À Sombra da Justiça > Recomendações

LeKling

30/04/2014 às 12:18

Quando comecei a ler a história senti a necessidade de recomendar.
Os personagens são apresentados da melhor maneira possível, a escritora preserva a identidade de cada um, e cria mais alguns, que acabam se entrosando, cada um tem um papel importante na história, e no final acabam impressionando com as suas reais pretensões. Sem contar com o romance entre Sherlock e Esther, que tem suas crises e emblemas, mas acabam continuam se amando, e conseguem resolver tudo.
A história conseguiu me transportar para Baker Street, nos anos 1800. Consegui me ver caminhando pelas ruas encardidas e imundas de Londres de séculos passados.
A escritora aborda temas importantes da época como o comunismo, luteranismo, religião e feminismo. Conseguiu retratar muito bem os costumes e opiniões do tempo.
O caso ultrapassa o esperado, assim como sua resolução. Pessoas inesperadas, pistas importantes, que passam quase imperceptivelmente pelos nossos olhos. O que era para ser um simples caso acaba se transformando, e viram conflitos emocionais, que envolvem todos os personagens de uma maneira única.
A ortografia é quase excelente, há alguns erros de digitação, mas nada de perturbador. As palavras escolhidas transmitem com perfeição os sentimentos, a descrição de lugares e pessoas.
Tudo foi feito na dose perfeita, nada é exagerado, mas ao mesmo tempo é intenso.
A leitura é mais que recomendada para os amantes dos contos de Sherlock Holmes, que têm sede de contos criminais.

Ana Barbieri

07/08/2014 às 19:23
*Abre as portas vai e vem, como no velho Oeste, e entra trabalhada no glamour* Promessa é dívida e eu sempre pago as minhas dívidas. Disse que faria e aqui estou. Talvez alguns meses depois, mas antes tarde do que nunca. Bem, vamos lá!

Quando eu conheci Esther Katz pela primeira vez foi amor à primeira vista. Acho que uma das melhores PM's que já recebi até hoje foi a da BadWolf me pedindo para comparecer a sua fic, Shalom - As Memórias de John Sigerson. Eu simplesmente não conseguia parar de ler e de pagar pau para o mais novo casal original de Baker Street e ainda espero uma crossover na qual Anne e Esther vão trocar informações sobre como Holmes é um gentleman e ao mesmo tempo um pomposo detetive. Enfim, eu achava que não havia como me impressionar mais... FELIZMENTE eu me enganei!

À Sombra da Justiça trouxe aos olhos dos leitores um dos melhores casos não oficiais de Sherlock Holmes já bolados na história das fanfictions. Cada pequeno detalhe, desde a descrição da Londres vitoriana até as pistas oferecidas ao longo do desenrolar do caso, fazem você mergulhar num universo tão adorado e se maravilhar como se estivesse lendo o próprio Doyle! Além disso, temos Esther Katz. Amigos, só essa mulher já é razão para você parar de ler essa recomendação e partir direto para o primeiro capítulo. Confie em mim! Palavra de escoteira que não minto! A classe, o caráter dessa mulher e a forma como a personalidade dela é explorada nessa fic... não tenho nem palavras para dizer: OH MY GOD! IT'S SOOOO GOOD, YOU'LL CRY!

Enfim, LEIAM ESSA FANFIC!! Leiam e releiam, recomendem, comentem, porque a nossa amiga BadWolf merece! Vou partindo com meu copinho de whisky, parceiros... salve! Nos vemos em Baker Street. *joga o xale para trás, like a boss, e sai carregada no glamour*

Meurtriere

30/09/2016 às 15:41
Eu já disse algumas vezes para a autora que esse é (até agora) minha fic preferida de toda saga Esther que ela criou minunciosamente. Se é por causa do caso principal? Também, pois o ar de suspense que é gerado não só pelo caso mas por outras minudências que foram sendo desenvolvidas ainda lá na primeira fic crescem cada vez mais. É interessante, contudo, ver como o dia-a-dia do trio ternura da fic se molda a cada capítulo e eu pelo menos torci desde o começo que justiça fosse feita não só para as vítimas do terrível criminoso, mas também para as vítimas moradoras da Bake Street 221.
Eu talvez seja a única leitora que não torce pelo casal recém-formado, mas nem de longe gostaria que passassem pelo o que passaram...E só me resta ficar aí torcendo por Esther e torcendo pelo Watson também.