A 100 Heartbreaks > Recomendações

Ana Mesquita

10/11/2014 às 18:36
Certo, mais uma história da Juliiet. E é linda! Mas, sinceramente, qual história dessa menina não é?
Eu adoro esse misticismo, esse mínimo toque de magia perfeitamente emaranhado com a realidade. E, essa é a segunda história que ela diz nas notas que não é algo incrível e que não tem muito nexo. A primeira foi Ocean Eyes. E ela diz que são histórias que estão na cabeça dela e que ela precisava escrever.
Céus, eu agradeço muito por isso.
Sério, garota, eu leria QUALQUER COISA que você postasse. Na verdade, eu devoraria.
Sinto que isso é mais um carta para a autora do que uma recomendação, mas eu preciso escrevê-la.
Amo suas descrições, as metáforas que você usa. Amei todo o tom de conversa de "Trabalho Escolhar: Diário de Lidia Brazzi" e admiro eternamente as construções de personagens de "Manchas" todos são perfeitos, desde os principais aos secundários. Em nenhum momento você deixou de ser fiel a um personagem, nem em um mínimo detalhe.
Acho que se eu fosse começar a elogiar o "Amor é Clichê" eu não pararia hoje. Vamos dizer apenas que me arrancou lágrimas no epílogo e dei pulinhos de alegria ao ver que você postou um bônus. Eu sempre vou ter um eterno carinho por suas histórias
Afundei na mitologia que você criou em "Ocean Eyes" e me apaixonei por Keith e depois por Nate, juntamente com a Blue. E sofri com ela também.
Anseio sempre por um novo capítulo de "Perfectly Wrong" e sinto todos os sentimentos que você descreve, mesmo em histórias curtas, como suas ones.
Enfim, por todos esses romances, de todos os jeitos, e sua escrita, suas metáforas, eu sei que "A 100 Heartbreaks" vai encher meu coração de ternura por Dai e Ceri, e eu vou torcer por eles e chorar. E vou sorrir toda as vezes que o mundo dela passar a ser colorido novamente e me sentir transbordar com a doçura de Dai.
Nunca deixe de escrever, e nunca deixe de postar, por mais louco que seja. Sua mente é algo tão maravilhosamente incrível.
Eu serei eternamente grata por isso.

Siner

06/02/2015 às 15:17
cada história de Julliet me faz chorar, e esta foi uma delas.
Sabe quando você sente que cada linha te envolve de um jeito que nossa, apaixonante? É isso que as fics dessa mulher faz com as leitoras, ela consegue deixar cada leitora xonadinha ou impressionada com suas palavras: chorei, ri, conversei comigo mesma, fui louca aqui em casa, fiquei em alerta em cada capítulo postado e me senti feliz, realizada quando suas fics acabava, por saber que eu acompanhei aquilo como uma bela leitora, por mais de não comentar em todas eu estava alil.
Adoro cada palavra que tu diz Julliet, e tomare que continue sempre fazendo estes tipos de ones e fics que fazem nosso coraçãozinhos de mortais baterem forte, deixe nós sempre emocionadas como só você consegue.

Anônimo

03/03/2015 às 15:28
Impossível não recomendar essa história. Como não deixar os outros leitores sentirem essa emoção? Como não deixá-los sabendo o que eles estão perdendo em não ler essa história?
Cada palavra, frase e parágrafo vão nos acorrentando ao enredo e nos fazendo estar ali junto com os personagens e querendo participar de tudo. Isso é incrível! Esse gostinho de "Quero mais!" que toda história da Juliiet causa. E isso eu preciso recomendar, acho que faz bem pra saúde!

Bells

17/07/2015 às 02:35
Não sei por que não recomendei A 100 Heartbreaks antes, porque meu amor por essa história é fenomenal, é fora do comum. Amo tanto a construção dela inteira, desde a capa que me faz querer abraçar a Nana por ter feito algo tão lindo e perfeito; tenho muita vontade de abraçar e apertar a Juli por ser tão linda e uma escritora tão talentosa, perfeita, fofa e urgh, quero coloca-la no potinho nesse exato momento. Assim como os personagens, amo muito a Ceri e o seu conflito interno, o seu isolamento, sua narração, seu modo de pensar, sua simplicidade ao mesmo tempo tão complexa, amo muito essa protagonista e eu geralmente não gosto de protagonistas, sem falar que eu torço muito que ela tenha o seu final feliz com um amor, é claro. Assim como tem o Dai que é um personagem com um nome que nunca superarei, ao mesmo tempo em que ele é tão fofo, tão gentil, tão simples, tão apaixonante que me faz desejar um amor lindo e maravilhoso para ele, porque essa criatura não pode ficar de mãos vazias desse jeito! Sem falar nesse enredo que me faz dar pulinhos de alegria e ficar imaginando da onde vêm essas ideias da mente brilhante da Ju. É tão brilhante, tão fodasticamente foda, que eu me apaixonei por ela desde o primeiro capítulo. Eu sempre fui apaixonada por histórias com tema que envolvesse cupidos, magia e etc, e então, A 100 Heartbreaks caiu de paraquedas na minha vida e me fez ama-la intensamente na primeira vez, ali na lida da sinopse. Eu espero que todo mundo conheça, leia e ame essa história, porque eu fico divulgando ela aos quatro cantos, porque ela merece ser lida e publicada futuramente (vou cobrar o meu livro com autografo, fica ligada!). Enfim, apenas leiam, leiam e se apaixonem pela história da Ceri.

Eves

15/02/2016 às 06:12
Essa foi uma de várias histórias que eu encontrei, salvei nos acompanhamentos para ler depois e acabei esquecendo.
Mas então ela reaparece e eu percebi que devia ter lido no momento em que coloquei os olhos nela.
Comecei e pensei: vai ser mias uma história bonitinha dessas fofinhas e açucaradas que encontramos aos montes por aí. Não sabia que ia acabar comigo. Não fazia ideia que ia ficar sem chão, sem parede, sem estrutura alguma ao devorar cada capítulo. O título é bem adequado, porque eu mesma sinto meu coração em pedacinhos. Boas histórias nos arrancam sentimentos que muitas vezes não estamos preparados para sentir.
O jeito que a Julliet escreve é encantador. As descrições, as metáforas... Cada palavra parece se encaixar naturalmente sem qualquer esforço. A história, tão diferente do que eu costumo ler, me envolveu de uma forma inesperada. É triste. É linda. É tristemente linda. Lindamente triste. Estou apaixonada.
E sei que qualquer um que ler o primeiro capítulo vai ficar tão apaixonado quanto eu. Então, apenas leiam.

Ana Clara Scarlat

19/04/2016 às 16:09
Estou em lágrimas aqui desse lado. Ainda não sei do que elas são feitas, só sei que elas vieram calmas e se foram calmas. Sem aquela dor que chorar faz, mas trazendo a mesma paz de quando paramos de chorar. Imagino essa história inicialmente em preto e branco. No segundo capitulo, o preto deixa de ser preto e se torna cinza, os pequenos detalhes vão ganhando cores bem fraquinha. E a cada capitulo as cores vão ficando mais fortes e mais vivas. Ceri também muda: no começo é uma senhora e conforme o inevitável acontece ela vai ficando mais jovem. Para a autora, eu só tenho que agradecer e parabeniza-la. Para você, que ainda não leu, digo para apenas ler, não com calma, com raiva ou alegria. Apenas leia (de preferencia ao som de Pride and Prejudice soundtrack).

Maria Garcia

28/05/2016 às 22:39
Silêncio. Foi o que senti ao terminar essa história, aquele silêncio contemplativo que só as melhores histórias são capazes de expressar. Por mais que sejam 8 capítulos, parece uma vida inteira contada de forma despretenciosa, charmosa e.. etérea. O conto todo é metaforizado e possui essa áurea etérea pois, ao contrario de tudo que já vi, não se preocupa em explicar muita coisa ou situar o leitor. Simplesmente o manda para um mundo mágico em que o Amor é solitário, em que pode se apaixonar por um sentimento. Quem diria que sentimentos poderiam ser tão bem retratados e descritos como essa história o faz. Foi fascinante e prazeroso ler esse conto, de modo que realmente ele ficou com um pedacinho do meu coração.

stardust

07/02/2017 às 13:39
Eu sei que essa fanfic ja acabou a um tempo, mas eu estava passando pelos histórias e lembrei o quanto essa história mexeu comigo e de certa forma me marcou, por materializar o amor e o nos apresentar ele de uma maneira diferente, confesso que eu sofri um poquinho em cada capítulo mas o final fez tudo valer a pena, é singela e unica e eu amei cada pedacinho, é daquelas histórias que quando termina a gente para o resto do dia pra ficar olhando o teto e refletindo kkk. O que eu estou recomendando aqui não é uma história de amor e sim sobre ele, que vai fazer você ficar com um aperto no coração e sentir o gosto das lágrimas e depois de tudo você vai perceber o quão inexplicável maravilhosa e perfeita essa fic é ♥♥♥♥

Yallen Valsi

03/04/2020 às 21:59
Eu não sei o que essa história tem, mas, cara, eu sempre acabo voltando para relê-la. Conheci depois que já tinha acabado e me sinto muito estranha em comentar uma história terminada, porém vim me redimir com isso recomendando.
Primeiramente, se você ler isso e achar que vai entrar em uma história linda e maravilhosa... você está certíssimo(a), só que prepare o coração porque ele vai ser quebrado em cem pedacinhos (o trocadilho não foi intencional). E vou pegar emprestado o que Markus Zusak disse sobre A Culpa É Das Estrelas para sintetizar A 100 Heartbreaks: você vai sorrir, vai chorar e ainda vai querer mais.
Sério, leiam ♥