Layla Glêz

26/10/2014 às 17:27
Os pássaros me sussurram, a esmo, as palavras que tenho que dizer. Falam coisas sem sentido próprio, sem nexo, mas os entendo e nesta humilde recomendação tentarei traduzir seus assovios.
Há algo de pegajoso nessa história, sim, pegajoso. É daquelas que as letras se transformam em mãos e as mãos te agarram com força desesperada. E não se consegue largar.
Desde que li o primeiro capítulo já me senti puxada e tentada a ler mais e mais... E a reler. E a me perder nas palavras.
É uma história envolvente, de narrativa fascinante. Lucas, o autor, nasceu com o dom das palavras, é inegável, mas esta forma de pô-las, como se nada fossem, é mais que naturalidade numa narrativa é magnífico, belo, lindo e - como já cansei de dizer - hipnotizante.
Se é cedo para a recomendação, não sei, pode até ser, mas ela não é imerecida uma vez que desde as primeiras palavras já me vi impelida a fazê-lo. E estas poucas palavras são todas as que posso dizer.
Leio, releio, gravo na memória cada suspiro e recomendo! Com muito orgulho deste escritor.

Small EyesS

26/10/2014 às 17:52
Como não recomendar essa história? Apesar de ainda estar no início, promete. Uma ótima narrativa, um enredo maravilhoso. Sempre deixando os leitores com o coração e a alma na mão. Se querem viver os sentimentos dos personagens ou irem a fundo em uma história, esta aqui é a que pode proporcionar isso. Deliciem-se com cada palavra aqui escrita e mergulhem no Mundo de Dylan.

Dark Mermaid

09/11/2014 às 16:34
Tem algo de muito errado nesta história. Quer dizer, não é todo dia que um escritor consegue prender nossos olhos na tela a ponto de nos fazer esbugalhar, chorar, rir, se emocionar e amar. Isso, com certeza, só pode ser obra de algum hipnotizador realmente muito talentoso. E é culpa dele que ficamos assim, frágeis, implorando por mais. Foi ele que implantou esse misto de amor e sofrimento dentro de seus leitores. A culpa é toda dele. Culpa dele e de sua escrita maravilhosa, de uma história cativante e de personagens puramente humanos que só nos fazem pensar... "Eu queria ser igual à ela." Então, tudo o que tenho a dizer nessa mensagem que não será a melhor, e nem a última, é que agradeço por me deixar ser uma de suas leitores, e agradeço aos céus por você ser tão parecido comigo. E que, um dia, ainda compro um colar de Chthulhu para fazer parzinho com a nossa amizade. Pode esperar.

Pandora Fairel

17/11/2014 às 18:52
Uma história intrigante, diferente de tudo o que já vi até agora. Tão acostumada com romances sobrenaturais bobinhos e água com açúcar, a trama de "A Menina que Falava com os Pássaros" me pegou de jeito e me prendeu até a última linha em uma narrativa envolvente e com uma história cada vez mais misteriosa e instigante. Uma das melhores histórias que já li até agora. ESPETACULAR!

Daniela Nicacio

22/11/2014 às 22:47
Eu não sei ao certo como fazer uma recomendação para essa história, ela se mostrou uma história incrível mesmo com tão poucos capítulos. Ela te prende de uma forma única e envolvente, te deixa sempre ansiosa para descobrir mais e ainda assim se deliciar com cada capítulo. O autor é super talentoso e se empenha em escrever algo inovador e único, essa é a primeira história que eu leio dele, e mesmo assim o recomendo, afinal é um ótimo escritor!

Clary

21/12/2014 às 14:31
Essa história seria aquele livro que eu leria em 1 dia, que eu não iria parar de ler por um segundo até que chegasse no último capítulo. Traz uma ideia tão interessante, que ao mesmo tempo é simples e complexa, que faz o leitor querer sempre mais. É poesia que emociona o leitor, traz mensagens que tocam a alma e o coração de uma forma tão linda, que pra mim foi impossível não me apaixonar. Desde o primeiro capítulo ela foi me conquistando, e hoje, relendo os 5 maravilhosos capítulos, eu não resisti a ideia de que o mundo não conhecesse a história. Eu recomendo essa história para que mais pessoas tenham a sorte de poder encontrar nela, a linda mensagem que eu encontrei ♡

Anônimo

17/01/2015 às 20:00
"Tem a sutileza deliciosa de uma brisa num dia de calor."

Delicada e poética, A Menina que falava com os pássaros não exacerba ou choca, apenas emociona. De forma intensa, mas muito gentil. Apesar de ter uma narrativa adulta e segura, cheia de força e com uma prosa tocante e profunda, não há exageros em dramaticidade. Me lembra, se me permite a comparação, de Neil Gaiman e seu Oceano no Fim do Caminho, há uma aura sensível e nostálgica que causa friozinho no estômago enquanto se lê. Como lembrar-se de algum fato da infância, não importando se você o viveu ou não, a história te puxa para si, e te envolve. Adorável. Essa história me lembra um prato francês feito de chocolate e sorvete, tão maravilhoso que você come devagar, para que o prazer dure o máximo possível. Ótima comparação, espero que o autor não me tome por gulosa, mas eu comeria essa história se pudesse.

Em termos técnicos, os termos chatos, é impecável, bem redigida e quase sem falhas. Enredo e trama instigantes e personagens envolventes. Uma perfeição, rara e incomparável.

A anônima

01/02/2015 às 00:40
História incrível, emocionante e cativante. É tão boa que não há palavras para descrever o quão maravilhosa ela é. Adorei tudo na história, se existisse o livro seria um daqueles que fica famoso da noite para dia. Estou totalmente apaixonada pela escrita do O Viajante e espero ansiosamente por suas histórias. Eu adorei e todos que leram estão apaixonados, a "mágica" da história nós prende a cada palavrinha que ele põe.

Eliza Santana

10/02/2015 às 14:56
Acho que já demorei tempo demais pra recomendar essa história, porque a vontade veio logo no primeiro capítulo.
Pois é, você me cativou logo de cara, conto nos dedos de uma mão as histórias que fizeram isso comigo.
Me arrependo de ter colocado a história nos acompanhamentos e ter esquecido, deixado ela lá por preguiça de começar a ler. Não fazia ideia da burrada que estava fazendo.
Só de ler os primeiros parágrafos eu me perguntei que diabos eu estava fazendo que não me mexi pra ler sua história assim que coloquei os olhos nela.
Quando digo que você é divo, não estou exagerando. Você é brilhante!!!
Sua escrita é perfeita. É de uma simplicidade que torna a leitura tão leve que eu leio e mal percebo que o capítulo chegou ao fim. Cada palavra parece que foi feita pra ser colocada naquele lugar... É simplesmente encantador!
Sem contar que o enredo é incrível e os personagens maravilhosos. É fácil se identificar em algum ponto com eles e isso acaba prendendo quem está lendo, você se enxerga na pele dele e fica imaginando o que faria e se surpreende por ele fazer exatamente aquilo. Em outros momentos eles se tornam o oposto e as decisões deles diferem das suas e você fica com raiva, ou triste, ou emocionada... Essa história mexe de diversas formas em um mesmo capítulo com os seus sentimentos. É uma loucura! Porém também mostra que os personagens são reais, são pessoas do cotidiano que poderiam muito bem ser você ou o seu vizinho.
E ainda tem a parte da fantasia, que dispensa explicações até porque não quero revelar nada importante aqui hahahaha
Enfim, é uma história bem estruturada escrita por uma mente brilhante.
Obrigada por preencher meus dias com essa maravilha!

Melissa Sbragia

23/12/2016 às 15:27
Essa é a história mais linda que já li. Como todas as brilhantes histórias desse autor, encontra-se dentro de um âmbito intocado da fantasia, porque esse é um tema excepcionalmente singular que o escritor consegue desenvolver com maestria. A delicadeza que permeia essa história é incomparável, e é isso o que a torna bela. Ninguém jamais conseguiu me tocar dessa maneira como a Jen conseguiu.
Depois de ler A menina que falava com os pássaros, minha visão do mundo mudou e tudo se tornou mais bonito, como numa utopia que podemos alcançar apenas com alma e mente. Ademais, a escrita é impecável e todos os personagens são cativantes e, como tudo nesse livro, únicos.
As palavras são graciosas e uma filosofia profunda é estudada, aqui. A dor da perda tornando-se cada vez mais irreal e a loucura tão viva como nos tempos áureos de seu nascimento (que podemos conhecer em outra história do nosso Viajante). A moral que tiramos dessa história — como nas fábulas — é muito valiosa e pode mudar as nossas vidas, e é por isso que eu apelo para que você leia, se deleite e usufrua do incontestável talento desse autor genial.
Me sinto grata por ter a oportunidade de contar tudo o que penso sobre a história pro autor, porque sei que muitos fãs não conseguem ter a oportunidade de se comunicar com seus escritores favoritos, e isso pra mim é muito valioso. ♥
Eu amo a Jen e o Dylan como se eles existissem; acabaram se tornando uma parte especial da minha vida e eu só tenho a agradecer por isso. Se é uma história assim, próxima de nós, com um enredo louco — no melhor sentido de todos! ♥ —, personagens cativantes, escrita linda, e um autor muito atencioso, eu sugiro que você se aventure nessa história. Não precisa ter medo! Só tome cuidado com a normalidade, porque você pode estar por perto! Certifique-se de manter a estranheza em dia enquanto se deleita nesses capítulos!

Anônimo

28/03/2017 às 20:20
Conheci essa história muito por acaso: uma amiga me mostrou, sabendo que sou apaixonada por passarinhos. O título me chamou atenção, a sinopse me fisgou e a história me ARREBATOU POR COMPLETO!
Quase gritei de felicidade ao ver a atualização e conclusão hoje. São 15 capítulos de uma história simples, mas incrivelmente profunda, tocante, que toca aquele cantinho da sua alma ♥ Tive momentos de ansiedade, de diversão, de facada nos feels... E só tenho a agradecer por ter conhecido a fic e ao autor por não ter abandonado a história e nos presentear com uma história tão bela, delicada, simples e profunda. MEGA RECOMENDO!!! AMEI REALMENTE FORTE NA REAL REALIDADE ♥