Laços de Sangue e Fúria > Recomendações

LeKling

09/01/2015 às 02:02
Depois de À Sombra da Justiça BadWolf volta com um terceiro conto do amado detetive Sherlock Holmes. A história é cercada de casos que até Sr.Holmes tem dificuldade em desvendar, a fic segue a linha das anteriores, mas dessa vez muito mais tensa e surpreendente. A cada capítulo nos é apresentado um novo mistério, os personagens têm personalidades muito bem definidas, e todos têm papéis importantes na fic. Além de tudo isso, a escritora ambientaliza tudo muito bem e nos faz sentir dentro história, convivendo com os personagens. Os vilões dessa vez são outros, e o que achamos ser uma coisa, acaba sendo outra completamente surpreendente (e quando eu digo surpreendente é surpreendente mesmo!). A escritora sabe muito bem como escrever uma história boa, que além de ter um enredo incrível tem a escrita impecável, o que torna a leitura leve e agradável.
Laços de Sangue e Fúria é uma história diferente de qualquer outras já lida por mim nesse site, um conto inspirado nas histórias de Arhur Conan Doyle que merece ser lida.

Ana Barbieri

20/02/2015 às 11:54
Eu estava devendo uma recomendação... Como sempre! Contudo, para esta demora eu tenho uma excelente desculpa! Estava visitando a terra natal do nosso amado detetive, a Inglaterra! E sim, eu entrei em sua casa no 221B e CLARO, que me lembrei de você e das nossas duas senhoras Holmes. Pude ver os momentos em que Esther descia as escadas e esbarrava em Holmes... as suas conversas com Anne ao pé da lareira. Tudo muito nítido! E qual o valor de uma boa estória senão conseguir nos transportar para outro tempo e ainda assim soar tão verdadeira como se realmente tivesse acontecido?

Caros leitores do Nyah, é ISSO o que vocês terão se lerem Laços de Sangue e Fúria. Eu imagino que a BadWolf já esteja cansada de ouvir... MAS EU SIMPLESMENTE AMO O MODO COMO ELA ESCREVE! E como constrói os personagens, as suas cenas, os seus mistérios... Ainda desejo do fundo do coração um especial onde Esther e Anne vão trocar figurinhas a respeito de Holmes, mas, agora, nos atenhamos a história. Laços de Sangue e Fúria. É esse o nome e vocês devem prestar muita atenção nele, pois nomes contém segredos e, por vezes, revelações. *tranca a boca com uma chave* Todavia, não vou dar spoiler para ninguém, minha função aqui não é essa. Só peço encarecidamente, a todos que leram essa recomendação até o fim, hahaha... que LEIAM essa fanfic maravilhosa! Afinal, se você, leitor, chegou aqui, é porque leu as anteriores, se apaixonou pela dinâmica deliciosa de Esther e Sherlock (#sorryAnneteiloveyouforever) e não conseguiu se contentar com apenas uma estória...

E não fiquem desapontados quando chegarem ao epílogo. Teremos uma continuação muito em breve! Enfim, venham para cá... sentem-se ao pé do fogo com Sherlock e Esther e deixem-se levar por eles, por suas vidas, eu garanto que não se arrependerão!

Meurtriere

03/11/2016 às 08:22
Palavra minha é promessa e cá estou eu para falar da terceira do quinteto de fics que eu apelidei de Crônicas de Esther. Depois que você passa pelo terrível Jack fica difícil imaginar que haja algum caso mais intrigante e desafiador, mas então chega essa fanfiction surpreendendo a todos tal qual um digníssimo conto do Doyle. Há aqui alguns momentos cômicos que se alternam com perfeição com os pontos de investigação. Além disso, percebe-se o quão essa autora, que ganhou com meritos minha singela e verdadeira admiração, escreveu com gosto e atentando-se a detalhes culturais da época. Outro ponto que merece ser mencionado é que a fic parece estar dançando para o leitor, visto que você vai lendo pensando estar prestando atenção, mas no fim percebeu que simples movimentos que passaram despercebidos teriam suma importância para o espetáculo como um todo. Ler essa fic é quase estar bêbado achando ter o controle da situação, até perceber que nada era o que se pensava. Para não acharem que só sei puxar saco da BadWolf, devo dizer que houveram "coisas" das quais desgostei, mas isso não diminui a grandeza dessa fic e nem a minha recomendação para que continuem a seguir em frente, segurem os seus chapéus e preparem-se para o grande mix de emoções contido em meio a esses capítulos.