqui estão presentes?

Ponto nº1: Esta fanfic é diferente.

Isso é meio óbvio tendo em vista que nenhuma fanfic é igual a outra. Mas a diferença vem aí, a maior parte das fanfics ou é de algum romance de seus shippers ou se passa dentro dos Jogos. "Cartas para o Tordo" não contem nenhuma das duas coisa, nada de romance e se passa fora dos Jogos.

Ponto nº2: Você tem crianças fofas

Claro, isso qualquer fanfic pode ter, contudo nesta, mesmo com os capítulos curtos, você consegue se apegar as histórias das crianças dos diferentes distritos sofrendo de maneira diferente, cenas tão emocionantes que algumas fazem você chorar.

Ponto nº3: A autora é uma fofa

Não sei se isso pode ser decisivo para a leitura de uma fanfic, mas para mim é essencial.Como tambem tenho minhas fanfics, sei a importância de cada review e com isso, tento deixar um a cada capítulo que leio. Cheguei atrasada nessa fanfic, porem não deixei de comentar em nenhum capítulo e sabe qual foi a minha surpresa? TODOS os reviews foram respondidos e ainda ganhei um capítulo perfeito dedicado a minha pessoa #sesentindoimportante

Espero que eu tenha convencido vocês ou pelo menos dado um pingo de curiosidade. De verdade, ninguem irá se arrepender de ler esta fic ^^

Georgeane Braga

01/12/2014 às 00:47
Bom, o que posso dizer dessa fic é que é diferente de todas que já li. E como mencionei várias vezes pra Daniela Arezzo: as fanfics dessa escritora transmite sempre algo a mais nas entrelinhas. Cartas ao Tordo não possui uma escrita comum, ela tem a capacidade de aguçar nossa autocrítica em relação a nós e ao outro. É simplesmente impressionante. Nessa fic, as crianças de cada Distrito, escrevem para Katniss, o símbolo da Revolução, e expõem seus medos, suas fraquezas, seu desespero, pontos de vista em relação a guerra. Mas todas elas buscam o mesmo objetivo: Esperança. Algo quase utopico em meio à tanta dor.
Vale muito a pena, gente!!!

Rain

07/12/2014 às 14:20
O foco narrativo em primeira pessoa costuma deixar muitas pontas soltas. Por mais agradável que seja o mergulho nos sentimentos e na visão de mundo do personagem que narra, tudo o que está além disso só pode ser imaginado.
Confesso que nunca tinha parado para pensar nos efeitos da guerra em Panem para além da vida da Katniss. Talvez porque meu coração tivesse se protegido da ideia de imaginar as inúmeras outras histórias de coragem, covardia, libertação e sofrimento que poderiam existir. Além disso, quantas incontáveis páginas seriam preciso para contá-las?
Pois com imensa criatividade, inteligência e sensibilidade, a Daniela nos proporcionou exatamente isso, em poucas, mas significativas linhas. Cartas ao Tordo nos mostra através do ponto de vista das vítimas mais inocentes e indefesas da guerra, as crianças, as diferentes reações que O Tordo e a luta representada por ele podiam causar.
Altamente recomendável.

Miss Jackson

09/12/2014 às 20:16
Encontrei essa fanfic procurando por fanfics de THG e devorei na mesma hora! Daniela, a forma de como você expressou a opinião, a inocência, a raiva, a coragem de cada criança dos distritos foi incrível, eu nem sei direito o que dizer. Cara, você superou todas as minhas expectativas com essa fanfic, todas mesmo. Algumas cartas chegaram a me deixar tensa (ESPECIALMENTE a da Capital, porque gENTE). Escreva mais fanfics assim, pelo amor de Deus, você tem talento. Estou apaixonada por CARTAS AO TORDO. Então se você, além da autora, que estiver lendo essa recomendação, gosta de fanfics assim, eu super te recomendo essa fanfic. Espero que não se arrependa, e tenho certeza que não vai! Então, tecnicamente, é meio que obrigatória essa leitura. Beijos e tudo de melhor sempre, Laura xx

Isadora Nardes

15/06/2015 às 12:40
Eu demorei muito pra recomendar essa fic. O motivo? Preguiça.
Mas aqui estou eu.
Posso dizer com clareza que é a melhor fanfic de Jogos Vorazes que eu já li. Não que eu tenha lido muitas, mas, se eu tivesse, essa com certeza seria a melhor. E é. É mesmo.
A maneira como a autora muda de personagens, muda os diálogos, as histórias. Imaginação em forma de palavras. Genialidade em capítulos pequenos, tocantes. E esse epílogo? Nadei em lágrimas. Se qualquer pessoa estiver procurando uma fanfic bem escrita, bem direcionada, lógica e tocante, abra esse link. Porque, cara, merece mais do que uma recomendação. Merece todas as recomendações que o Nyah! puder colocar, e mais ainda.