Cinderela às Avessas > Recomendações

Dominique

11/01/2014 às 19:41
Eu recomendo ela porque ela é muito bem escrita e sem NENHUM erro de português,a história é contagiante e divertida,parece que estou lendo uma revista da tmj porque ela não muda o jeito de ser e nem os casais na história,e eu gosto muito quando Mallagueta centra suas histórias em personagens secundários como por exemplo a fanfiction "O Pacto" com o Xaveco como o protagonista.Eu realmente acho que Mallagueta deveria ser roteirista e desenhista da MSP!Eu realmente amei a história,e não só por ter a Madame Creuzodete que é uma das minhas favoritas na história.Não recomendo só essa, mais todas as que ela já postou,realmente Mallagueta está de parabéns.Continue assim!

Anônimo

12/01/2014 às 18:37
A história está ótima, é cativante! Foca bem no que a sociedade sofre agora, desigualdade social, preconceito... Enfim, está excelente, não posso dar spoilers!

Não possui erros de ortografia, concordância e entre outros erros que é comum cometer e que passam despercebidos!

Eu super recomendo essa Fanfic! É simplesmente ótima!

Chokito TMJ

21/01/2014 às 08:25
 Eu recomendo esta história. Ela tem uma escrita que a maioria não tem. Além da boa narrativa, também gosto da atitude tomada pelos personagens. Tudo o que acontece dá para você se sentir na história, se é que me entendem. Tudo tem sentido. Nada acontece de repente, todas as pontas soltas se amarram.
Erros de português não têm, às vezes faltam apenas uma letra, mas é normal todo mundo se distrair.
Eu, para mostrar que gosto da história, acabo contando-a toda (sim, sou muito ativo, diga-se de passagem). Já que não posso contar a história toda e nem dar spoilers, vou só dizer que recomendo que é mais seguro.
Nunca pude ler nenhuma fanfiction da Mallagueta por causa de classificação, pois eu tenho dez anos. Então leva vantagem eu estar adorando uma história dessas. Me deu vontade de ler pois todos diziam que as fanfictions da Mallagueta eram ótimas. Literalmente... eu me surpreendi!
Uma boa fanfiction é essa. Eu estou amando-a e não perco nenhum capítulo. Coisa de fã, mesmo.
Uma outra vantagem para eu estar adorando esta história é que eu sou fanático por Turma da Mônica Jovem. Isso é um dos maiores passos.
Além do mais, adoro histórias que não sejam envolvidas na Mônica e no Cebola, pois toda história é sempre assim: MôxCê, MôxCê, MôxCê... enjoa!!! Agora que ela voltou mais para a Carmem e para a Cascuda, deu mais vontade ainda de ler.
Mallagueta, que você continue escrevendo suas histórias maravilhosas assim e que não perca seu leito, pois isso pode te tornar uma boa escritora, se for o que desejaria. Peço por favor para que outras fanfics suas possam ser livre para eu poder acompanhar. Boa sorte.

AriLove

21/01/2014 às 14:22
Eu recomendo essa história, pois o enredo dela é muito legal e sua escrita é admirável. Acho que foi a primeira fic que eu li da Carmem como protagonista. Adoro todas as histórias da Mallagueta e também a primeira fic que eu li foi Universo em Desequilíbrio que eu fiquei sabendo pelo blog tmj do meu jeito e que aproposito tem várias coisas legais que valem a pena conferir. Bom é isso e espero que venham muitas histórias pela frente.Bjusss

Sweet Dog

04/02/2014 às 14:51
esta história e super legal e engraçada,apesar da escravidão que eles passam dentro da casa ,não vou dar spoiler,mais com certeza eles sofreram muito,e o que eu mais achei legal,eu consegui ver toda a história,pois tem um texto bem interessante(não estou dizendo que suas outras histórias não tem um texto interessante)e da mesmo vontade de ler,pois ,eu acho,que esta foi a primeira história que eu vejo, a Carmem como personagem principal,foi ótima todo o enrendo desta incrível fanfic,e vou sentir um pouco de falta desta fanfic,mais eu só quero dizer que a Mallagueta fez novamente um ótimo trabalho e continue com esse talento que você tem para escrever fanfics,e também deste talento que você tem para prender o leitor na tela do computador,bem,tchau!

bjs :Esthefany

CarolFeuille

04/02/2014 às 23:27
Esta história prende o leitor do começo ao fim, é engraçada, crítica e emocionante ao mesmo tempo. Além disso, a escritora conseguiu conta-la de forma bem direta e sem muitos rodeios, mas sem deixar a linguagem simplória. Enfim, leia e se delicie assim como eu fiz. Beijos :*

Marcelo

26/09/2014 às 22:53
A história é realmente muito boa. Em "Cinderela às Avessas", é explorada brilhantemente bem a relação entre Carmem e Cascuda. Para quem não percebeu, aliás, os títulos dos capítulos formam uma história, que combina bem com a trama. Temos a participação dos personagens do Limoeiro e da Madame Creuzodete.

Na trama, nos desesperamos junto com a Carmem e torcemos por ela, mesmo sendo "ela". Agora, ela vai ter que aprender a ser uma Cinderela às avessas! Conseguirá? Para descobrir, leia a brilhantíssima história!

Lírio

17/10/2014 às 17:39
Com palavras fluidas, Malagueta descreve uma história fascinante que prende o leitor do início ao fim. É impossível começar a ler e simplesmente parar, pois a história é encantadora, simples e engraçada.
A história não é muito descritiva, facilitando a leitura sem exaustão e tornando possível ler sem pausas. Pessoalmente, eu li a história sem pausar por um segundo.
Ela é envolvente e interessante, e o mais incrível é que Malagueta capta a essência dos personagens, sem mudar suas características, ou seja, é como ler uma história feita pelos próprios roteiristas.
Indico essa história para todos (até mesmo os não-familiarizados com TMJ), pois, além de ser tudo aquilo que eu disse acima, é reflexiva, fazendo-nos parar para pensar.

Mirella Duarte

25/12/2014 às 17:19
Muito bom. Foi a primeira Fic que eu li no nyah, descobri o site dese jeito, procurei o blog da Mally, tmj do meu jeito, e vi as fics, eu particularmente gostei mais dessa, ela trás um ensinamento muito importante. Eu já li duas vezes, prende o leitor e não deixa ele escapar, o enredo, as palavras, tudo nessa fic me fez não desistir de ler ela(como se isso fosse possível). Bem, eu recomendo á todos que gostam de tmj. beijos, Mally.

Pazcovsky

29/08/2016 às 22:24
Essa fic... Eu nem sei o que dizer sobre ela!
Comecei a ler depois que li a fic 2012, porque passei a gostar mais da Carmem depois da forma como ela foi descrita nessa história. Nos quadrinhos, ela simplesmente é uma patricinha arrogante e mimada, por isso não via muita graça nela. Mas a Mally conseguiu mudar a personalidade dela na fic 2012 e nessa, então passei a amar a personagem!
Tá certo que, no começo, ela era a apenas "patricinha arrogante e mimada" de sempre. Mas depois ela realmente começou a mudar...
Amei a participação da Cascuda! A ideia de dar um foco maior ao desentendimento que há entre as duas foi genial! Confesso que me surpreendi com as duas em muitos momentos, e cheguei até a me irritar um pouco com a Cascuda e sua falta de consideração pela Carmem.
Mas a Carmem também era irritante às vezes. Ela ficou por muito tempo insistindo em não acreditar que era tudo real... E o pior é que isso é a cara dela! Porém, dá pra entender, afinal deve ser difícil passar pelo que ela passou.
O enredo, as personagens, tudo o que acontece é simplesmente perfeito! E o objetivo foi atingido. A lição de vida que há nessa fic é impressionante! E o mais interessante é que isso é algo que vemos todo dia: pessoas ricas que, de uma hora para a outra, ficam pobres. Mas, na maioria das vezes, essas pessoas não conseguem superar as dificuldades e se reerguer. O legal dessa história é que a Carmem conseguiu, e se tornou uma pessoa muito melhor depois de tudo isso!
Li a história de uma vez só! Minha curiosidade só ficava maior a cada capítulo, e o final me surpreendeu bastante.
Recomendo, com certeza! Todos deveriam ler!!!

Linesahh

18/07/2020 às 21:03
Recomendo essa história simplesmente pela perfeição dela. A maestria com que a autora desenvolveu a personagem principal (Carmen) me deixou encantada, além de vermos um ângulo diferente da nossa patricinha mais querida do Bairro do Limoeiro.

Com a escrita impecável, personalidades fiéis de nossos personagens tão queridos, e a trama que gira em torno de toda a história, nos faz ver o que realmente pode ser uma fanfic verdadeira: uma obra de arte!

Tenho certeza que, assim como eu, todos irão se viciar na incrível e emocionante aventura da Carmen, e como uma pessoa pode mudar quando ter no coração o mais puro dos sentimentos: Amor e a vontade sincera de mudar para melhor.

Me diverti muito, muito, muito lendo essa história maravilhosa, e digo já que deveria ser obrigação de todos os fãs de TMJ a lerem também, hehe.

Ademais, foi uma experiência incrível!