A Caçada > Recomendações

Anônimo

14/05/2015 às 21:32
Difícil colocar A Caçada em palavras sem dar spoilers. Deuses, o que posso dizer? Seria como descrever ouro sem falar que ele é dourado. Então, apenas para aliviar o fardo de fazer uma recomendação aceitável, me permito dar um spoiler bem leve aqui - nada que a sinopse não tenha revelado, de qualquer forma: A Caçada fala de um jovem homem em busca de alguém, sua teia de ações bem-elaboradas até encontrar essa pessoa e as vidas que estiveram presentes ao longo do caminho. Isso tudo no lindo ambiente que era o mundo sob a Segunda Guerra.
A história em si é uma grande teia bem elaborada. Vi-me preso nela logo no início. Fiquei preso à narrativa, aos acontecimentos e aos personagens. O que levo comigo após ler algo são as vozes dos personagens. Sinto que poderei ouvir as vozes de A Caçada por anos. Joy (de Enjoy), William, Antonina, Mihail, Enzo e, por fim, como uma boa coroa de diamantes sobre a coisa: Havryil, o Ucraniano. São personagens que estarão sempre em minha lembrança.
Por fim, só tenho a parabenizar o autor e tentar convencer você, que estas a passar os olhos distraidamente nisso, a ler essa bela caçada e fascinar a si mesmo.