Oneirataxia > Recomendações

Anônimo

22/03/2014 às 03:01
Uma história meramente unica, com personagens e uma trama envolvente, no inico admito que ao ver a sinopse da história eu fiquei meio que com um pé atrás, "um romance que envolve um amigo imaginário? Tipo como assim um amigo imaginário se torna um elemento de um triangulo amoroso? Simplesmente não faz sentido, ele nem mesmo existe de verdade."
Bem, era assim que eu estava quando fui ler história, mas os personagens são cativantes, tanto quanto o enredo genial, que no fim se mostrou por ser muito mais complexo do que realmente parecia ser. Eu estou simplesmente apaixonada por essa história e olha que ainda esta no segundo cap. mas eu super recomendo a todos que a leiam, vale muita a pena eu garanto >

Anônimo

01/07/2014 às 17:47
O que dizer dessa fanfic que conheço há pouco tempo e já considero pakas? Quando a conheci, mal sabia que ia me interessar tanto por tão pouco. Pouco no sentido de tamanho, pois são apenas cinco capítulos de perfeição que me fizeram ficar vidrada nela. Com uma ideia totalmente original e uma escrita incrivelmente linda e perfeita, a senhorita psychic nos presenteia com uma história totalmente fascinante, envolvente e viciante. Venha ler e se apaixonar pelo Aiden e pelo Topher você também!

Anônimo

04/07/2014 às 13:31
Oneirataxia, com uma sinopse chamativa e cativante, te convida a um mundo de Mavis, uma garota melancólica com um amigo imaginário (perfeito). Sua relação com pessoas do mundo real nunca foi muito boa, aparentemente, mas isso muda quando ela conhece Christopher, o Topher. A história me surpreendeu pelo enredo fascinante e original, que te prende a cada capítulo e faz você querer mais e mais. A autora é um amor, escreve de uma maneira leve e suave, que deixa a leitura se tornar tudo, menos cansativa. Com certeza, uma das melhores fics que eu já li no site.

Janie

10/07/2014 às 19:27
Várias coisas nessa estória me cativaram. No entanto, o fato de se tratar de um dos meus assuntos preferidos fez com que minha vontade de lê-la fosse imensa, o quê resultou num encantamento imediato pelo enredo. As personagens tem suas próprias personalidades e a maneira como a história de cada um é contada de maneira especial, como no caso da Alfie, que até pouco tempo não me parecia muito agradável e agora eu a acho ligeiramente simpática. Aliás, eu sou definitivamente team Aiden e tenho uma pequena implicância com o Topher, apesar de pelos padrões normais ele é até suportável. Enfim, quaisquer que seja sua opinião sobre amigos imaginários e afins é quase certo de que essa fanfic pode te agradar.

Anns Krasy

13/01/2015 às 21:39
O que posso dizer? Simplesmente me encantei com ela. A escrita é ótima, parece que você está vendo um filme. O enredo da história é maravilhoso, criativo e a ideia da fic te fascina. Os personagens são bem feitos e cativantes, expressivos e eu terminava cada capítulo perguntando-me quando sairia o próximo. Simplesmente é uma bela história e merece ser recomendada. Acho que o personagem que eu mais gostei foi Aiden e Mavis em segundo lugar. Não gostei no começo de Topher, mas no decorrer da história até comecei a gostar dele. Porém, sempre serei Team Aiden. Amigos Imaginários sempre foi um tema que me encantou, e eu sim já tive um amigo imaginário (não tenho vergonha disso, é uma fase que 90% das crianças passam ou vão passar) E pelo que me lembro ele tinha quase a mesma personalidade de Aiden. E isso me deixou grudada na história. Me deixou curiosa no começo, e viciada no fim do 1° capítulo.
Resumindo, é uma das melhores histórias que li, merece várias recomendações, tem uma história maravilhosa e os personagens podem te surpreender muito. ;)

Captain S

12/09/2015 às 14:38
Acho que, nesse ponto, eu já posso me apelidar de "puxa-saco da Ju", mas, quem liga? Não é culpa minha que a pessoa só escreve coisa (perdoe meu francês) foda.
E Oneirataxia -carinhosamente apelidada de Nome Complicado- tem a oferecer tudo, mas realmente TUDO que uma boa fangirl necessita na vida.
Primeiramente, tem um enredo super legal e super super original, que provavelmente te faz um pouquinho nostálgica. ( Cara, saudades Mansão Foster Para Amigos Imáginarios- q) E saudades Jack, uma bolinha de gelo que falava enquanto pulava. (O meu próprio amigo imaginário, hehe)
Segundamente: A PROTAGONISTA NÃO È SEM SAL. Eu realmente gosto da Mavis, e da incrivel construção de personagem que a autora fez para ela.
Terceiramente: A escrita é extremamente leve e encantadora, e acaba fazendo você querer ler todos os capítulos de uma vez, mas entrando em contradição, pois te faz querer que a fic nunca acabe, e que você possa estar naquele mundinho especial para sempre.
E, por último, mas obviamente não menos importante: Aiden e Topher. Isso mesmo, prezadas fangirls: Não é suficiente apenas um boy lindo e maravilhoso e conquistador, tem que ter dois!
E, se alguém que ver esta recomendação passar por lá, te deixo uma pergunta para responder quando acabar:
#TeamAidenSonho ou #TeamTopherFofolete?
Boa leitura!
Com muito amor (e agora uma assinatura diferente)
Captain S ♥

Anônimo

12/10/2015 às 22:22
Essa fanfic é simplesmente a essência do que se pode esperar de uma boa história. A autora te enche de ricos e gostosos detalhes ao longo de toda a narração. Mavs é complexa, intrigante e a definição de garota problema que eu tanto gosto de tentar entender. Aiden virou meu novo Peter, um garoto de sorriso malicioso e caráter duvidoso. De forma resumida: Crianças crescem, isso é um fato incontestável que, se nem mesmo J. M. Barrie conseguiu mudar, certamente eu não conseguirei. Mas a história me fez crescer... Então isso não deve ser tão mau assim.
~Sam

Magicath

15/02/2016 às 20:13
Vamos considerar que A Culpa é das Estrelas (meu clichêzao favorito) é o livro mais triste que EU já li (umas 3 vezes. Nem amo). Aí surge uma pessoa comum num universo comum e me faz uma história dessas. E eu penso "ela é filha do Johm Green por acaso?" Não, nao pode ser. Isso aqui, essa obra que ela escreveu é melhor que John Green. É melhor que todos os livros dele juntos. Não tem nada que se compare a isso.
Isso devastou meu coração de uma forma que vocês não têm noção. E agora eu não consigo acreditar que Vênus é uma pessoa real, uma pessoa comum que vai à escola e que é só uma adolescente escrevendo histórias comuns. Você se tornou aquele ser humano que a gente olha e deseja ser. E fez eu me sentir assim só com 8 capítulos e 18.399 palavras.
Alguém coloca Moonligth Sonata pra tocar e chama uma editora pra publicar isso enquanto eu imagino a minha morte.

Bibi Gonzales

14/09/2016 às 17:48
Estou apaixonada pela venus. Definitivamente, apaixonada.
Admito ser uma leitora meio preguiçosa e fantasminha - por essa razão, não comentei e nem recomendei dazed and confused (ainda). Acabei por ler Oneirataxia caminhando para o ponto de ônibus, e então no ônibus, e entre as trocas de período e durante a aula de português e também a de sociologia, e terminei aqui, no meu quarto, onde estou recomendando exatamente dois minutos após ter terminado de ler o epílogo.
Eu não sei o que mais me conquistou - A idéia de psicose (da qual eu entendo e muito), o título que para muitos é desconhecido, Thopher ou então a inspiração no meu livro preferido (Peter Pan). Talvez uma mistura de todos esses elementos, que venus obviamente soube combinar para fazer a história perfeita.
Se ainda quiser razões mais concretas para ir ler oneirataxia, eu te digo que: a escrita é cativante. Você não perde nem um minuto, porque é um texto divertido e fácil, onde as palavras e complementam e combinam muito bem. É difícil achar textos sem redundâncias ou firolas de mais (de forma que fica muito difícil e até mesmo chato de ler); também tem os personagens, que são todos uns amorzinhos (até mesmo ou principalmente a Alfie) e muito bem construídos. Ah, e a autora, que é um amor. Lógico. (Apesar de não ter comentando nos capítulos, dei uma olhada nos comentários e é comprovado o quanto ela é amorzinho com os leitores, sério).
Tá, chega. Vai ler oneirataxia agora!!!

Captolina

25/12/2016 às 14:09
Nunca em toda minha vida pensei em recomendar uma história que me prendesse do começo ao fim com a facilidade que essa me prendeu. Nunca pensei também em recomendar uma história que fugisse das one shots que muito me agradam e me levassem para um mundo cheio de personagens que eu aparentemente me identifiquei.
No começo achei que seria algo normal que você ler quando tudo está um tédio que te serve de consolo para aqueles minutos ali. Mas não: Oneirataxia é simplesmente a história mais original que eu poderia encontrar nesse site rondando-o de cima a baixo durante três, talvez quatro dias sem parar e encontrá-la esquecida e abandonada exatamente na página 402.
Os personagens tem uma singularidade própria que me encanta, o enredo foge completamente do clichê que eu particularmente amo e inovação da história me conquistou facilmente nos primeiros capítulos. Não é nada muito grande, na verdade é uma história que pode ser lida em menos de duas horas, mas que definitivamente vale a pena cada segundo. Oneirataxia é, sem sombra alguma de dúvidas, uma história que merece muito mais que uma simples recomendação de uma leitora que passou exatos onze capítulos sem escrever um review sequer porque pensou que a autora não lhe responderia. Talvez ela não respondesse mesmo e pela primeira vez eu também não me importaria. Porque eu sei, só pelo contexto, pelas notas iniciais e finais que a autora é mais que um amor, é alguém que merece o reconhecimento nas histórias que escreve.
Então, a única coisa que tenho a fazer no momento é agradecer por essas pequenas e poucas horas de felicidade que me propuseram. A história é sensacional e incrível, de um português muitíssimo bom e leve. Apenas recomendo que pare de ler isso e comece a se deliciar com os (talvez pequenos e pouquíssimos) onze capítulos que essa fanfic lhe proporciona.