Always With Me > Recomendações

Isabel Macedo

27/05/2014 às 17:30
Em meio a dramas bem dramáticos, conversas afiadas, brigas tempestuosas, caras gatos e gostosos ao extremo, magias hiper sensacionais e mais algumas coisas vive a pequena (nem tao pequena assim) Cordelia MacLearie, a Sonserina por qual você vai se apaixonar. Desde seu jeito frio a seus cabelos maravilhosos. Uma historia de amor um pouco complicada com um pano de fundo bem sombrio."Menta" escreve tao bem que você vai querer mais e mais. Todo momento. Ela escolhe as melhores palavras para todos as cenas e consegue fazer com que o leitor sinta exatamente o que o personagem esta sentindo. Uma verdadeira escritora. Venha se apaixonar pela Menta, pela Cordelia e por um certo Black que eu tenho certeza que você já conhece....

tia voldy

30/05/2014 às 22:01
Ah, eu nunca fui boa em recomendações e nunca serei, mas eu faço questão de recomendar essa.
Das linhagens mais puras nós encontramos Sirius e Cordelia, dois rebeldes, de primeira eu achei Cordelia má, pelo simples fato dela ser da Sonserina, mas ao decorrer, nós nos confundimos. A vida amorosa de Sirius de certo é um mistério em base de JK, diz que ele nunca amou, mas "Always with me" representa o outro lado da moeda, com cenas incríveis e absurdamente criativas, uma estória tão perfeita quanto a narrativa, que faz o leitor se sentir na própria cena.
A fanfic em si é madura, com mágica, o que pouco vemos e que quando vemos desconfiamos de querer ressaltar mais o amor e não os fatos fictícios, mas aqui temos o controle perfeito, com personagens marcantes.
Se for para escolher uma fanfic que eu tenho certeza de ser mais divina será esta e que como uma música tem os graves altos e baixos, necessários para o rumo da história.

Larizg

12/07/2014 às 12:54
Novamente, não posso deixar de recomendar uma das excepcionais histórias de minha linda amiga Menta. Recheada de mistério, conflitos, amor e muita "sacanagem" rsrs é uma forma perfeita de retratar o passado de muitos bruxos do universo do Harry Potter. Além de conciliar os diversos fatos apresentados nos livros e as características dos personagens, esse ótima autora foi capaz de criar de forma brilhante um enredo nunca imaginado. Tenho certeza que a história os fará se prender por entre as linhas bem traçados das vidas de personagens já conhecidos e muitos outros criados originalmente por Menta, que com certeza irão te cativar. Com um vocabulário impecável,perfeito desenvolvimento, criatividade, originalidade e uma carinho muito grande para com as leitoras, eu recomendo essa fanfic, que se me permitem arriscar é uma das melhores do universo Harry Potter. =)

Lune Noire

13/07/2014 às 17:47
Quando comecei a ler a Fanfic, o que mais me chamou atenção foi a maneira que Menta escreve. Alguns podem chamar o talento dela de escrita, mas eu chamo de magnetismo, pois, ao começar a ler Always With Me, senti-me atraida na linda história que esta hábil escritora se empenha tanto em registrar. Ouso em dizer, que ao começar a ler a Fanfic, perceberá que não estou mentindo e sentirá obrigação de acompanhar e shippar o casal Sirilia! Hahaha
Se você é um leitor que ama os Marotos e principalmente Sirius Black, assim como eu, não irá se arrepender de ler Always With Me. A Fanfic é maravilhosa! Os personagens, tanto os da nossa querida J. K. Rowling quanto os originais da nossa querida Menta, são primorosamente explorados e se encaixam em perfeita harmonia na história.
A Fanfic tem como seus personagens principais Sirius (dispensa apresentações hahaha) e Cordelia, uma sonserina de origem Celta, que provará que existem bruxos bons na Casa de Salazar, assim como, reforçará ao nosso querido Padfoot que não devemos generalizar os puros sangue como sendo todos iguais!
Diferenças e semelhanças se mesclam e darão origem a uma ligação intensa entre esses dois bruxos! Sirius e Cordelia, o tipo de casal que tem tudo para dar errado, mas que estão conectados por uma força maior que deixará o leitor torcendo cada vez mais pelos dois!
Enfim, AWM se enquadra em diversos gêneros e agradará diversos leitores, num misto de escritora criativa com história cativante! Confio plenamente na capacidade da Menta em escrever uma das melhores Fanfics do Sirius Black e de não decepcionar qualquer leitor que ama o universo Harry Potter!

Little Zombie

23/07/2014 às 01:09
Sabe, eu já li várias e várias fics sobre Sirius Black e a era maroto, mas nunca uma como a sua. Porque a sua é simplesmente cativante, ela atiça a pessoa há esperar ansiosamente por um novo capitulo e adorar cada final de um " episódio ". Quando comecei a ler pensei que seria mas um daqueles clichês em que a garota é aquele tipo de garota que é popular e amiga de tudo mundo. Mas não essa fala sobre uma garota com uma linhagem celta, e nem todos gostam dele. E há também o MacTrio fascinante, um Regulus Black diferente de nossos conceitos, e a história dos Black diferente de muitas outras em que Sirius era odiado pelo família desde pequeno. Eu principalmente, recomendo esse fic por já amar Cordelia MacLearie desde o primeiro capítulo e amar mais ainda Sirius Black ( pulguento ).

Shalashaska

16/08/2014 às 18:21
O universo HP já é algo cheio de detalhes e talvez certas regras a se seguir, mas a fic é tão bem conduzida que tenho a sensação de ler algo oficial, de verdade. Novamente, Menta consegue nos apresentar novos personagens profundos, e uma diversidade de histórias dentro de cada um deles que me impressiona. E, como não poderia deixar de comentar, a fic se passa na "Era" dos Marotos, algo que suponho que todos tenham muita vontade de ler. A fic tem vários momentos cômicos, românticos, tensos, e por fim, mágicos. Ainda está longe de acabar, mas já dá para notar que a autora está preparando terreno para muitas cenas de ação, contextualizadas na Revolução Bruxa, e se formos apostar na capacidade da Menta... será algo realista e impactante.
Esta fic merece todo o destaque possível, pois cada palavra escrita, cada capítulo postado, merece aplausos ~~e já que estamos no Nyah!~~ comentários. Simplesmente fantástico o enredo ♥

duda

23/08/2014 às 11:25
Sensacional. Essa é a palavra que sempre virá a sua cabeça após cada capítulo. Os conflitos por quais Cora passa me levaram a pensar o quão difícil deveria ser uma sonserina durante a guerra, assunto o qual muitas fanfics não conseguem acompanhar. "Menta" não só acompanha os acontecimentos dos livros, ela o faz com destreza admirável. Sua escrita sempre impecável faz com que os leitores entendam e compartilhem os sentimentos fortes tratados ao longo da história. Colocando bruxos de origem celta em foco faz com que os loucos pela rica mitologia celta, como eu, vão a loucura! Os Marotos estão bem marotos mesmo, o Sirius está TUDO e bem... A guerra está rolando! Capítulo vai, capítulo vem e eu sou sempre surpreendida. Eu suuuuper recomendo, tenho certeza que quem ler vai se apaixonar e quem não ler estará perdendo uma história maravilhosa!

Arrriba

06/09/2014 às 12:42
O que dizer de AWM que já não esteja magistralmente registrado nos próprios capítulos? É realmente muito complexo mandar recomendações às obras da Menta, eu sempre sinto que meus humildes elogios nunca estão à altura! Mas não mandá-los seria uma heresia, então perdoe as palavras indignas dessa reles mortal, óh, grande Menta! ^^

Queria começar dizendo que sempre quis ler mais acerca da época dos Marotos, e que fiquei realmente muito feliz quando vi que a Menta, em toda sua capacidade divônica, estava desenvolvendo uma fanfic com esse tema. Quebrando os paradigmas e tabus que envolvem essa categoria, a autora vai muito além de descrever o convívio adolescente dentro de Hogwarts, em AWM vemos uma ambientação impecável, cheia de referências à época que só faz com que a minha admiração pela escrita aumente cada vez mais. Sem falar na criatividade, que é um dos pontos fortíssimos da Mentinha, deixando a fanfic digna da categoria!

E reiterando aquilo que eu não me canso de comentar: como não shippar loucamente Sirila, o casal mais controverso e complementar de todo o mundo bruxo? Ainda estou apenas no começo da interação entre os dois, mas já me apaixonei pela sugestão do casal. Até onde eu li, Sirius e Cordelia ainda não sabem, mas foram feitos um pro outro, hehehe!

Eu sei que não devia mandar essa recomendação tão cedo, ainda estou no começo da fanfic e gosto de escrever minhas recomendações um pouco mais para o meio/final da história, mas quando se trata dessa autora tudo muda e eu realmente não consigo esperar! A ansiedade em querer mostrar o reconhecimento faz com que eu mande a minha lógica para os infernos, hehe

E eu não apenas recomendo essa fanfic aos potterheads, mas a qualquer leitor ávido por ótimos raciocínios, enredos de qualidade e perfeita fluência!
Só posso dizer que a magia flui por entre as linhas, e você, caro leitor, permita-se enfeitiçar por este encanto e comece logo a ler essa maravilha! Basta começar, e garanto que vai se surpreender!

Kaya Levesque

13/01/2017 às 23:27
Eu estava bastante desanimada com a categoria de Harry Potter aqui no Nyah. Há histórias boas, mas que não me prendem como leitora, e acabam pecando pelo excesso, seja interpretando os livros erroneamente, seja usando do Universo em que a história se passa de modo displiscente. Mas tudo isso mudou quando eu achei Always With Me.

Pra começar, quero admitir que sou uma grande fã dos Marotos e tudo que os envolve, e por isso sempre fico muito feliz ao encontrar uma história que os traga em essência. Além disso, aqui os personagens criados pela maravilhosa J.K. Rowling não são utilizados como figurantes, obtendo o destaque merecido que algumas fanfics não dão. Menta consegue utilizar personagens que não lhe pertencem e que já são bem conhecidos pelo público, trazendo uma releitura que faz com que nos reencantemos por eles novamente. Foi o que aconteceu comigo ao ler AWM e dar de cara com diversos nomes conhecidos sendo tão fiéis às suas personalidades da obra original, porém com um quê de novidade que deixa a leitura simplesmente deliciosa.

Mas mesmo que os personagens criados por J.K. sejam esplêndidos, devo admitor que quem realmente rouba a cena aqui são os criados pela própria Menta. Ela, com todo o seu talento para trabalhar diversas personalidades diferentes, criou a melhor OC que eu já vi em uma fic de Harry Potter: Cordelia MacLearie, eu escolhi te amar. E não ache que vai se apaixonar somente pela Cora, pois suas amigas, Grace Macbeth e Phyllis McNair, são duas criaturas preciosas que devem ser protegidas do mundo. Os conflitos internos de cada uma delas vão se revelando através dos capítulos, prendendo o leitor e o deixando curioso para saber aonde aquilo tudo vai dar. Como a maravilhosa autora não parece gostar de deixar personagem algum sem profundidade ou destaque, temos POVs variados, desde os OCs que amamos, até outros que nem tanto.

O romance é outro ponto forte. Ou seriam romances? Não contente em nos fazer shippar somente UM casal, Menta nos dá pelo menos outros DOIS, além de nos reencantar com shipps que já foram apresentados na obra original. O fato de ela explorar tão bem o relacionamento entre Sirius, cuja personalidade não lhe pertence, e Cora, que foi inteiramente criada por sua mente brilhante, só demostra quanto potencial essa menina tem como escritora, e dão mais voz à minha vontade de ter uma obra inteiramente sua nas livrarias da minha cidade.

Até agora não falei muito sobre a Cora, certo? É aquela história de guardar o melhor pro final. De fato, acho que o sucesso da fic se deve, em grande parte, a ter uma personagem principal tão especial quanto ela. A começar por ela ser da Sonserina e não ser tão preconceituosa em relação a nascidos trouxas quanto os outros a seu redor já lhe fez subir dez casas na escala do meu conceito. E não é só isso: todos os capítulos que envolvem sua magia "especial" são uma verdadeira aula de cultura celta, e eu posso somente imaginar o quanto a Menta realente ama essa história para gastar tanto tempo com pesquisas, procurando enriquecer sua escrita - e conseguindo. Por fim, claro, eu não poderia deixar de falar sobre o resto do clã MacLearie, as maravilhosas irmãzinhas Bairbre e Mairéad, e sua mãe, Guinevere, são personagens com histórias individuais cativantes, especialmente a última. Sem contar que as meninas são dois poços de fofura, mais ainda que Grace e Lis, e muitíssimo importantes na vida de nossa personagem principal.

A cereja no topo do bolo é que há outro detalhe, um que deve ter passado despercebido a alguém afobado, porém que com certeza chamou a atenção de olhos mais atentos: a história acontece a partir de 1976, e, por isso, tem como pano de fundo um dos piores períodos da história do mundo bruxo. Tom Riddle, o temido Voldemort, estava começando a instalar um reinado de terror em toda a Grã-Bretanha, tendo legiões de Comensais da Morte espalhados pela região e mais diversos recrutas prestes a se formarem em Hogwarts. Por este motivo, pode-se esperar que vejamos diversos nomes conhecidos, com alguns dos Comensais mais cruéis e temidos dando as caras aqui em AWM. Assim, além de uma história de amor, Always With Me trata de preconceito, segregação, lealdade e coragem, e é isso que a faz minha história preferida na categoria inteira.

Menta, você é uma escritora incrível e eu não poderia amar mais o seu trabalho. Muito obrigada por dar vida a estes personagens maravilhosos. Com certeza posso falar em nome de todos os seus leitores quando digo que estaremos sempre com você. ♡