Somebody To You > Recomendações

FictionallyFerret

29/08/2014 às 11:56
Se você gosta de Fairy Tail e de AUs (alternative universe) você precisa ler essa fanfic! A autora conseguiu manter a personalidade de cada personagem e colocá-los em um universo completamente diferente, e a história ainda segue um ritmo muito parecido com o do mangá/anime, fazendo com que os personagens tenham a mesma relação entre si que tem na história original. Sem falar que é muito bem escrita e tem como foco um dos casais mais fofos de Fairy Tail!

SnowPegasus

10/11/2014 às 23:05
Essa fanfic é apenas a melhor fanfic de Gruvia que eu já li. Tendo também o fato de que ela consegue balancear Gruvia com os outros shipps, fazendo com que a fic fique ainda mais interessante. Antes de começar a ler eu pensei que seria como todas as outras: Juvia é apaixonada pelo Gray e age como uma stalker maluca e blá, blá, blá...
Me surpreendi bastante ao ver que não era nada disso.
Se você é um fã do shipp Gruvia essa é uma fanfic que você não pode deixar de ler.

DoceCalaverita

22/01/2015 às 10:37
Falo sem pensar duas vezes que essa é uma das melhores fanfics de universo alternativo de Fairy Tail que li. Além da história ser original, é bem narrada e a personalidade dos personagens se mantém. Os assuntos abordados são o de uma vida escolar, porém focados na prática do esporte, sendo mais específica na natação. São extremamente divertidas as relações que a autora faz com o anime e o mangá adaptando algumas características dos magos para a história, não só as características como os relacionamentos entre os personagens.
A narração segue divertida e animada expondo os sentimentos e pensamentos de Juvia, já que se trata de uma narração em primeira pessoa, desse modo é possível ver os conflitos internos da personagem e compreender os acontecimentos a partir do seu ponto de vista. A fanfic tem um rumo semelhante ao do mangá o que faz com que, mesmo sendo um universo alternativo, seja um pouco familiar.

MihChan

01/03/2015 às 20:38
Essa fanfic aqui não era nem pra ser considerada uma fanfic, mas sim uma história a parte, realmente, do anime. Tipo um "filler" muito bom, sabe? Pois é. Só para você ver como a Carol-chan é criativa! Ela conseguiu deixar todos os personagens com as mesmas características mesmo eles estando em um universo completamente diferente do universo em que se passa o anime. Conseguiu achar coisas que se encaixassem perfeitamente a cada um deles. Como foram descritos, o passado de cada um, a amizade, as rivalidades... Elas permaneceram aqui com um toque diferente, mas como se fossem iguais! A Carol realmente divou aqui xD Eu já amava essa história com todas as minhas forças, mas não pude conter a vontade de recomendar quando o caso de Lucy Heartfilia foi finalmente resolvido! Não teve como me segurar mesmo! Calma que eu não vou dar nenhum spoiler xD Só falo que, se você gosta de FT, leia essa história, cara. Isso mesmo! É Gruvia, mas não é só Gruvia. Tem outros casais também, o que faz a história ser ainda melhor! Não sei se eu consegui passar o que eu queria passar, mas é isso. Além de a Carol-chan escrever super bem! Ao mesmo tempo que a escrita é mais culta, é também mais informal... É muito louco mesmo! Enfim, é isso. Se você tirar um tempo pra ler, não vai se arrepender! É uma frase meio clichê, mas não consegui achar palavras que pudessem expressar melhor *0*

Juh Kushieda

03/03/2015 às 14:41
Devorei os capítulos (até agora postados) em uma tarde! É uma leitura divertida e nada cansativa. Sem aquela ideia de AMOR DE REPENTE!
A historia vem se desenrolado muito bem, a ideia de desenvolver alguns ship por subtendido na historia e depois adicionar um capitulo para explicar melhor foi incrível sem tirar (é claro) o foco ou se desviar do assunto.
É uma fic que dá prazer em esperar alguns dias para o novo cap bem desenvolvido.

Karin

22/03/2015 às 22:07
Algo que eu devia ter feito a muito tempo, mas vou fazer agora que é recomendar essa fic divina que não é só uma das melhores fanfics de Gruvia ou de Fairy Tail, mas sim dentre todas as que já li. E o bom dela é que ela não foca num só casal, também tem comédia, a autora sabe trabalhar muito bem com as personalidades reais dos persngens e depois que você começa não consegue parar de ler. Então o que estão esperando comecem a ler logo que eu garanto que eu não vão se arrepender. E Carol-chan esse era o presente que eu falei nos comentários espero que tenha gostado.

JannyMicki

02/04/2015 às 23:54
Eu estou a adorar esta fanfiction porque Gruvia é um dos meus casais favoritos. Desde o ínicio até agora amei sempre cada capítulo. Sempre que acabo de ler um fico ansiosa pra ler o outro, há sempre aquela emoção de ficar a saber o que vai acontecer a seguir. Simplesmente não tenho palavras para descrever o quão contente estou por acompanhar esta história. Espero que a escritora continue assim. Para quem gosta de Gruvia eu recomendo ler esta fanfiction. :)

lina23

05/04/2015 às 03:41
Somebody To You foi a primeira fanfic que me fez gostar de gruvia. A história flui de um jeito natural com uma linguagem simples e cativante, que chega a parecer de uma autora profissional. Além de gruvia, há outros casais que vão se desenvolvendo ao longo da história que te faz adorar ainda mais os casais, e até sonhar para que aconteça no mangá também. Além disso, é realmente difícil encontrar uma história com universo alternativo que não altera os comportamentos dos personagens, e isso me impressionou muito. Recomendo muito essa história, que conquista logo no começo e você não quer mais largar.
Obs: é a primeira fanfic que recomendo então não sei se ficou bom hehe

yaomomolada

26/04/2015 às 21:05
Como é que eu vou descrever essa fic?
Gente, ela é demais!
Cheguei aqui por meio de "(Enquanto) Não Estamos Juntos" e amei!
Tem vários pontos de vista, vários mesmo. Capítulos especiais e pá pá pá.
Sei lá, é fofo, é romântico, faz meu tipo!
Sou péssima com recomendações, sério, posso provar.
Nunca vi um história com vários pontos de vista, e isso me impressionou TANTO que as vezes me surpreendo com a felicidade que sinto ao ver que o capítulo é o caso de Levy McGarden, Lucy Heartfilia ou Mirajane Strauss.
Sério, amo os pontos da Juvia e da Erza, mas Gale, Nalu, e Miraxus foram coisas que eu não esperava serem focadas entendem? A história é Gruvia afinal de contas.
Sei lá, ás vezes só penso: "o que eu tenho na cabeça pra ler fics o dia todo?"
Eu tenho amor pelas fics.
Não imagino o que aconteceria se a Carol abandonasse (e eu sei que ela não vai) a fic.
Eu vou lê-la até o final, e acho que vocês também devem, por que não?
Sente-se, deite-se, e se maravilhe com Somebody To You.

Wrenegade

03/05/2015 às 10:17
Recomendação #1
Sabe quando você gosta tanto da história de um livro que você o devora em menos de dois dias? E sabe quando não é um livro e sim uma fanfiction? Pois esse é exatamente o meu relacionamento com SoTY, como a autora e outros leitores definem.
Desde o começo até o fim, pode-se notar o quanto a escrita de alguém evolui com a experiência, e o quanto a criatividade e o compromisso com o ponto foco da história também. E foi tão emocionante e divertido para mim acompanhar a história da Juvia, do Gray (que nunca nem foi um personagem pelo qual eu tivesse apresso), entre outra maravilhosas histórias paralelas com a Lucy, o Natsu, a Lisanna, e a Erza - que depois de terminar o maior e mais esclarecedor capítulo de todos, eu tive que passar o mause em "Recomende essa história". Creio que qualquer um que goste dos personagens e do gênero de AU vai amar tanto quando eu.
Um aglomerado de sensações, de sentimentos, de risadas e de muito bom gosto. Eu recomendo Somebody To You.

Hedgehog

07/05/2015 às 22:45
Não acredito que ainda não recomendei esta fanfic! Super recomendo, as falas dos personagens fluem tão naturalmente, não sai forçado. Sem contar com todos os meus casais favoritos em uma única fanfic. A maneira que a estória vai se desenrolando é tão bom de se ler, você se envolve tanto com os personagens, você consegue até sentir o que o personagem sente! Convenhamos, quem não gosta de um bom Juvia x Gray?

MinsinhaXD

19/06/2015 às 21:24
Para quem gosta daquelas coisas romântica eu acho q iria ama. Eu gostei muito cr a autora está de parabéns pq haja criatividade eu acho q bem q VC deveria fazer a 2° temporada dessa fanfic.. Veio eu acho q ta faltando um pouco de cenas engraçadas q iria dar tipo um tchan na história mais mesmo assim está muito boa... Parabéns denovo 👏👏👏😂😂😂

Pirate Queen

14/01/2016 às 16:08
Essa fic é daquelas que quando a autora atualiza, o seu dia já está feito.
Essa fic é daquelas que nenhum capítulo decepciona, sempre te deixando com vontade de ler o próximo.
Essa fic é daquelas que o enredo é fora do clichê, seu desenvolvimento é exclusivo.
Essa fic é daquelas que os personagens tem características e histórias únicas.
Essa fic é uma das melhores de Gruvia que eu já li, além de englobar outros shipps que eu amo, mesmo que em segundo plano.
Por isso leia Somebody To You, não vai se arrepender ^_−☆

Machene

18/01/2016 às 01:21
Esta história, certamente, já foi muito visualizada, comentada e recomendada, mas eu considero que mais uma recomendação seja de bom grado. Eu simplesmente adorei ler esta fanfic e considero que todas as visualizações, comentários e recomendações são muito merecidos, de fato! O enredo é original, as personalidades dos personagens foram bem captadas e colocadas devidamente em um cenário diferente do habitual (considerando a série), as cenas dos casais ficaram muito adoráveis e a escrita é excelente. Tudo isso faz um bom escritor, e esta escritora se superou!

MyraD

10/02/2016 às 02:32
Essa é daquelas que te envolve de um jeito viciante e cada capítulo deixa a sensação de “quero – preciso de – mais”. Apesar de o foco ser Gruvia (simplesmente maravilhoso), outros casais ganham espaço e são tão bem explorados quanto o principal. Os personagens não perderam suas essências e se encaixam perfeitamente no universo alternativo da autora, que escreve bem tanto no quesito gramatical quanto no criativo. A história é muito fofa e cheia de tudo que é bom (amorzinho, amizade, tretas, colegial), além de ter uma boa dose de humor e originalidade. Virou uma dos meus amores e vale a pena ler e reler ♥