Bloqueio de Escritor > Recomendações

Kori Hime

17/08/2014 às 22:45
Essa foi sem dúvida uma das histórias que eu mais gostei. E o que eu mais gostei? Foi o elemento surpresa. Desde o título, a sinopse e até o decorrer da história, você se envolve com o texto e vai percebendo o quanto é bonito e gostoso de ler.
Em muitos momento, quem escreve, se sente como a protagonista. Como eu disse no comentário, costumo correr na praia para conseguir colocar os pensamentos em ordem, e quando retorno para casa, estou renovada e pronta para trabalhar. Enfim, você vai ler a história e entender o que eu estou falando.
Parabéns para o autor.

MaNa

27/08/2014 às 00:25
Bom, o que dizer? Acho que estou encantada. Essa história é de uma delicadeza... Acredito que todo aspirante a escritor e escritor identifique-se, mesmo que apenas um pouquinho, com esse conto. Amei de verdade e acho leitura obrigatória para todos aqueles que buscam uma bela história.

Leiam!

Anônimo

28/08/2014 às 22:54
Está pequena história é perfeita para qualquer autor. Ela retrata a dificuldade de se escrever quando não se está criativo. A criatividade não segue regras, padrões, limites ou prazos. Ela vem e vai como a garoa e a chuva. (Frase por mim). Então qualquer pessoa que escreva ou que tenha o sonho de se tornar escritor necessita ler esta ONE SHOT. É incrivelmente realista e os detalhes retratados são maravilhosos. Não posso discordar se alguém algum dia disser que esta história a ajudou a ter inspiração. Seja livre e escreva, por mais bobo, infantil ou mal escrito que esteja. Coloque suas idéias em prática e melhore no que for necessário. Leia esta história. Beijos da Tia Katherinne Glader.

isaac

07/09/2014 às 19:27
Bem, a tal recomendação que mencionei em meu comentário...
Olha, essa FanFic foi apenas algo que vi no Procurando Algo Para Ler. Isso é o que eu achava.
Eu, honestamente, tenho pilhas para ler tanto em Fics, tanto em livros, tanto na vida real. Mas passando num momento pelo home do site, li o título:
"Bloqueio de Escritor".
Posso não ter muita idade, então isso parecer incomum para mim, mas... Quando existe alguém esperando pelo que a gente vai escrever, como se fosse um prazo, você acaba apagando qualquer coisa que escreve.
Li a história e me apaixonei. Me apaixonei pelo jeito que WandererAndy demonstra por meio de uma personagem a angústia comum a autores que nos abate em silêncio e nos corrói, lentamente, até que saiamos em busca de inspiração.
Você vai, com certeza, adorar a história simples e cativante.
Se for um leitor, vai gostar pelo jeito que a história é bem-bolada, pensada com cuidado e, em geral, ótima.
Se for um autor, vai se identificar com o texto, com a angústia e a busca por inspiração.
Vale a pena ler como vale a pena reler a coleção que tem um lugar de honra em sua estante, por exemplo.
Vale muito a pena.

Kath Salvatore

16/09/2014 às 17:38
Maravilhosa! Essa é a palavra que descreve. Eu nunca havia lido nada como isso! E com certeza Clarice me definiu. Odeio quando esses bloqueios acontecem eu abro o Word e fico pensando e pensando até desistir, meu quarto vira uma bagunça de coisas esparramadas pelo chão e eu me sinto..."suja" pois odeio ficar tempos sem escrever minhas fanfics ou alguma coisa em meu blog.
A história me ajudou muito pois agora quando eu tiver esses bloqueios novamente sei o que devo fazer, devo procurar a inspiração nas pessoas. Muito obrigada autora pela história maravilhosa!

Drica

18/09/2014 às 21:49
Olá queridos leitores! Estou aqui mais uma vez para recomendar esse belíssimo original!
O autor está de parabéns pelo enredo e pela criatividade.
Para quem aspira ser escritor ou quem já é, e também para os leitores, essa é uma fanfic que deve ser lida. Identifiquei-me totalmente com a estória.
O ritmo que o autor nos proporciona de leitura é suave e gostoso de ler.
E sim meus caros leitores vocês vão se apaixonar por Clarisse e chorar por Roberto.
Espero que vocês gostem, pois eu amei!
Beijos

TioApolo

21/09/2014 às 21:57
Ótima história, bem escrita, a narrativa é ótima e muito fácil de criar vínculos com o leitor (o que é muito difícil em um one-shot por serem somente um capítulo com poucas palavras). Recomendo a todos que leiam é tipo isso mesmo um bloqueio, escritores, querendo ou não escreve sobre pessoas, dai que surgem as melhores histórias, quando pessoas simples como eu e você nos transformamos em uma infinidade de coisas nas asas da imaginação.

Marie

01/10/2014 às 01:50
É uma história extremamente interessante. Descreve bem o que os escritores passam quando estão com esses bloqueios, e é maravilhoso o jeito que o autor fez com que a Clarice conseguisse achar inspiração nas pessoas que vivem lá fora. Eu nunca havia lido nada parecido, e eu realmente odeio quando esses bloqueios aparecem e ficam te atormentando até você conseguir escrever alguma coisa. São fics como essa que criam um vínculo maravilhoso com o leitor e fazem as pessoas terem um pensamento diferente da vida, de alguma maneira.

Hisui

04/10/2014 às 01:34
Uma história cativante, nos faz querer estar com os personagens e, com toda certeza, dá ideias para escritores que passam pelo chamado "bloqueio para escrever". Me senti completamente envolvida na história, apesar de ter apenas um único capítulo. A história mostra um lado real da vida, fazendo com que venhamos a refletir sobre nossas atitudes e pensamentos. Indico para todos! Uma leitura realmente maravilhosa.

Menta

07/10/2014 às 16:54
De todas as histórias do desafio da Copa, esta foi a que me tocou mais profundamente.
Com uma narrativa despretensiosa, somos apresentados a realidade de Clarice, uma jovem mulher que sonha em ser escritora. Devo dizer que, de início, já fui cativada pela trama, não apenas pela forma simples, porém bela, de escrita, mas inclusive por já reparar no nome da protagonista, que é o mesmo que o meu. Até mesmo suas descrições físicas batem comigo, o que foi uma experiência inédita aqui no nyah, hehe!
Meus parabéns para a autora, que com sua escrita singela me lembrou, apesar de se tratar de um conto, de meu poeta Mario Quintana, meu favorito dentre os brasileiros! De fato este texto é um pequeno conto poético do cotidiano, em todo o lirismo do dia a dia. Seus detalhes agridoces, a melancolia cândida da condição humana.
Um texto que fala com afável sinceridade sobre inspiração, e que é por si só, inspirador. Cativante em suas poucas palavras, capazes de ter me deixado com lágrimas nos olhos ao final da leitura. Recomendadíssimo!

Fujimoto Shigehito

07/10/2014 às 18:42
Poxa vida! Uma história que também poderia ser classificada como conto.
Envolve e contagia com sua coerência e coesão, as personagens bem estruturadas, uma narrativa de longe amadora e sim um material realmente profissional.
Uma linguagem clara, direta e sem o que todos nós costumamos encontrar em fanfics amadoras e iniciantes uma linguagem beirando o bizarro, cheia de erros monstruosos de ortografia, coesão e coerência erros esses que não encontrei nesta fanfic que nem de perto se assemelha a isso, a autora e sua beta fizeram um trabalho excepcional!
Por isso estou recomendando para vocês esta fanfic, pois é difícil eu fazer isso devido aos muitos erros e histórias que nos deixa a ver navios, pois seu autor esquece que tem leitores e some.

Srt Mila

08/10/2014 às 20:35
Eu não poderia passar por aqui e não recomendar essa pequena e cativante história que achei sem querer entre muitas outras no Nyah! e ela merece, sem duvidas merece a quantidade de recomendações e comentários que tem, foi até decepcionante para mim saber que tinha apenas um capítulo, a forma em que a Autora descreve o mundo em volta da Clarice é linda! Vivendo in love com essa história ❤
Por isso leiam!

toVictory

11/10/2014 às 13:25
Realmente cativante... Uma história leve e muito, muito - repito - muito bem escrita. Desde o começo, quando você lÊ a história, ela já te prende e eu, me identifiquei bastante com a história e também com este problema que é o "bloqueio de escritor". Quem nunca, não é mesmo? Não sou a melhor dos críticos, claro que não. Mas realmente não tenho palavras para descrever. Todos deviam ler e se inspirar um pouquinho. Recomendo com todas as forças! Muito obrigada e meus parabéns ao autor.

Anônimo

14/10/2014 às 18:35
Então vamos lá... Você me entende se eu disser que o jeito dessa história me prende? Os detalhes, eu amo os detalhes! Eu amo ler one-shots, é simplesmente incrível como a "Bloqueio de Escritor" me cativou com as suas palavras. O que não me satisfez foi a falta do conteúdo, faltou história, sabe? Talvez por eu ter gostado tanto, e querer saber mais da vida dessa amável garota. Mas é o mínimo, já que o resto compensa isso. Dou nota 10 para essa fic, eu amei de verdade.

TheBea

21/11/2014 às 23:26
Minha nossa! Eu nem sei o que escrever. Eu estou tão abismada com essa Fanfic e com a escrita, que conseguiu me segurar de um jeito que eu não fui para nenhuma outra aba do navegador, que eu tive que recomendar! O que eu posso escrever é que eu adorei cada parte dessa história: os detalhes, a personagem principal, os outros personagens que deram uma "passadinha" rápida... TUDO. Se você é um autor de qualquer tipo de texto, acho que vai se identificar (nem que seja um pouquinho) com essa história. Então, se você não estiver fazendo nada de importante, leia esta Fanfic, porque ela incrível.