Perfection > Recomendações

cherrybomb

23/07/2014 às 17:17
Bom eu não sou muito de recomendar fanfics mas essa merecia!!
Em primeiro lugar é uma fic da Ster que é na minha opinião uma das melhores autoras do site, em segundo esta história não conta com personagens perfeitos, eles ( ao contrario da maioria das fanfics) são mais parecidos com as pessoas do mundo real! É por isso que gosto da Ster!

Nunca fui boa com palavras, mas como o prometido estou aqui recomendando a fic!

Beijos Gy Malfoy

Ilana Sodré

10/08/2014 às 02:01
Em primeiro lugar, essa fanfic merece ser lida, pelo máximo de pessoas que puder. Porque, apesar de ser uma one, aparentemente sem nada de diferente de outras por ai, ela é diferente. Cada palavra foi construída, cada personagem foi feita exatamente para que as garotas notassem o quão feridas são todos os dias. Que a beleza se tornou algo totalmente maluco, se tornou um padrão, que não dá mais para ser uma pessoa, você tem que ser um estereotipo, se não for assim, não é aceito. A fanfic me mostrou a realidade muitas garotas, garotas que sofrem porque não se amam, porque se acham feias, porque são condicionadas a viver de uma forma triste, apenas porque a sociedade, porque as pessoas, porque a industria quer que nós sejamos perfeitas. Isso não existe, não existe perfeição porque cada pessoa é maravilhosa do jeito que é. Quando entendermos isso, quando aceitarmos que a beleza não deve virar padrão, nem uma guerra, muito menos um produto a ser vendido, nós vamos entender a real beleza. A história conta o ponto de vista de quatro garotas diferentes e a forma como elas se sentem em relação ao seu corpo, como estão tentando mudar, ou estão com medo do que são. Até quando nós precisaremos passar por isso ? Até quando nós precisaremos sofrer e não nos amar ? A fanfic levanta milhares de questionamentos e faz o leitor pensar. É muito bem escrita, transparece os pensamento de cada personagem a autora as estruturou bem e deixou nessa história um alerta. Então, garotas de preferência, eu recomendo. Aos garotos também, lembrem-se, a perfeição é apenas algo que estão tentando te vender, não existe. O que existe são pessoas, pessoas que estão sendo comercializadas ou estão sendo 'colocadas em prateleiras mais baixas, como um produto que ninguém quer ter'. Mas somos pessoas, com sentimentos, pessoas de verdade. Não se deixem iludir!

Rosalie Potter

17/11/2014 às 23:15
Eu tive que recomendar. Não tem como, eu tenho que recomendar e meu Deus, seria tão bom que toda garota lesse isso!
Eu, como insegura nata, admito que chorei nas três primeiras vezes que li. Na primeira vez, as lágrimas caíram como uma cascata até eu soluçar. Na segunda, foi mais contida e pensando mais na visão das personagens e na terceira eu chorei ao ver a verdade daquilo em cada garota. A verdade daquilo em cada coração. O sentimento que cresce na maioria das pessoas e que os consome. Eu sei o que é isso, porque choro ao olhar no espelho e ás vezes antes de dormir eu penso porque eu não podia ter outra aparência.
Essa fic, mostrou a visão de cada garota que a gente vê nas ruas e tem algo pra invejar e menosprezar em si mesma. Mostra que todas as pessoas, querendo ou não, tem algo pra odiar em si mesmo e mostra os dois lados da moeda. E mais que isso, mostrou que não há nada pra odiar. Sempre irá haver uma parte boa e uma parte ruim e o mais importante: Você é linda. Não importa o que aconteça, sempre terá uma parte linda em você. Já parou para olhar o quanto é lindo quando você sorri e a alegria transparece em seus olhos? Ou quando você quando tímida desvia o olhar adoravelmente? Ou quando está brigando e seus olhos brilham quando você está no ápice da discussão?
Sempre achei importante alguém retratar algo sobre essa insegurança e quando eu li a fic , senti tudo que eu queria ver e ler num único lugar. E admito, me debulhei em lágrimas. Três vezes, como já disse. Por mim, pelas personagens e por todas as garotas do mundo.
E escritora, Ster... Seja lá quem você for, você combina muito com esse título. Porque só por ter escrito essa joia e por ter nos dado a chance de ler e refletir, eu te considero perfeita.