Paralelos REESCREVENDO > Recomendações

Maria

08/12/2014 às 22:23
Paralelos é tudo o que eu gosto em uma Fanfic
Ela tem uma história original eu não imaginava o James nerd nunca na minha vida e é incrivel ou o Sirus babando na Marlene,eu comecei a ler sem muitas expectativas e ela me surpreendeu eu ri muito em alguns momentos(o quarto do James é muito o meu)
Bem nada a mais a dizer leiam vocês iram amar

Louises

13/02/2015 às 16:41
E para acabar com estrelinha de ouro, "Paralelos" é a segunda fic que recomendo, da mesma autora, essa divosa, que nós amamos.
Uma fanfic mais que original, quem pensaria que James o Sirius o Remus e o Frank nerd? Meu Deus, é tanta originalidade para uma pessoa só.
De início, eu não li, tava com preguiça e tal, mas aí eu tava pelo Nyah! vagando e me deparei com essa fic, e li, e sabe? Melhor Jily da minha vida de leitor, se existisse uma categoria (acho que existe, mas sei lá) de melhores fanfic com esse ship, essa teria ganho.
Como ninguém nunca pensou nessa ideia que (como já citado em algum capítulo) parece filme de Hollywood?
Tem poucos capítulos, mas mesmo assim, você lê e reler e nunca se cansa.
Espero de coração que essa fic nunca acabe (ou sim, mas que seja muitos anos depois). Mas então, é isso, beijo pra essa fanfic divosa e a autora mais ainda.

Sah Moura

18/02/2015 às 21:13
Não sei ao certo em que momento me apaixonei por Paralelos, talvez tenha sido nessa frase Porém, James Potter, Sirius Black (Oh meu Merlin, Pads!), Remus Lupin e Frank Longbottom estão muito abaixo disso. Eles são uma junção de todo o tipo de fracassado que uma escola possa ter. Imaginar os marotos como nerds me fez sorrir imediatamente, e lembro que fiquei como uma retardada lendo o primeiro capítulo e lia devagar na esperança de não acabar logo. Bastou o primeiro capítulo para me tornar fã tanto da fic como da autora. Meu Merlin a MrsAquarius tem a capacidade de escrever em primeira pessoa! Vocês tem noção do quão difícil isso é? Interpretar vários personagens, adaptar um vocabulário para cada um, uma linha de pensamento para cada um, isso é muito difícil e eu admiro quem consegue. Acho que posso comparar Paralelos com a MrsAquarius: original, divertida, resumidamente falando, perfeita.
Paralelos aborda os quatro casais: Jily, BlacKinnon, Meadowpin e Fralice quase que instantaneamente, sendo que o principal é Jily, porque Jily é vida e Jily escrito pela MrsAquarius é divo. Temos um James nerd apaixonado pela linda e popular Lily Evans, que precisando de uma boa ajuda se submete a proposta dele. Gente, isso é mágico, esta acima do que posso definir em palavras. Acho que por isso que toda vez exagero nos comentários, são muitos elogios para tão poucas palavras.
Elogio tanto à escrita quanto ao enredo.
Não sei porque demorei tanto para recomendar a fic já que a acompanho desde quando a MrsAquarius começou a postar essa maravilha, acredito que tenha sido ciúme de dar a minha segunda recomendação, mas a autora merece. Sabe que sou fã tanto da fic quanto dela e um dia ainda vou vê-la publicar algo original, ficar numa fila enorme para conseguir um autógrafo. E ai dela se não me der! Parabéns amor por essa maravilha, não existe palavras para definir Paralelos, eu simplesmente amo a fic, fim.
E se você depois de ler todos esses meus elogios ainda tiver dúvidas em ler a fic, sinto muito, mas quem estará perdendo é você. Beijos da Sah!

Sunny Deep

26/05/2015 às 16:28
Não lembro direito quando eu comecei a ler a fanfic, mas tenho certeza que foi desde o início, lá nos capítulos iniciais. E desde aquele ponto eu ficava esperando e esperando por novos capítulos, que QUASE sempre demoravam um mês pra sair, mas valiam à pena. Paralelos tem um enredo diferente, uma Lily diferente, um James diferente. É simplesmente um universo paralelo em relação a maioria (pra não dizer todas) das fic de Jily. É muito divertido ver como a autora (uma louca desvarrida, que não consegue postar os capítulos no tempo previsto) muda totalmente os personagens com os quais você já rotula como os piores do universo, já que eles são SEMPRE a mesma coisa, exceto por aqui. Não que seja ruim fazer isso em fics, mas ver uma coisa dessas é tão inovador que da vontade de ir até o interior do Paraná só pra abraçar essa menina! Eu, por exemplo, acho que já vou comprando minhas passagens!
A narrativa é tão gostosa, é divertida e ao mesmo tempo madura. Apesar de, claro, ter umas pitadas de James-impopular-Potter e as brincadeiras idiotas dos amigos dele, é algo muito bom para se ler. ALÉM DE QUE os outro casais são super shippáveis também.
Paralelos é aquele tipo de fanfic que te faz dar risada, ser amiga da autora, amar alguns personagens, odiar outros, ver uma capa nova cada semana porque a autora parece amar editar fotos, e se apaixonar ainda mais pela Primeira Geração ♥

Princess Gigi

23/06/2015 às 23:43
Essa fic é perfeita,não tenho palavras pra descrever ,leiam essa fic ,ela é perfeita a autora tbm e essa historia é diferente porque na maioria o James é popular e nessa é o contrário ele é nerd e nada popular,mas mesmo assim a fic é maravilhosa porque ela mostra a época dos marotos em um universo alternativo de um ângulo,de um jeito diferente
É isso .Beijos Gigi