O Auto do Busão do Inferno > Recomendações

Live King Ranger

18/02/2014 às 14:50
O bom de existir clássicos é que, muitas vezes, eles podem servir de apoio para que novas histórias (boas ou ruins) surjam. Nesse caso, achei muito boa a ideia do autor de criar uma nova versão do épico "O Auto da Barca do Inferno" do Gil Vicente. Esse histório, apesar de ter sido escrita a mais de 500 anos, é uma história que deve ser passada pras futuras gerações, e foi uma boa sacada do autor criar uma fic assim. Então, parabéns!

Nobody

01/06/2014 às 13:17
Um roteiro incrível seguindo o mesmo estilo do original, O Auto do Busão do Inferno possui uma forma ótima de criticar a sociedade dos dias de hoje de modo engraçado e encantador, do mesmo modo que Gil Vicente fez em sua época.
Trazer um clássico para a atualidade foi uma ideia incrível e o jeito com que o autor escreveu a história torna a leitura gostosa e extremamente agradável.
Uma história maravilhosa que realmente merece ser lida.

biazacha

03/09/2014 às 19:48
No geral gostamos de histórias bem escritas, cativantes, que fujam do óbvio... essa tem de tudo isso e muito mais: ela é inteligente.
Crítica social não é e nunca será o tema favorito dos escritores do site; mas o modo como o autor constrói a narrativa com sacadas rápidas que divertem e conscientizam na mesma medida, é algo simplesmente fantástico e que dificilmente se vê, ele merece todos os méritos por isso. Você pode se identificar ou não, abrir os olhos ou confirmar coisas que já sabia, mas não deixe de dar uma chance para esse show de criatividade que merece e muito ser lido!

Larissa Megurine

06/06/2015 às 23:24
Uma excelente releitura de um clássico! Ainda com a mesma ideia base do original, porém com personagens e temas bastante atuais, revelando que o autor tem criatividade, desenvoltura e um bom censo crítico, algo que não se encontra em qualquer texto. As palavras muito bem escolhidas, aliadas às características frases rimadas inspiradas na obra de Gil Vicente fazem do Auto uma leitura agradável, sem perder o valor da moral passada no enredo. Realmente recomendo!

Miss A

19/06/2015 às 21:06
"O Auto do Busão do Inferno" é uma história maravilhosa. Diferente de tudo que eu já vi no Nyah. Criativa, original. Uma ideia genial que resultou nessa história excelente. Muito bem escrita, sem erros gramaticais.
Fico imaginando o trabalho que rimar todas as frases deu, mas o Goldfield fez um trabalho magnífico. Além de ter me feito rir, me fez refletir com a sua crítica muito bem inserida no texto.
Só me resta parabenizar o autor por essa incrível obra. Parabéns pelo trabalho, Goldfield!
Simplesmente extraordinário! (Meus adjetivos para elogios finalmente se esgotaram, haha)

Anônimo

20/06/2015 às 15:13
É claro que, depois de ler uma história tão incrível assim, eu não tenho escolha a não ser recomendar. Não teria paz se não contasse para todo mundo sobre essa experiência. Mas aí mora o problema: Eu não sei como fazer isso.
É só que... sabe, com uma história tão fantasticamente fora do comum, as recomendações também deveriam ser assim, né? Fico pensando no quanto o autor deve ter se esforçado para criá-la e quero criar uma recomendação tão boa quanto (o que, obviamente, não vai ser possível), porque ele merece. E acho que todos que leram concordam.
Mas vamos lá: sabe quando uma história é tão simples e tão engraçada que você fica lendo só para, sei lá, passar o tempo de uma forma agradável, e quando vê já está completamente... érr, como se falar? Algo como "preso numa rede", esqueci a palavra agora. Que estranho...
Mas então, voltando ao assunto, você realmente se envolve com a história e começa a perceber que ela não é só divertida. É muito, muito, muito inteligente e retrata a realidade desse mundo completamente insano em que vivemos de uma forma que a gente consegue encarar. E também te faz refletir bastante sobre tudo isso.
Foi uma experiência muito bacana e agora eu só posso dizer que tô muito feliz por existirem autores tão talentosos assim. E que sabem o que é um roteiro, isso é muito legal também.

Cavalcante

23/06/2015 às 16:54
Não sou lá muito boa com recomendações, mas... MEU DEUS DO CÉU, QUE INCRÍVEL! Me identifiquei demais com a ideia disso tudo, até porque ao terminar de ler o Auto da Barca do Inferno, pensei que deveria existir uma atualização, com a mentalidade que temos hoje, e encontrei! O autor é ótimo, as rimas foram muito bem feitas, e aposto que deve ter dado MUITO trabalho ter escrito tudo. Vale muiiiiiito a pena ler!

Moreena

15/07/2015 às 11:04
Eu NUNCA recomendei uma história até agora... Então não tenho prática, enfim... Vamos lá, essa história é simplesmente incrível: Engraçada; Sem erros ortográficos ou tão poucos que não percebi; Não é enjoativa e o Principal te prende, faz o leitor embarcar na história imaginar o cenário, os personagens, Li pouquíssimas histórias tão boas! Adoro ler, faço com freqüência e já faz um bom tempo que não leio uma obra que me impactasse tanto.
Parabéns pela bela obra e escrita Goldfiel, Ganhou uma fã... O acompanharei e ficarei a expectativa de novidades , Um abraço de sua mais nova fã ♥