Neve em Berlim > Recomendações

Kori Hime

23/08/2014 às 11:58
Esse conto é tão doce e sutil, mas que no final mexe com seus sentimentos.
A narrativa me conquistou e a palavra-chave escolhida foi muito bem empregada no texto.
Achei tudo muito gracioso e a leitura foi agradável e divertida.
Parabéns para o autor pelo TOP 10 e espero que todos leiam.

Anônimo

06/09/2014 às 19:29
Um dia, por um incrível acaso, eu encontrei essa fic no meio de tantas outras. Eu não sei o que me atraiu. Se foi a capa, com sua simplicidade que destaca-se de longe. Se foi o título, que é de uma magia infinita. Se foi a sinopse, que, tão concentrada em um guarda-chuva, a torna singular. Eu não faço ideia de qual desses itens me fez abrir essa história e lê-la. Talvez tenha sido todos, mas isso já não importa. O que importa é que essa pequena narração teve um significado extremo para mim. Significado porque eu tenho um amigo que, ao mesmo tempo está tão próximo e tão distante. Distante geograficamente, na Irlanda. Próximo de coração. Isso soou piegas, mas tudo bem, porque é mesmo. Essa foi, com certeza, uma das melhores histórias que o Nyah! já viu. Eu recomendo a leitura das poucas palavras que fizeram com que eu me emocionasse a cada letra. Eu recomendo a leitura de Neve em Berlim.

Bad Wolf

12/09/2014 às 18:27
Em meio de tantas histórias que eu poderia escolher escolhi essa. Francamente, me arrependo de te-la lido, pois, agora estou chorando incontrolavelmente. Essa história tão perfeita, escrita tão perfeitamente, me fez lembrar de algo. De alguém. Obrigada por escrever. Obrigada por me fazer feliz e me fazer lembrar de algo esquecido a tempos... Algo que estava no fundo do meu coração prestes a sumir. Todos precisam ler essa história, e assim como eu, lembrar algo esquecido, perdido ali, na memoria.

TioApolo

27/09/2014 às 07:54
Ótimo One-shot, bem escrito e sem muitos erros de português, uma leitura impressionante, quase chorei no final, ao que realmente mexer com você, em poucas palavras o autor passa toda a ideia e consegui nos cativar de modo impressionante, leiam, valeu muito a pena.

Yumi Saito

05/10/2014 às 21:38
Depois de tanto tempo eu encontrei uma estória que me fizesse derramar algumas lágrimas. E foi tão rápido, ainda não consigo acreditar como uma pessoa conseguiu escrever de forma tão simples, tão bela, tão perfeita!

E quando eu terminei de ler, eu pensei: "Por que raios eu achei isso?" de fato, eu estava feliz, mas tinha um vazio em mim... o primeiro porque a fic havia terminado. E o segundo... "por que a gente mora tão longe?" Sim. Eu sou mais uma daquelas pessoas que deteeeestam, do fundo do coração, a distância.

Se o personagem se esforçar, com certeza, ele quebrará todas as barreiras que a vida impõe sobre o amor que ele sente por ela. Mesmo que não tenha continuação, quando eu terminei de ler, torci para que ele pegasse um voo e fosse ao Brasil.

Tenho certeza que o mundo inteiro deve ler a estória.
Ela é singela. Eu acho que a melhor que eu já li.

Anônimo

01/11/2014 às 20:29
Fazia muito tempo que eu não entrava nesse site, porque simplesmente não acho coisas muito boas por aqui. Então entrei para excluir minha conta e me deparei com essa fic.
Uma escrita simples, uma história de uma sutileza incomparável. Não sou de elogiar qualquer coisa, muito pelo contrário, sou extremamente crítica no que diz respeito a uma boa história.
Essa fic me tocou de uma forma que poucas vezes conseguiram tocar... Me envolvi, senti que caminhei ao lado dos personagens, senti que os observei na minha frente na cena do aeroporto.
Lindo, muito mesmo. A melhor.

Dreamy

09/12/2014 às 11:06
Uma das melhores e mais sensíveis histórias que eu já li. É madura, envolvente e consegue te tocar sendo simples. Nem sempre as melhores obras são as que inovam, às vezes o velho arroz com feijão já basta, como se vê nessa fic. Outra coisa que essa trama me mostrou, que minha escrita precisa melhorar muito e que o amor é muito difícil. Quem já leu "Neve em Berlim", leia de novo, quem ainda não leu, pare o que está fazendo agora e leia! Rsrsrsrs. . .

Anônimo

02/01/2015 às 20:33
Acredito que esta seja uma das três histórias mais lindas que já li aqui no site.
O simples fato de ter sido feita para um desafio já a torna mais incrível, afinal, para redigi-la, o autor teve que seguir uma série de orientações.
Mas esta história possui muitas outras qualidades. O que chama a atenção logo de cara é a sutileza. A autora conseguiu criar uma atmosfera extremamente delicada e envolvente. Ao término da leitura fica aquela sensação boa de leveza.
É uma leitura que sem dúvida nenhuma vale muito a pena!

SundaeCaramelo

07/01/2015 às 11:41
Ok, vigésima vez que eu releio esta história, chego finalmente à conclusão de que eu preciso recomendá-la.
Neve em Berlim é uma simples one- shot, capaz de te cativar do início ao fim.
O modo como a autora descreve o jeitinho atrapalhado de quem está começando a se apaixonar é perfeito e fofo demais. E no final, o modo como ele se apega à neve, à catedral e tudo mais por causa dela é algo tão tocante e lindo. Enfim, eu não tenho QI o suficiente para fazer uma recomendação gordinha kkkkk.
Mas espero que baste dizer que essa história é linda, fofa, maravilhosa e que você não irá se arrepender. Só leia. E sinta a magia da neve em Berlim ♥

Anônimo

04/05/2015 às 20:59
A história mais singela, delicada e amável que já tive o prazer de ler. Não importa quantas vezes leia, vou querer ler de novo, vou me deliciar com a neve e com a paz da cúpula da catedral e vou ficar de coração apertado quando a história estiver chegando ao fim. Não preciso de mais palavras para descrevê-la; simplesmente leia se você acredita em amor puro e simples como este...