Black > Recomendações

Saibotris

03/09/2014 às 17:45
Recomendo a leitura para todos.
Se eu pudesse, teria feito a recomendação assim que terminei de ler o prólogo, pois não é qualquer um que consegue fazer você se apaixonar pela história e chorar lendo-a em apenas uma (não tão) breve "introdução".
Ao ler você se sentirá um personagem, como se tudo passasse ao seu redor, como se quisesse possuir o controle de tudo, mas simplesmente não conseguisse.
Sofia consegue sempre manter a calma, controlar as emoções, colocar a estratégia em primeiro lugar, tentando usar mais a mente do que o instinto.

Menta

23/03/2016 às 10:28
Não se enganem: existem muitas fics do fandom de The Walking Dead que se passam na prisão, focada no relacionamento de uma personagem original com algum personagem canon da série (geralmente Daryl, Rick ou Carl). Mas esta não é uma dessas fics.
En Sabah Nur é um autor que não se prende aos típicos estereótipos das fanfics mais românticas, superficiais e repetitivas do fandom de TWD. Fugindo do que seria esperado, o autor dá foco em personagens originais aprofundados ao longo da trama, com a participação de personagens das hqs raramente presentes em fanfics, mostrando uma desenvoltura tanto nas cenas emocionais como nas de ação e reviravoltas diversas da trama. Se você começar a ler Black achando que sabe exatamente como vai terminar, eu te desafio a tentar. Muito provavelmente vai errar em suas previsões. Sou uma leitora muito crítica, exigente e atenciosa, pois sou muito perfeccionista também em meus escritos. E posso dizer que essa fic passa no crivo de qualidade que tenho, se distanciando e muito da maioria das fics da categoria de The Walking Dead, não só pela criatividade do autor, pela elaboração de uma trama diferente do clichê mas pela coragem de En Sabah Nur de brincar com o destino dos personagens de forma que realmente não haja nenhum protegido na história. Todos são sobreviventes, com seus dramas e alegrias elaborados e também aprimorados ao longo da história. Black é uma fanfic que merece ser lida, recomendada e comentada por todos que se dispõem a mergulhar em sua história!