O Regresso do Desespero > Recomendações

Fur Elise

01/09/2014 às 16:05
Vou recomendar essa belíssima história antes que alguém que eu ame morra, porque né... Vai que dai eu ficaria tão chorosa e depressiva que sairiam apenas lamentos...
Bem, "O Regresso do Desespero" é uma das melhores histórias que eu já li. Interativa mesmo, com certeza. É muito bem escrita, com descrições maravilhosas e um ritmo muito bom. Seus personagens são muito expressivos e, por talento da autora, ganham tanta vida que machuca só de pensar no momento que serão tomados pelo desespero... Um a Um. Pois você acaba se afeiçoando por suas humanidades, defeitos e qualidades durante a leitura.
A forma com que é descrita transmite mistério e emoção, com a barbárie necessária para uma fanfic de Danganronpa - mas não super excessiva, o que é bom. Com suas falas, até o Monokuma parece o do próprio anime. E é engraçado pensar que essa história é feita por uma fã pois o suspense e os sentimentos que o leitor presencia na leitura... são quase iguais ao do anime ou do jogo - pra mim até mais (-okay). Mesmo que agora, enquanto escrevo isso, só tenha acontecido um tribunal... Acredito muito no potencial criativo da autora. Ela fará ainda muitos tribunais fantásticos, com assassinatos muito bem bolados e muitos sofrimento vai vir... E o desespero predominará em muitos momentos.
Mas a parte mais linda - e cruel - disso tudo é que também existe a esperança, equilibrando tudo e te preparando para ainda mais sofrimento quando ela desaparecer com uma morte atrás da outra. Pois aqui existem casais divos e personagens que realmente não deveriam morrer. E você se liga a eles muito, mesmo sabendo que irá sofrer. Numa fissuração daquele tipo que te deixa desesperada e sofrendo antecipadamente mas feliz com os momentos em que eles compartilham felicidade... Resumindo: os sentimentos aqui são inexplicáveis. Só lendo para entender sua perfeição, para compreender seu suspense e sentir aquilo que os leitores presenciam.
E por isso, queria que muita gente lesse isso. Afinal, com personagem ou não, o enredo vai te conquistar! E apaixonar!

White Rabbit

13/11/2014 às 12:12
Já faz um bom tempo que eu venho querendo recomendar esta história, mas a preguiça me impedia- minhas desculpas- no entanto, só agora eu tive coragem o suficiente para falar desta fanfic maravilhosa.Não é bajulando ninguém, mas a autora escreve super bem, cada frase dela te cativa mais e mais e quando o capítulo acaba você volta pra ler tudo de novo. Ela consegue captar a essência dos personagens de uma forma tão incrível, que é como se você estivesse assistindo a tudo numa Tv dentro de sua cabeça. Ela torna cada momento especial e faz com que os leitores sintam as emoções dos personagens.
Ela consegue criar mistérios dignos de um jogo/anime e eu estive até pensando em mandar uma carta aos criadores do jogo para estes fazerem uma adaptação desta fic, porque ela é mesmo maravilhosa, talvez a melhor fanfic de Dangan Ronpa deste site, sem onda. Nem eu consigo decifrar os enigmas que ela coloca, pois ela sempre planeja tudo nos mínimos detalhes e nos faz apaixonar por cada personagem da fic- mesmo que estes tenham sido criados pelos leitores, mas é ela quem dá vida a eles- eu recomendo a vocês que leiam esta fic, conheçam os personagens, apaixonem-se por eles, chorem com eles, desesperem-se com eles. Recomendo essa fic pela escrita maravilhosa, enredo cativante e pelo fato de que se começar a ler, nunca mais vai querer parar!

Anônimo

18/08/2016 às 21:54
Venho aqui por meio dessas lindas palavras recomendar o que eu pessoalmente chamo de MONTANHA-RUSSA DO ZETSUBOU. Admito que quando jogaram essa fic pra mim, eu fiquei meio apreensiva porque na época eu era mais noob sobre o universo de DR do que outra coisa. Mas hoje percebo que a criação das minhas personagens foi uma das melhores coisas que fiz em minha vida. Primeiro porque ambas tiveram um fim maravilhoso, segundo porque a história em si não foi só excelente, mas trouxe muitas amizadezinha que foi guardar no kokoro pra sempre.

O fato é de que essa história contém todas as partes legais de Danganronpa E MUITO MAIS. Com um side-plot que, a princípio, deixou todo mundo louco e viajado nas dorgas, no final foi o motivo de eu ter derramado vários rios de lágrimas. Todos os personagens em si tem suas peculiaridades, pois a linda da Duchess conseguiu torná-los tão interessantes que até mesmo aqueles que eu pouco ligava, hoje guardo no kokoro também.

Mas não vamos nos esquecer das execuções e os casos, né nom? Teve uns que nem mesmo com a pista na cara eu consegui adivinhar, já outros eu ficava tão animada porque FUCKYEAH EU SABIA, SABIA!1 Sabe aquela emoção e aquele frio na barriga que você tem ao ler um capítulo? Pois é, aqui você definitivamente terá isso. Não posso me esquecer também da telepia que tinha ao ver que um capítulo foi postado naquele exato segundo, para só então comê-lo como se minha vida dependesse disso.

Eu esperei até a história terminar porque só então poderia escrever todos os meus sentimentos a respeito dela. Não é algo que eu faça sempre, porém, essa daqui merece. De Zetsubou à Kibou, Regresso do Desespero é o tipo de fanfic que você só vai se sentir em paz depois que concluí-la. Então se você ainda estava na dúvida entre ler ou não, aqui vai minha ordem: VÁ SE JOGAR NO ZETSUBOU!

BESOS pra Du por ter criado essa maravilha~