Ausência > Recomendações

raphaeldelrio

13/06/2014 às 14:20
Esse foi meu primeiro roteiro lido, parte de um desafio que envolve o desenvolvimento de trama com limite mínimo de um número estipulado de caracteres. Muito bem escrito. Este trata do assunto envolvendo AMIZADE e MENTIRA. Achei simplesmente cativante a maneira como o autor tratou de temas como depressão, traição e família. Super recomendo.

Kori Hime

25/06/2014 às 14:55
Jan está preocupado com seu amigo Chris, que aos poucos foi se afastando das pessoas, até mesmo faltando nos ensaios da banda que eles fundaram. Como um bom amigo que é, Jan vai até a casa de Chris e lá descobre que o amigo não está nada bem. Essa história retrata uma fase da vida de alguém que precisa mais do que nunca de um ombro amigo.A amizade é assim, mesmo quando a gente quer ficar sozinho e se isolar, o amigo não permite que você se afunde em suas angústias, estende a mão para compartilhar a dor.Adorei o texto, leia você também.

noOne

30/06/2014 às 22:53
Olha, nunca fiz uma recomendação antes, então vou tentar ser razoável.
Essa história é basicamente uma das melhores que eu já li no Nyah! E não, não estou sendo exagerada, ela é realmente incrível e te prende do começo ao fim.
A trama se baseia em um garoto antes cheio de vida e agora "ausente" e um melhor amigo preocupado. Aborda temas como a depressão, traição, companheirismo e o que eu achei mais linda de todas: a amizade. Simples e bem escrita, ela conseguiu chamar minha atenção, fazer-me ler e ter vontade de que ela nunca acabe. (Sério, eu podia ler, ler, ler e nunca me cansar)
Só eu acho que ela merece uma continuação? Hu3!
É um pedido: leiam, comentem, favoritem e recomendem. Esse autor maravilhoso merece, garanto que não irão se arrepender.

Aarvyk

02/07/2014 às 18:55
Tanto o tema quanto o enredo, são nota dez. Mas o tema... é o melhor! O autor pega algo e escreve sobre isso, apenas expondo o sentimento, mas ele acaba percebendo que existem outras pessoas iguais a ele. E isso é o mais legal na história, porque é meio que um desabafo e você se sente tocado com isso.

Senhorita Fernandes

06/07/2014 às 12:43
Essa fic é maravilhosa.
Não tem clichê e fala de uma doença terrível em um adolescente que pelo visto é maravilhosa!
O autor escreveu de uma forma simples, mas que faz com que a gente entenda exatamente o que ele está passando.
Recomendo mesmo essa fic, porque ela é realmente maravilhosa!

bah

23/08/2014 às 23:26
Alguém aí ja teve um amigo de verdade? Não? Então leia esta prévia história de dois amigos, ai você vai entender o que e amizade de verdade. Porque amizade não se resume a momentos de alegria de farra, nos momentos mais difíceis aquele amigo esta ali, pra te estender a mão e te erguer.
fiquei realmente encantado com essa fic, do começo ao fim.
O autor mostra que a linguagem simples também consegue passar emoção.
Totalmente recomendado, leia sem moderação, valeu?!!!

Black Wings

12/09/2014 às 21:57
Primeiro queria parabenizar o autor pela oneshot cativante. Já faz algum tempo, que eu li essa fanfic; porém sabe aquele sentimento de frustração quando você ler algo brilhante e sente os seus pensamentos totalmente ridículos perante a tal maravilha. Um pouco dramático, mais foi realmente isso que eu sentia sempre que vinha recomendar, apenas se passava na minha cabeça " o que diabo você pensa que está escrevendo Miranda". Não vou mentir nunca acreditei muito quando uma pessoa dizia ter um melhor amigo. Estou fadada à pessoas hipócritas, que em numa hora lhe enche de elogias, noutra lhe entope de xingamentos e insultos. Nunca fui boa em amizades, por isso nunca gostei de ler sobre tal assunto. Mas essa fanfic me cativou de tal maneira, que no momento que comecei a ler não consegui mais parar. Meu coração acelerou a cada momento, que a preocupação dele para com o amigo crescia. É uma linguagem simples, sem nem um tipo de complicação. Mas tão perfeita quanto a escrita do Victor Hugo (descupe-me, palavras de uma eterna apaixonada). Bom, es responsável pelo que cativas.

Isa M

22/10/2014 às 22:30
Você aí, que tem ou já teve um amigo de verdade escute com atenção, você talvez ainda não entenda o verdadeiro significado de amizade verdadeira. Eu descobri com o Jan o que é um amigo verdadeiro, isso me fez refletir um pouco se realmente posso chamar algum amigo de verdadeiro, e foi com essa estória que eu pensei mais sobre a amizade e me recordei que a amizade não deve ser algo que prevalece apenas na alegria, é nos momentos tristes e de luta que você prova o quão amigo você é. Eu, pessoalmente, li a fanfic num tempo em que precisava saber disso e entendi, graças a Jan e Chris eu pude entender. Tudo isso parece ser muito clichê, eu sei, mas também já pensei que poderia ser apenas mais um clichê, e não é. Você só descobre isso quando passa por isso. Levantar o amigo toda vez que ele cai, parar sua caminhada para ajuda-lo é algo fundamental na sua vida e na de todos, eu vivo dizendo isso para meus amigos... Para lembra-los que vou estar aqui quando eles caírem. Ausência é uma fanfic que te faz refletir sobre com que você anda, você deve lê-la porque tudo é empregado de uma forma muito interessante em que você deve ficar atento, então leia e descubra quais são os princípios de uma verdadeira amizade.