Jessie

12/03/2014 às 18:27
Fico impressionada por já não ter umas cinquenta recomendações aqui, no mínimo. Uma história comum, sobre um garoto comum, e um problema comum... Mas que te prende de uma forma indescritível, sem falar nas constantes surpresas. E, sobre o autor, ele é incrível. Vejo no seu futuro, caro leitor, um livro dele na sua mochila, levando-o aonde você for. Garanto que não irá se arrepender ao acompanhar essa linda história narrada por Lucas, nosso herói, tanto quando irá amar as aventuras de Júnior! Não perca tempo ;)

Beatriz

13/03/2014 às 22:35
Se você quiser dar boas gargalhadas com certeza essa fic é PERFEITA, eu amei, vou passar a madrugada lendo, porque cada capitulo que eu leio fico mais ansiosa para o outro . São fatos do dia-a-dia que são retratados aqui, e isso é INCRÍVEL, pois não e todo mundo que consegue fazer uma fic de Humor, pode ter certeza que humor você vai encontrar aqui. Mas enfim, eu quero dizer pra vocês que LEIAM , juro que não vão se arrepender de rir até chorar!!

Valentina

14/03/2014 às 17:00
Eu acho que todos aqui do Nyah deveriam ler essa história. Super bem escrita, só não digo que ri do começo ao fim porque tem partes fofas (rs). Eu nunca recomendei uma história na história do Nyah, mas essa merece com certeza. Comecei a ler e a terminei no mesmo dia! Não aguentei de curiosidade, e por sorte, nesse mesmo dia, o último capítulo tinha sido postado - ou azar, porque eu leria muito mais sobre as aventuras do Lucas, da Débis, e claro, do Júnior e da Zoe. Uma das melhores que já li por aqui, eu a recomendo para todos que queiram rir um pouco em um dia chuvoso (como foi no meu caso) e se lembrar do Ensino médio (também meu caso). Apenas parem de ser um estrume e leiam essa história.

Star Butterfly

15/03/2014 às 14:21
Se você estiver procurando uma história sobre um garoto que descobre ter super-poderes e que tem que vencer o vilão mais super-poderoso do mundo, tá no lugar errado.
Mas se procura uma história simples, sobre como você pode mudar a vida de alguém viver coisas incríveis e realizar seus sonhos, está no lugar certo.
Nunca recomendei uma história, mas com certeza, esse merece um "zilhão" de recomendações.
E então, o que está esperando para ler esse conto sobre estrume?

Anônimo

15/03/2014 às 14:31
Não sou muito boa em fazer recomendações, mas essa fic merece.
Você gosta de histórias originais sem clichês previsíveis? Convido você a conhecer Um Conto Sobre Estrume.
Sou amiga e leitora do Márcio Gabriel desde 2012, já li A Fórmula do Amor, Bloody Mary e posso afirmar que ele é um escritor com muito futuro, que vale a pena tirar um dia todo pra ler e também comentar, ele merece muito.
Vocês percebem a riqueza de vocabulário, conhecem um pouco mais sobre o Ceará, sobre a juventude de Fortaleza, os sonhos, medos, desejos, os amores, as dúvidas, podem se sentir dentro de cada personagem, rir, até escapar algumas lagriminhas em determinados momentos.
O ator é a humildade em pessoa e trata muito bem os seus leitores e para não me estender demais, faço novamente o convite para que você acompanhe Um Conto Sobre Estrume. O máximo que vai acontecer é você lamentar porque como tudo nessa vida, a história acabou.

Katherine Russo

15/03/2014 às 19:32
Cara, essa fic é PERFEITA!!!
Conta praticamente o que acontece no nosso dia-a-dia.
Eu sinto como se estivesse na história, é como se eu fosse uma personagem que está escondida, observando o que eles fazem e relatando tudo, para que eu não esqueça, claro.
Cara, eu dei tanta risada (minha mãe até achou que eu estava maluca, por rir para o ''nada'') e também chorei...
Nesses dois dias, sim li em dois dias, eu me senti ''vida loka'', pois eu estava lendo enquanto eu estava fazendo o serviço de casa, ou seja, a cada comodo da minha casa que eu limpava, eu vinha ler um capítulo escondida no meu quarto, e a cada comodo meu pai gritando para que eu terminasse logo de limpar a casa :D.
Bom, espero que um dia essa fanfic possa se realizar em um seriado famoso... não, um filme preferido de todos... melhor ainda, Um livro. Um Livro que todos tenham a oportunidade de ler, rir e se encantar com a história, tanto quanto eu ou quanto outro leitor ou leitora do nosso Nyah!
Cara, desabafei. Mas vou ler essa fic novamente, por que ela me prendeu, me cativou...
Bom, espero que a próxima pessoa que ler, goste tanto quanto eu ♥.
Ass. Katherine Russo

Anônimo

17/03/2014 às 14:09
A recomendação da maluca chegou! Okay, okay seja séria Thays. Ah, vamos na alegria mesmo.
Com muito orgulho que recomendo essa lindeza, por ironia do destino eu a conheci. Mentira, conheci porque cliquei no perfil do Marcinho (pessoa quando pega intimidade é terrível, né?) , para quem não sabe ele está divando lá em melhores leitores da semana( está parece ser do ano) , e me apaixonei por suas maravilhosas fanfics.
Um Conto Sobre Estrume é incrível, me fez cair de rir. Afinal, só conheci poucas pessoas engraçadas( muá e outros divos, qual é quem tem humor é demais). Voltando, essa web novela tem tudo para te encantar. Mostra situações do cotidiano, de um nerd justiceiro. E vamos combinar que isso é maravilhoso!
Estou totalmente pirada com essa notícia encantadora, VAI TER SEGUNDA TEMPORADA! E se não tiver, todo mundo corre para matar o Marcinho. Hahahaha', como sou maléfica.
Agora é sério( não sei como essa criatura consegue ser séria), MUITO obrigada por me proporcionar essa chance espetacular de poder ler essa encantadora fic.
E desculpe as brincadeirinhas, mas é como dizem ser não for cômico será dramático. BRINCADEIRINHA!
Que Deus te abençoe.
Beijos. Acho melhor abraços, porque se tiver namorada vai querer arrancar meus olhos. Então fica assim. Abraços colega!

Anônimo

21/03/2014 às 14:32
Não sou bom em recomendações, até porque essa é a minha primeira. Mas sério, são poucas historias que me prendem no pc, e mais raras ainda as que me fazem chorar. ( Infelizmente, eu não chorei com essa. ) Bom, ao menos eu amei essa fic. Sim, só favoritei duas até agora, e sério, você tem o dom pra escrever. Espero uma continuação, talvez (?). E sério, gostei de mais ♥

Freak Kyoko

24/03/2014 às 20:05
Está fic me prendeu do primeiro ao ultimo capitulo. No começo achei super engraçada a situação (e por ser um chick-lit masculino): inventar uma namorada fake só para subir de nível social. Depois que as surpresas começaram a aparecer achei muito original e diferente do que estamos esperando do clichê. É clichê e não é. É engraçado, mas não força a barra. É sentimental, mas o suficiente para te fazer refletir. Recomendo muito bem recomendado. Sem contar a trilha sonora que é sensacional o escritor é um doce de pessoa.

AsgardianSoul

29/03/2014 às 20:28
Confesso que quando li o título dessa fanfic fiquei meio receosa, pois não é uma coisa que se lê todo dia. Decidi dar uma chance. Lendo o primeiro capítulo, gostei e quis acompanhar, mas a certeza de que eu só pararia de ler quando chegasse no último capítulo veio quando li o segundo. Lucas e sua situação constrangedora me fizeram ter um ataque de riso como não tinha há meses.
Fics de humor tem aos montes, porém uma com humor leve e realista (quem nunca teve um dia de Lucas?) como essa, você jamais, ou dificilmente, encontrará. Então é melhor não deixar essa chance passar, hein...
Além de todo humor, tem também uma mensagem, coisas que nos fazem refletir sobre certos assuntos da vida. O que é mais um motivo para você parar tudo que esteja fazendo e começar a ler.
Desejo muita inspiração para que o autor continue escrevendo maravilhas como esta, e por último, agradecer mais uma vez pelas risadas. Fique sabendo, Márcio Gabriel, que foram os dois dias mais cômicos que não tenho há milênios! XD

Gabriel Nunes

29/03/2014 às 23:44
Vou direto ao ponto: é uma das melhores fanfics que eu já li! É um excelente trabalho, o autor se utiliza de humor e emoções para analisar cenários e nos fazer refletir sobre certos aspectos da vida, pode-se enxergar uma rápida critica sobre a visão das pessoas tem relacionamentos e outras coisas, e também se pode notar algumas lições durante a leitura, algumas simples como ir atrás de seus sonhos e até outras sobre vencer seus medos e que todos podem amar. Ler esta história será a melhor coisa que uma pessoa pode fazer. Deixo aqui mais uma vez meus parabéns ao autor.

Biamor

01/04/2014 às 16:46
Fiquei bem apreensiva antes de ler, acho que uma grande maioria também. Tava num "vai ou não vai" arretado, até que decidi ler. A melhor fic de todas (empatando com Faça suas apostas, haha)! Sem dúvidas, não irei me arrepender nunquinha e fico chamando minha amigas para lerem também. Outro ótimo trabalho seu, Márcio. Parabéns!

Fraan

18/04/2014 às 18:20
Quando li o título da fanfic fiquei curiosa, não é um nome que se ler todo dia, não é? Resolvi ler a sinopse e gostei, pois vi que se tratava de uma comédia, e eu adorava comédias. Mas não é apenas uma comédia boba como as que eu faço, é um drama , um romance, muito mais que isso!É uma lição de vida!
Confesso que é, até agora, a melhor fanfic que eu já li
Eu aprendi muito com uma simples fanfic de nome estranho: aprendi com o Lucas que a sua sorte pode mudar,a vida talvez esteja de saco cheio de te azarar e lhe dê uma oportunidade; que não é impossível encontrar o amor verdadeiro(apesar de se beeeem difícil) e que às vezes temos que engolir o nosso orgulho e respeitar nossos sentimentos. Aprendi com o Júnior que nem todo gordo é lascado(mas a maioria é ihihi), que podemos conquistar nossos sonhos(até os mais impossíveis, mas é claro, se tivermos determinação), e que podem ser livres. Aprendi com a Débora que não importa quanto os nosso pais nos decepcionem às vezes, eles são nossos pais; que ás vezes temos que deixar o egoísmo de lado e não adianta se lamentar, temos que erguer a cabeça e continuar. Aprendi com a Zoe que podem existir os mais improváveis e estranhos amores. Aprendi com Leonardo Zimmermann que aparências enganam. E aprendi até mesmo com o Arizinho-the-bofe-maligno que tão precisamos levar a vida tãão a sério, uma zuerinha nunca faz mal, né?
E é claro, eu não podia fazer uma recomendação sem paparicar um pouquinho o autor >.< Não é só a história que tem qualidade, o autor também, eu realmente adorei o jeito de escrever(simples, mas muito bonito) do Márcio e a trama da história. Não foi nenhum mistério cheio de assassinatos, não foi nenhum drama de vingança, não foi nenhuma história dramática sobre a menininha que busca o passado, não foi nenhum conto sobre judeus na 2ª guerra mundial, nem nenhuma história em um futuro perdido; foi a simples rotina de um nerd chamado Lucas Batista, mas foi muito boa, mesmo
Enfim, não sei se a recomendação foi chata,boa, enrolona ou digna da história (muito menos se teve 250 palavras) Mas, recomendo à todos lerem

Lili costa

01/05/2014 às 20:00
Como posso passar por aqui e não recomendar essa história?

Oh Não tenho nem palavras para expressar a minha gratidão por ler algo verdadeiramente maravilhoso. A leitura é fácil, sem todas aquelas palavras complicadíssimas. Flui rápido, numa piscadela e já estar. Amei o enredo, os personagens.
Lucas é um menino engraçado mas com um enorme coração, Deb é uma vencedora, Júnior acho que deve ser meu irmão, Zoe é super alto astral.
Mas sabe o que mais adorei na fic?
É que nela não existe esse tal de vilão. Na vida existem tantos, não é?
Ri-me dos disparates do Lucas mas amei suas atitudes no final da trama.

Ei senhor Márcio, continue a escrever. Não pare, tu tens um lindo futuro como escritor.

E você querido leitor pode começar a ler agora, tenho certeza que vai amar!

─ Ei, Débora! Você é linda! Amei =)

Abraços da sua mais nova leitora de Portugal =)

Celso Innocente

06/05/2014 às 14:38
Sem fazer uso de palavrões e cenas de violência, Marcio escreve de uma maneira cativante, que a gente ao terminar de ler um capítulo, já espera e neste caso, que o conto está completo, segue imediatamente para o próximo, geralmente tentando adivinhar o que acontecerá com suas personagens na preparação da trama que surgirá. Um drama, sem torturas; um romance sem cenas pornográficas; uma aventura, sem perigos... Um conto sobre estrume é isto, um conto que todos nós merecemos e podemos ler, sem precisar ter o cuidado com a recomendação de idade imprópria.