Expurgo > Recomendações

Klariza

16/08/2014 às 11:29
Então, esta é a primeira recomendação que escrevo e também a primeira recomendação de "Expurgo". Nem sei o que escrever.
Vou começar pelo início. Comecei a ler a fic por acaso, estava nas "últimas atualizadas" e o título chamou-me logo a atenção. Li o primeiro capítulo. Apesar de ter compreendido pouquíssimo da história, a extraordinária escrita logo me cativou. As metáforas, os jogos de palavras e a forma como todas as frases me faziam pensar levaram-me a continuar a acompanhar a fic.
Aos poucos comecei a entender os personagens e a interação entre eles. A história é de uma coerência extraordinária na qual nada acontece ao acaso. Tudo está interligado e ficamos a remoer essa interligação horas e horas após terminarmos de ler o capítulo.
Não é especialmente difícil de ler. O vocabulário usado é muito rico e diverso mas nem por isso complicado. Em suma é uma história que recomendo que todos leiam.
Por isso antes de entrarem numa livraria e pagarem uma pipa de massa por um livro supostamente famoso, comecem a ler Expurgo. A qualidade está acima de muitos desses livros "em suporte de papel", para acrescentar ao facto de estar à disponibilidade de todos. Não lê-lo será o maior erro da tua vida. E que te custa começar a ler? Basta começares e ficarás logo preso à história. Se não o fizeres então é porque certamente tens medo de pensar...