Da Tua Rosa > Recomendações

Queen Hady

01/09/2014 às 14:26
Eu fico surpresa em notar como ninguém ainda recomendou essa história. Por isso, vem remediar isto agora mesmo.

A história é linda apesar do tom triste, quase lamentoso, das palavras usadas nas cartas que compõem a história. Rosa, a personagem protagonista da história, é uma fada de cabelos vermelhos e com uma áurea tão forte de segredos que você se sente tentado a continuar lendo mais e mais para tentar descobrir qual história ela está contando.

Fée*, como eu costumo chamar a autora dessa fanfic pessoalmente, a quem tenho orgulho de chamar de amiga - o que não é o motivo para esta recomendação, recomendaria mesmo se não fosse minha amiga - assim como sua protagonista é uma verdadeira fada com o dom único e especial de nos encantar com suas palavras.

Li e RECOMENDO!

* - Fada em francês

KitKath

03/09/2014 às 19:56
O que dizer dessa coisa perfeita? Ela é magnifica, maravilhosa, perfeita, tudo batido no liquidificador e nasceu a fic Da Tua Rosa, super perfeita! Mil vezes magnifica! É muito boa, perfeita.
Leiam, não existirá arrependimentos em nenhum momento da leitura.
Leiam!!!

My Dark Side

23/10/2014 às 17:29
Pense...
Em cartas, simples cartas trocadas na época medieval entre uma 'súdita' e sua majestade;
Em uma feiticeira, aquela que lhe estende a mão no momento de aflição e entrega-lhe a paz;
Em palavras tão belas que fazem você se esquecer do mundo a sua volta;
Em folhas, aquelas alaranjadas e marrons que molduram a paisagem durante o outono;
Em páginas amareladas de um caderno antigo, porém bem cuidado;
E, por fim, pense na caligrafia delicada e robusta de uma poeta na assinatura:
"Da Tua Rosa"

Esta história transmite ao leitor uma paz inimaginável durante a leitura, ela o envolve como um abraço acolhedor de uma mãe, trás para si a vontade ávida de 'virar a página' e ler mais daquelas cartas. A leitura é... Maravilhosa.
E não consigo falar mais nada para descrevê-la.

Eliza Santana

12/11/2014 às 13:51
Muitos podem dizer que fiz isso cedo demais. Porém, sinceramente acho que devia ter feito antes!
Só li dois capítulos e eu me apaixonei completamente por essa história!
Ela é completamente viciante!
Tive vontade de mandar a recomendação só de ler a sinopse!
A narrativa é excelente, a escrita mais ainda! Sem contar que o formato de cartas deixa a história muito mais original, diferente de tudo que a gente vê por aí!!!
Coisa mais bem bolada vai ser dificil de achar por aí!
Sem contar que a autora é uma fofa né gente?! *O*
Super atenciosa e isso pra mim é essencial, a inciativa do autor em cativar os leitores é tudo ♥
SUPER RECOMENDO A LEITURA DESSA HISTÓRIA.
Não passe por ela sem ler pelo menos um capítulo!!!

Juliana Leite

14/11/2014 às 16:52
Um poema. Um lindo poema. Isso resumiria a delicadeza e perfeição dessa história, mas tenho que escrever mais. A escrita é impecável. Invejinha de autores que conseguem ter tamanho cuidado com o que postam.
A história é fascinante, pois a cada capítulo você anseia por descobrir mais sobre a Rosa. E sim amigos, temos aqui uma Escritora com letra maiúscula!
Obrigada por essa história :3

Anônimo

03/12/2014 às 11:31
Impossível não recomendar essa estória TORTURANTEMENTE PERFEITA! Com dosagens corretas de amizade, sofrimento, lágrimas e lealdade, a autora nos faz viajar por um mundo antigo cheio de magia, segredos e mistérios. Cada nova linha é um misto de descobertas e emoções. Não existe um termo melhor para definir essa trama do que PERFEIÇÃO ABSOLUTA! Não deixem de conferir!

O Viajante

03/04/2017 às 18:33
Oi, Rosa. Oi, Nátira. Juro que vou tentar fazer uma recomendação, e não uma declaração de amor por essa história. Não posso dizer que sou do tipo romântico, mas tenho uma parte assim. Meio secreta, que essa história conseguiu abrir, de forma singela e suave. Comecei a ler essa história há alguns anos, quando foi postada inicialmente. E meu amor por ela sobreviveu a todo esse tempo, até agora. Até agora. Da tua Rosa é definitivamente uma história que eu irei levar para a vida. Uma escrita estupenda, soberba, magnânima. Uma coisa que deveria ser dada apenas aos mais cultos, dignos de saberem toda a história contida naquela biblioteca. Me sinto pecador sempre que leio os capítulos dessa poesia em forma de prosa. Não sei exatamente se estou fazendo uma recomendação boa, mas quero dizer que uma vida sem conhecer a escrita que está contida aqui, é uma vida um pouco mais vazia. Coleciono escritas, e essa está no topo. Levarei essas cartas no coração, e na mente. Fui sincero até aqui, pois eu não poderia fazer outra coisa senão mostrar que minha alma fica nua quando mergulho nessas palavras. Sou um Viajante, mas confesso que um pedaço de mim sempre ficará nessas cartas. Ou nas cicatrizes de Rosa. Pois eu amo ela, e também amo suas marcas. Obrigado por ter escrito essa história. Obrigado.

L Bouth

04/04/2017 às 16:44
MOTIVOS PARA VOCÊ LER "DA TUA ROSA"

1. A história é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A! Sério, costumo ser uma pessoinha chata com histórias, porque não é qualquer coisa que acaba me prendendo e me fazendo ler como uma desesperada todos os capítulos e entrar em pane esperando o próximo.

2. Aquela escrita, hmmmm, de dar água na boca! Em cada linha, uma delicadeza, um cuidado, uma atenção para com cada palavrinha colocada ali de maneira perfeita. É como pintar um quadro esplêndido, com as palavras da escritora. Você consegue imaginar cada cena, cada movimento, cada personagem.

3. A autora é uma pessoa super amorzinho. Não te admiro apenas como escritora, mas como pessoa também. Sempre tão simpática e atenciosa com os leitores. Admiro muito isso!

Leiam "Da Tua Rosa", sério mesmo. Ou irão se arrepender de não ter conhecido tamanha beleza em forma de cartas.

Safira Lúmen

10/06/2018 às 12:46
DA TUA ROSA é uma original magnifica que merece muito a atenção de vocês leitores. A Layla Glêz tem um modo unico de contar essa historia de forma que nos apresenta aos poucos o universo e os acontecimentos. O modelo carta, além de diferenciar sua escrita dá um sentimento nostalgico aos personagens e trasmite sentimentos unicos além de sustentar um o mistério. Essa obra ainda não está concluida, no entanto vale apena ser lida.
Eu fiquei apaixonada pela historia e SUPER RECOMENDO a vocês amantes da fantasia!