Money Make Her Smile > Recomendações

Clove Flor

11/03/2014 às 21:56
É a fanfic que te faz passar horas pensando sobre, ou que não te permite dormir devido a ansiedade de ler mais.
Eu amo esta história: bem escrita, enredo perfeito, a combinação de personagens e ideias é tão agradável que você parece sentir as palavras.
Estou eternamente apaixonada por toda a fanfic.
Cla(rawr) é uma autora super atenciosa, talentosa e criativa. Gosto dela e, além de nunca ter tido realmente uma conversa, já a considero uma amiga do Nyah.
Leiam, não tenham dúvidas. É maravilhosa e mostra a guerra entre o cérebro ou o coração.
Clove Flor

Anônimo

14/12/2014 às 00:10
Acordei e pensei "Hey, que dia lindo pra recomendar MMHS" e aí eu to aqui, que emoção.
Existe uma coisa, facilmente esquecida pelos ficwrites, chamada realidade. Um substantivo feminino e polissílabo que, de acordo com o dicio.com.br, significa circunstância ou situação real. Garanto ao leitor dessa recomendação que, depois de perfeição, realidade descreveria isso aqui.
Os personagens são reais, os diálogos são reais, o enredo é real. Eu me identifico muito com a história da Clarawr exatamente por isso. É de verdade. E é perfeita. Como eu. Não, pera...

Acho incrível como a autora consegue descrever tudo de uma forma tão leve e fofa e divertida e quando você vê o capítulo acabou e você entra em depressão. Acho incrível como tudo se desenrola, como eu odeio e amo a Annie ao mesmo tempo. Mas, claro, tudo tem um defeito. No caso de MMHS, o defeito seria o fato de que o Finnick é perfeitamente comum e isso me ilude MUITO. Céus, quero um pra mim e nunca terei. É difícil conviver com isso de que o Finnick é um amor e o resto dos jovens da minha idade vão chegar perto e dizer "e aí, novinha, quer descer até o chão no baile funk comigo?".
Acordei hoje e pensei "Hey, que dia lindo pra recomendar MMHS" e então eu recomendei, e espero que minha recomendação ajude você a decidir se vai ler ou não a fanfic. Claro que a parte do "ou não" é uma piada. Você precisa ler pra continuar vivendo. Aproveite, deixe um review e faça da Clarawr uma autora feliz.
Abraços.

Moonlight

26/07/2015 às 17:43
Eu não tenho a MENOR IDEIA do porquê li MMHS por tanto tempo e AINDA não recomendei.
É o seguinte: É uma das mais criativas e maravilhosas fanfics que já li. É a minha favorita. A Clarioca (vulgo Clarawn, ou rainha do tamborzão) escreve numa maneira tão apaixonante, que ela te envolve na narração. De repente, você lê um troço e pensa:'deus, como isso é minha cara'. Parece que ja passei isso com meus amigos num fim de semana!
É uma fanfic envolvente, é criativa, e é tão real que você não vai querer parar de ler. Os personagens são super bem montados também, porque cada um têm sua própria característica, seu jeito de pensar, seu psicológico, e não são um monte de sósias com nomes diferentes como vemos por aí. É ampla, com vários pontos de vista, e é ULTRA bem humorada. E as músicas no capítulo? Afe, até nisso sou gamada.
E pra inovar, olha só, SE PASSA NO RIO DE JANEIRO GENTEM, minha vontade de fazer história da minha vida passou de 100% pra 190% depois dessa fanfic.
Sério, só leiam. Vocês estarão fazendo um favor pra vocês mesmo, porque essa fanfic arrebenta carreiras, vinhado.

Kira Queens

27/11/2016 às 07:19
Bom, amigos, como começar a falar de Money Make Her Smile?? Talvez no começo você bata o olho e pense: "Ah, mais uma história sobre a menina rica e o pobretão" Mas... Não! Esqueçam tudo o que vocês pensam saber sobre esse tema, porque a Clara conseguiu inovar de uma maneira tão cativante e que te faz terminar cada capítulo desesperada pra ler o próximo. Agora que a fic está chegando ao fim meu único arrependimento é não ter recomendado antes. São quase 3 anos de fic e eu não posso deixar de citar o quão orgulhosa e feliz eu fico por saber que acompanhei desde o começo (e aí sumi e aí voltei, enfim) e pude ver a evolução dessa história maravilhosa que me fez dar altas risadas, chorar e praticamente surtar na espera por mais capítulos. Mas eu não tenho mais como falar sobre o meu amor
por essa fic, só lendo mesmo pra poder entender.

Amanda Campello

08/02/2017 às 17:13
Eu fiquei um tempão pensando sobre o que eu escreveria quando eu viesse aqui fazer essa recomendação (e tive que repensar depois que o Nyah! recusou a primeira), mas, sendo muito honesta, eu ainda nem sei como começar. Porque acho que quando a gente vai falar de coisas muito importantes para gente, de coisas que nos tocaram tão profundamente, as palavras, de algum modo, se dispersam, embaralham, e quando juntamos elas perdem o sentido. Me sinto o próprio Peeta de MMHS agora hahaha.
Mas, ah, isso me deu uma ótima ideia de como começar. Ok, primeiro as personagens. Foram poucas as vezes na minha vida em que me deparei com pessoas tão reais, a ponto de eu olhar e pensar "Cristo, não são personagens". Essa pessoa aqui é fulano, e essa outra é ciclano. E eu não me deparei porque eles são difíceis de serem construídos, mas, Clara, meu bem, você fez um trabalho tão excepcional aqui que eu me emocionei lendo. Eu te contei que chorei. E eu acho que quando uma história atravessa essa linha de simples história e toca você, é preciso gritar, deixar claro que ela PRECISA ser lida, que eu nunca li nada igual.
Bem, outro ponto muito importante: a escrita. Porque eu sou uma ridícula viciada em gramática, então encontrar algo tão bem escrito me arrancou uns berros. Um adendo rápido para dizer que: Clara, você É uma escritora. Você jamais será menos que isso. Você sabe o que você quer dizer e você passa isso. Para mim, saber como emocionar uma pessoa, tocar alguém, através das palavras é o que escrever uma história significa. Por isso, obrigada por postar isso aqui. Obrigada por compartilhar comigo e com várias outras pessoas esse teu talento. Eu sei como foi difícil achar que as pessoas não estavam vendo isso, mas, sabe, tem gente que vê. E é por elas, por mim, que eu suplico: jamais deixe de escrever.
Porque, e agora é o ponto 3: MMHS me mudou. Eu não tô brincando. Eu lia o último capítulo pensando em como eu poderia me transformar, melhorar, ir atrás dos meus objetivos e alcançá-los, parar de me preocupar com essas bobeiras e simplesmente correr para aquilo que eu quero. Então, sabe, eu me sinto melhor. Me sinto mais preparada para este ano que é decisivo na minha vida. Eu tive a minha escolha e eu escolhi fazer diferente. Então outro obrigada.
Agora sobre o romance: bem, tem três aqui que vão deixá-los bobos, cheios de vontade de ter um igual. Não vou revelar nada a respeito do enredo, mesmo porque o Nyah! tá me proibindo, mas peguem todas as ideias que vocês já têm, todas as opiniões que vocês já possam ter formado com a sinopse, e a joguem no ralo. Ou podem a guardar também, só que uma coisa eu afirmo, cheia de propriedade: é MUITO, MUITO mais que o clichê "dama e vagabundo".
E, nossa, eu quero dizer tão mais, quero gritar tantas coisas que eu sei que precisam ser ditas sobre essa fanfic, mas eu não consigo. Eu perdi o fôlego, estou um tanto extasiada. MMHS é como um primeiro amor que a gente vê indo embora, por diferenças irreconciliáveis (porque, ora, foi finalizada, e magnificamente, por sinal): a gente ama, a gente jamais esquece, e sempre teremos um lugarzinho no peito porque passamos por tantas coisas com esse primeiro amor. E, acabei de lembrar, eu ri muito. Ri demais, de ter crise de risos.
Então aqui vai meu pedido final, para quem quer que esteja lendo isso aqui: leiam Money Make Her Smile. Leiam porque é um turbilhão de sentimentos que vai e vêm, e a gente precisa disso. A gente precisa rir e chorar na mesma intensidade, e isso é garantido por aqui. Já tinha esclarecido que foram poucas as histórias que me arrancaram tantos suspiros, tanta felicidade e tanto sofrimento, no entanto acho é preciso atestar novamente que MMHS foi uma delas. E eu fico muito feliz ter conhecido a Clara, de ter tido a oportunidade de ler essa fanfic. Se vocês têm essa oportunidade, leiam. É felicidade/emoção/dor/empatia/risada/calafrio garantido ou seu dinheiro de volta.

Iulia

02/12/2017 às 16:41
Gente agora de coração...... essa é a melhor fanfic de universo alternativo que já foi escrita!!!
Pra começar, não tem nem como descrever o talento da Clara, que humanizou esses personagens de uma forma linda de morrer. Eles podiam ser você, podiam ser eu, podiam ser o garoto que mora na casa do seu lado. Tudo que compõe o universo dessa história, desde os sentimentos que são vivenciados pelos personagens até as situações nas quais eles se envolvem, é incrivelmente... crível.
Vale mencionar também a leveza dessa história, o tanto que ela esquenta o coração, que ela te dá aquele gás de pensar que se o Finnick Odair passa por certas coisas, todo mundo também pode passar. Ai e o Finnick Odair dessa história é o único homem possível, então.
Eu não tenho adjetivos pra descrever o tanto que essa história é especial e linda e humana.
Minha amiga teceu uma trama com t maiúsculo e terminou de se consagrar como a autora mais talentosa e sensível de todos os tempos. Então, gente... Pelo amor de Deus, todo mundo precisa ler essa história!!!