Lados Opostos > Recomendações

Sally Sparrow

01/10/2014 às 13:56
Bom o que eu posso dizer... É simplesmente um privilegio ler esta historia, que retrata um fato que é difícil encontrar livros sobre este assunto, pelo menos eu não encontro, aliais acabei de achar e adorei. Cada palavra tem um toque delicado, que emociona quem lê, bem eu acho por quê eu sim me emocionei demais, que história linda. Não sei descrever o que pode se dizer, a simplicidade de um texto que me agradou tanto. Muitas vezes achei que histórias que contém poucas palavras não são boas, por quê o que me agrada é o jeito que um escritor detalha perfeitamente cada situação. Não é simplesmente ter criatividade, é ter inteligência, não é ter conhecimento, é ter talento... Esta história sim tem talento, uma proeza considerável!

Rainha das Nuvens

11/10/2014 às 23:06
Bom, oque eu posso falar sobre esta fic...
Achei-a enquanto eu entrava no Nyah, estava na pagina principal e me chamou a atenção pela capa, pelo título e descrição em outras palavras: com um todo.
Simplesmente adorável e cativante.
Com uma bela escrita e sendo fiel aos fatos, não é uma leitura cansativa.
Leia, e não vai se arrepender...

Victor Gustavo

20/10/2014 às 02:08
Esplendoroso! A história é incrivelmente bem arquitetada e escrita, vetando quaisquer tipos de erros históricos e dando ao leitor a estupenda sensação de poder viver a história e sentir o drama que dominou a Alemanha durante quase suas três décadas de divisão. Quero parabenizar a autora e dizer a todos que leiam a One-shot, pois não é cansativa. Pelo contrário. Fiquei triste ao ler as últimas palavras, mas impressionado com o grau da história.

GabiMultiboooks

22/10/2014 às 13:23
Meu Deus amado o que foi isso?? Essa one shot é perfeita! Mostra o sofrimento de quem estava a, no máximo, 100 metros de casa para fazer compras, trabalhar ou até mesmo visitar familiares e vê um muro dividindo famílias, amigos, toda a vida mesmo! Do outro lado de um muro... E ainda assim a autora deixa transparecer a esperança.

Maria Fernanda valdez

27/10/2014 às 20:19
Essa fic é muito bonita (chorei) por que mostra oque muitas pessoas passara esse 28 anos de sofrimento, mostra uma linda homenagem aquelas pessoas que perderam suas vidas entroca de liberdade , mostra que mesmo que o mundo seja rodeado de pessoas ruins sempre (nem que seja uma só) uma pessoa boua (como vc eu ou outra pessoa que esta lendo e seja boua) eque faz sim a diferença. Porque ela mostra que mesmo em uma guerra fria e injusta a algo para acreditar , mostra que podemos ter esperança.

Monique Góes

03/11/2014 às 16:07
Acabei me encontrando com esta fic logo quando entrei no site, na página inicial. Somente pela temática tão pouco utilizada, o Muro de Berlim, me interessei a lê-la.
Simplesmente fiquei surpresa que com apenas um capítulo a autora consiga nos emocionar muito mais do que diversas long-fics encontradas pelo site. Lados Opostos é bem escrita e cativante, em que os acontecimentos ocorrem naturalmente, envolvendo-o de forma que quando percebe, já se encontra em meio às lágrimas, estas tanto de desespero quanto de alegria.
Esta é realmente uma história que muitos deveriam ler, ainda mais pelo fato que a autora pesquisou sobre o assunto para que deixasse tudo o mais completo quanto o possível, e na minha sincera opinião, acredito que valeu a minha primeira recomendação!

Tokii

03/11/2014 às 19:46
A história é simplesmente perfeita. A One Shot retrata em três mil palavras quase trinta anos de dor e de sofrimento daquela mãe. A escrita é impecável e não vi nenhum erro gramatical. A fanfic é muito bonita e faz-nos sentir que realmente estamos na Alemanha, olhando a pobre moça/velhinha. Nem mesmo eu que não gosto de fanfics de Drama me emocionei com essa. Mostra que por talvez alguns metros, sua vida seja mudada para sempre, longe de sua família, amigos e sua velha vida. Não há muito o que falar, não pela história em si, mas pelas outras resenhas simplificando a perfeição da história. Ficará nos meus favoritos para sempre, e eu nunca irei arrepender-me de ter a lido.

Samanta Mills

04/12/2014 às 23:14
Eu senti a necessidade de recomendar essa fanfiction, de mostrar aos outros o quão boa escrita e emocional ela é. Ao ler eu me emocionei, me senti no lugar daquela mulher sofrida, que estava sem mãe, sem pai e sem as filhas, sozinha. É um conto realmente emocionante, se você está lendo essa pequena recomendação e pensando se deve ou não ler eu lhe digo para que leia, pois a fic merece uma chance, quem aprecia coisas bem escritas, como eu, vai amar. É isso, parabéns autora pela bela história.

RúbiaF

20/12/2014 às 12:19
Fanfic mais que perfeita, divina, eu diria.
Não fique na dúvida ao encontrar essa história, apenas leia e se maravilhe também com as passagens que marcaram a vida da protagonista.
É sentimental, fria, melancólica, mas de forma linda e totalmente cativante.
Tudo se encaixa perfeitamente: a escrita, o enredo, o contexto histórico, as personagens.
É possível sentir o desespero da solidão, o medo e a incerteza causadas pela repressão trazida com o muro, um cadeado que trancou Amélie longe de tudo o que amava.
Vale a pena ler, essa fanfic é mais que perfeita.