O Lado Escuro da Lua > Recomendações

Barbia

08/02/2014 às 13:58
AI MEUS DEUSES, É DA MAEVE...
Não preciso dar mais informações...
Se você nunca ouvir falar dela (quase impossível) é uma das melhores ficwriters do mundo :) (diva ao extremo)
Não existe uma fic dela que seja ruim...
E tem uma Artie fria e um Apolo disposto a derreter o coraçãozinho dela...
Leiam, leiam, leiam *dando pulinhos*

Haydeé

08/02/2014 às 16:49
Bom,essa é a minha primeira recomendação,mas vamos lá. O Lado Escuro da Lua é uma das melhores estórias Apolo/Ártemis que já li. A Maeve é,sinceramente,uma escritora perfeita,e até agora não entendi,por que o Nyah apagou essa estória,realmente muita puta*ria. A autora me fez ver como o balé é perfeito e como uma pessoa arrogante e muito vadia pode ser perfeita. Se você quer e precisa de algo novo pra ler,leia essa estória,pois não irá se arrepender. E tem uma hora que você vai ficar tão vidrada,que vai querer ver toda hora se foi atualizada. Você se apaixona pela a estória toda. Bom,acho que isso foi bom pra uma primeira recomendação. Beijo ❤.

Anônimo

17/02/2014 às 03:42
Essa garota tem um dom, não, tem O dom. Eu comparo as fanfics dela com os meus livros favoritos, porque a sensação que eu tenho quando leio as fanfics e quando leio esses livros é absurdamente semelhante. O enredo é sempre perfeito, sem falhas e sem pontas soltas, e com O Lado Escuro da Lua não é diferente. Não há exageros, há comédia, romance e mistério na medida certa. É o tipo de história que nos cativa no primeiro capítulo, do tipo que quando batemos o olho a sinopse já nos interessa. Nem tenho como explicar a minha adoração por alguns personagens, exatamente como amor a primeira vista. Foi com essa fic que eu me apaixonei por Artemis e Apolo tanto quando já era apaixonada por Poseitenas. Ah, sim, estou falando da Maeve (ou também conhecida como Cecília), se você é fã de Poseitena, você provavelmente já a conhece e sabe que deve clicar imediatamente ali no nome, certo? Certo. Agora se você não a conhece, acredite, você não faz ideia do que está perdendo. E eu não faço ideia do porque de o Nyah! ainda não tem a opção Recomendar Autor. ♥ ♥ ♥

Queen Seelie

17/02/2014 às 19:57
Já estava na hora de eu parar de ser cara de pau e fazer uma recomendação, então vamos lá.
Eu juro que esta é a minha fic favorita sobre Artemis e Apolo até agora, tudo bem que você leva os créditos de todas as suas fic serem as minhas favoritas, mas essa em especial veio com um toque de realidade, mistério e diversão que é impossível você ler e não se apaixonar, ela é tão bem construída que a cada capítulo eu quero mais e mais e espero que continue uma história maravilhosa como a escritora também é. Muito obrigada por escrevê-la e é isso, acho que já feliz de mais.

Glória San

09/03/2014 às 14:51
bem, pra começar, quero que saibam que sou pessima com recomendaçoes e que meu acento til está quebrado. essa história é maravilhosa por varios aspectos, inclusive porque o shipp Apolo/Artemis é complexo e nada fácil de ser bem escrito, e a Maeve escreve ele maravilhosamente, entrando na comédia e saindo no drama em questao de instantes. os personagens já tinham uma história antes da autora escrever sobre eles, coisa que também acho complicada de fazer bem. ela também explora alguns cliches (esse acento também está quebrado),de modo que fique fofo e bacana de ser lido e nao aquela coisa enjoada. é isso. eu já tinha recomendado antes, mas, acreditem, a conexao falhou e nao tentei até o momento (erro meu). é isso. bjocas Ciça ♥

júlia

13/04/2014 às 16:18
Eu fico tentando pensar em um jeito de recomendar essa história que realmente faça as pessoas quererem lê-la. Porque foi O Lado Escuro da Lua que me deu a capacidade de poder dizer qual é minha fanfic preferida sem hesitar, mesmo que não seja mais só uma fanfic. É uma história, tão digna de atenção quanto qualquer um dos meus livros favoritos... Mais do que vários deles, na verdade.
Mas por quê? O que O Lado Escuro da Lua tem de especial? Além da escrita impecável, é claro. Sem contar os personagens cativantes e realistas. Deixando tudo isso (e muito mais) de lado, o que eu mais gosto na história são os detalhes.
Os melhores personagens são os que passariam quase despercebidos, se eles mesmos não fossem tão exibidos. Mas eles não estão no centro da história, eles andam nas sombras, aparecendo às vezes, mostrando seus piores defeitos e suas melhores qualidades, e conseguem fazer todos os amarem.
As melhores cenas são aquelas que acontecem em uma fração de capítulo, e tocam mais fundo do que deveria ser possível. As melhores frases, os melhores momentos. Eles vem quando você não está esperando, e marcam presença.
E eu não falei dos principais, do centro, falei? Também é ótimo. Se os personagens menores parecem ter uma certa profundidade, imagine os mais importantes. A protagonista realmente parece uma pessoa de verdade, e eu ainda não conheço um décimo de sua história. Esses personagens não são especias por terem aquela backstory bem desenvolvida, eles simplesmente agem como pessoas de verdade, pensam como pessoas, sentem como pessoas.
Acho que para mim, o que tem de especial aqui é que você lê uma história singular, extraordinária, e ganha esses pequenos bônus. No meio de algo que já é tão especial por si só, você pode brincar de caça ao tesouro, sair a procura desses momentos, dessas pessoas (porque até os menores personagens parecem ter camadas e camadas).
Acho que O Lado Escuro da Lua por si só é o tesouro, todos os lados da história tem sua singularidade, todos são especiais. No fim, essa foi a recomendação mais sincera que eu poderia escrever, e eu sei que ninguém vai se arrepender ao ler a fanfic; ela simplesmente vale a pena.

Beatriz

10/05/2014 às 19:31
Okay, ãnh *coçando a cabeça* essa história é da Cecília. O que ? É da Cecília e você já deveria estar devorando cada simples palavra que a compõe como eu faço. Eu já disse a ela no rewiew de um capítulo que ele estava perfeito (eu não tenho um vocabulário tão extenso,mas mesmo que tivesse, acho que não acharia uma para explicar), mas eu percebi que não era somente o capítulo, mas sim toda a história.Desde o começo essa fanfic vai te envolvendo e antes mesmo do quinto capítulo você se vê torcendo para Artemis ficar (logo) com Apolo e para o David deixar de ser idiota e ficar com o Gabriel antes que o nosso gay mais querido e amado arrange outro. Mas (porém, contudo, todavia, entretanto), todos sabem como nossa maravilhosa Ceci é, né? Ela dá informações tão escassas sobre o passado (provavelmente dramático) de Artemis (ou de outro personagem, como Atena, vocês lembram?) que você chega a sentir pena de si mesmo (a) *risos* Isso é , mas não é uma reclamação okay? Nós (leitores) gostamos de sofrer por informações *mais risos* Sinceramente, pare de ler essa recomendação e vá ler a história que você ganha muito mais .
Beijinhos, Bia
Eu, particularmente, amei o capítulo 40 e você também vai amar, é maravilhoso ♡

Anônimo

25/05/2014 às 21:11
Já tá na hora de eu tomar vergonha na cara e tratar de recomendar O Lado Escuro da Lua, coisa que eu já deveria ter feito a muito tempo. Deuses! Essa fic é incrivelmente viciante, cada capítulo te deixa mais ansioso para o próximo, os personagens também são bastante cativantes, e a escrita da Cecília é divina, te faz sentir como se fosse um dos personagens da história. Então trate de ler O Lado Escuro da Lua você não vai se arrepender.

Beatriz Cardoso

03/06/2014 às 13:31
Sabe aquela história que é tão fofa que te dá diabetes? Então, "O lado escuro da lua" é bem assim. Mas não é forçado, enjoativo. É maravilhosamente perfeita. É aquela história que você se apaixona pelos personagens, ri e chora com eles. Que cada atualização deixa seu dia mais feliz. Então se você ainda não começou a lê-la, comece. E tome cuidado para não se apaixonar pelo Apolo, porque infelizmente ele não está disponível para venda

Blair Herondale

12/06/2014 às 10:54
Certo, tudo bem, tudo bem.
Eu não sei direito como começar essa recomendação, então vai ter que ser desse jeito mesmo:
Essa é sim uma fanfic Apolo e Artemis, e no começo eu julguei bastante porque quase nunca leio fanfic dos dois e as que eu lia eram ruins e me fizeram ter algo contra o casal, voces entendem?
Porém a Cecilia realmente me surpreendeu. REALMENTE. Eu sabia que ela era a rainha das fanfics Poseidon e Atena, mas agora descobri que ela tambem sabe descrever Apolo e Artemis como ninguem (eu não estou exagerando, ok? Vocês que já leram alguma fanfic da maeve sabem do que eu estou falando), enfim Apolo é tão incrivelmente fofo. TÃO TÃO TÃO AWWWWWWW que eu morro, e Artemis é muito Artemis (não sei explicar) kkkkkkkkk
Essa fanfic da Maeve é culpada por me fazer chegar na escola de manha, cheia de olheiras. Eu começei a ler essa fanfic, umas 9 para dez horas da noite e tinham uns 16 capitulos pela frente, acreditam que mesmo eu CAINDO de sono, não conseguia ir dormir porque eu TINHA que ler mais, saber mais coisas que iriam acontecer. E O Lado Escuro da Lua é tão bem escrita, e é bem melhor que muuuitos livros que eu li por ai, não vou citar nomes, já que pode ter algum fã da serie e acaba ficando com raiva da minha recomendação e vai descontar na pobre da fanfic da maeve,ne? quem vai saber ... kkkkk
Enfim, leiam. Leiam que vocês não irão se arrepender.
Essa fanfic vai te fazer ter mini ataques do coração e em alguns casos chorar de tanta fofura (tudo bem, sou um pouco dramatica por chorar), mas enfim...
Vai valer a pena. kkkkk
Beijinhos.

Clovelicious

25/06/2014 às 17:15
AHÁ! Acho que você não esperava um recomendação de minha parte, Maevinha, porque desde que nós começamos a conversar eu nunca falei que estava lendo sua fic. FINALMENTE consegui acompanhar seu ritmo e aqui estou, recomendando essa história merecida por um prêmio. de fics-perfeitas, ah, seria tão ótimo se existisse mesmo. A história é tão rica de detalhes, romancinhos, coisas que dão vontade de mergulhar em uma nuvem e fazer sua forma nela, que nem em desenhos animados. Meu ponto de amorozidade com essa fanfic está assim: que nem um arco-íris! Ártemis é tão, mas tão, mas TÃO linda nessa fanfiiic. Apolo, o deus quente, que não é deus, que conquista o coração de todas, inclusive o meu. O seu poder deveria fazer o nossos corações se derretem, em vez de derreter nossa cara de tanto calor. Perfeita, tudo, cada detalhe. Vale tanto apena que eu vou até aplaudir. *clap* *clap* *clap*. Apesar de parecer uma idiota fazendo isso na frente de minha mãe, e ela pensar que talvez ocorreu um problema com o parto, estou orgulhosa de fazer parte do fã-clube palmas-para-maeve. É isso aí, se alguem tiver mais alguma dúvida, VÁ LER A FANFIC! E depois venha me agradecer :3

Madu Oms

10/07/2014 às 23:15
Estava passeando pelas minhas recomendações quando percebi que não tinha nenhuma para O Lado Escuro da Lua. A verdade é que escrever uma aqui no site não faz tanta diferença, já que eu sempre faço propaganda dessa fanfic em redes sociais e para minhas amigas (não que elas leiam ou comentem, MAS EU FAÇO!). De qualquer jeito, eu gosto de mimar a Cecilha (não a chamem assim), então vou recomendar mesmo assim.
O Lado Escuro da Lua é uma daquelas fanfics românticas que podem ser super melosas e fofinhas e tal que você não vai se cansar. Cada personagem (tirando o Andrew e a Lily) é maravilhosamente apaixonante, e às vezes é até difícil de lembrar que isso tudo é ficção. Apolo (meu) e Artemis (minha, mas eu vendo por um precinho bem em conta) são tão reais e perfeitos que te fazem sorrir e chorar como se você estivesse assistindo àquelas cenas ao vivo. Ah, e eu não posso me esquecer do Gabriel, que apesar de irritante é o sonho de consumo de quase todo mundo (menos eu, porque esse lugar já foi ocupado pelo Apolo).
A fanfic vale a pena apenas por ser da Maeve. Já podem ir ler agora.

Anônimo

15/07/2014 às 12:06
Olá, já faz um bom tempo que estou tentando recomendar essa fic, mas ainda não encontro palavras certas para descreve-la, porém neste momento não estou me aguentando mais e tive que vir aqui, afinal, essa é uma fic escrita pela Maeve, e quando se tem Maeve no meio a perfeição predomina. Ela me conquistou de pouquinho em pouquinho. Não, ela me arrebatou rapidamente com essa história maravilhosa.
Primeiramente quero dizer que a fic tem um enredo mais que original saído de uma cabecinha maravilhosa. A Maeve escreve estupendamente bem e tem sua maravilhosa ideias incríveis e a cada capitulo postado, quando você termina de ler, fica parada, pensando no que vai fazer, com os olhinhos brilhando por tamanha perfeição e fica boba por um momento então a unica coisa que se tem é comentar, onde mostramos todo nosso amor por essa história. Para quem ama um bom romance, uma coisa não clichê e com uma relação verdadeira, ler isso aqui é o que tem de melhor. Devo ressaltar o ponto da "relação verdadeira.". A coisa que eu mais amo em O Lado Escuro da Lua, depois dos personagens, é como ela escreve a relação do Apolo e da Artemis. Uma coisa real e como ela disse: Um relacionamento que pode estar acontecendo na casa do vizinho. Nada ficcional. Uma perfeição.
Sobre os personagens. Eles são apaixonantes. Você tem vontade de adotá-los, assim como eu fiz com o Biel ♥ Eles são tão perfeitos que eu nem sei o que dizer. Cada um tem sua personalidade, que por pior que seja, te faz ama-los. A Maeve os elaborou maravilhosamente.
E tudo isso sem falar na Maeve, que é mais do que um amor de pessoa. Dá vontade de adota-la também =3 Ela te trata com tanto carinho, te mima tanto, que depois você nunca mais quer deixa-la. Um doce, uma fofa.
Tudo em "O Lado Escuro da Lua" é perfeito. Desde a história em si, os personagens, até chegar na autora. Le-la é a melhor coisa que se pode fazer. Agora, chega de enrolação e de se privar deste prazer. Venha logo. Vamos, leia essa fic e então entende-rá o porque de eu ser tão apaixonada por ela. Arrependimento não existe quando se trata disto.

Sely Walker

28/07/2014 às 22:11
Enquanto a diva da Maeve termina de escrever o próximo capítulo eu vim fazer uma visitinha aqui no canto de recomendações. u.u
O que escrever sobre essa maravilhosa história? Não é que me falte o que dizer, só acho que tudo o que eu dizer não chegará aos pés do que eu realmente tenho a dizer. Quantas vezes eu já escrevi dizer? Kkkkk
Ártemis é tão cheia de si que em algum momento - eufemismo ligado - você vai querer mata-la, só que Apolo compensa toda a arrogância dela. Eventualmente, você se apaixona não só por Apolo, mas também pela Artie. E não há como deixar o lindo e gracioso Gabriel de fora! Ele é tudo de bom e se não fosse um gay espalhafatoso eu me casaria com ele. Contudo, não seria o Gabriel, por isso eu deixo esse amor platônico de lado.
Bom, se depois dessa mini apresentação de três dos personagens você ainda não está convencido(a) de que a)Eu não sei o que escrever e b)você deve ler essa história, então por favor, pare de ler isso e vá ler logo a história porque é com a Maeve que você deve perder seu tempo. Anda, vai ler logo! Se não baixa a Artie aqui e vão se arrepender! Vai, vai, vai!
Pronto! Sem mais delongas eu preciso fazer uma última declaração. EU AMO O LADO ESCURO DA LUA e AMO A TITIA MAEVE! E vocês também, só acéfalos não o fariam. Na verdade, até eles amariam!
Eu... Chega de prolongar essa recomendação. Ou o que isso se tornou.
Beijos...

Nicole Kawakami

29/07/2014 às 21:14
Finalmente tomei vergonha na cara e criei minha conta no Nyah! para recomendar O Lado Escuro da Lua. Sério, não sei por que demorei tanto. Enfim, para começar essa é uma fic da Maeve, o que já a torna perfeita. E tem o Apolo. A fic tem um enredo original e os personagens são apaixonantes. Eles são tão perfeitos que eu nem sei o que dizer. Cada um tem sua personalidade, seus segredos e problemas. Apolo continua seduzindo e Ártemis é totalmente mordível. E não podemos esquecer o Gabriel que diva mais que todo mundo. E tem também a Anna e o Logan que são perfeitos Atena e Poseidon sempre serão u.u e eu vou pegar eles pra mim. E como falar da Maeve? Ela é incrível e escreve maravilhosamente bem. Comecei a ler fanfics graças a Resolvendo as Diferenças e, a partir daí, não parei mais. Tá esperando o que? Vá logo ler O Lado Escuro da Lua e apaixone-se também.