A Garota da Fita Amarela > Recomendações

Panda girl

26/11/2014 às 16:44
Uma das poucas fics que amei e ainda amo. Não tem explicação, é algo fora de mim. Talvez seja a gentileza suprema da autora, ou talvez a trama viciante, não sei.
A Garota da Fita Amarela tira de nossas costas todo o peso que a vida nos joga, tirando de nossas bocas as acusações contra uma sociedade injusta e cruel e conta o preconceito que sofremos e realizamos todos os dias.
Anne, a personagem principal, faz críticas diretas quanto àqueles que tentam mudá-la por acreditar que ela se sente mal sendo diferente dos outros. Ao contrário do que os outros personagens pensam, ela se mostra completamente confortável na situação em que se encontra, e é isso que precisamos entender nos dias de hoje: que as pessoas devem ser aceitas como elas são.
A história dá a entender que se trata de um romance romântico, porém, em minha opinião, trata-se também de uma crítica social.

Isabella Moreira

30/01/2015 às 17:36
A garota da fita amarela é uma das histórias mais incríveis que li. Eu admiro muito a Anne, porque ela fala o que pensa, não interessa o que as pessoas dizem. E me identifiquei muito com ela, exatamente por essas características. É incrível, acredite! Leiam, eu recomendo com muito prazer!!!

Anônimo

19/04/2015 às 14:52
Acabo de ler o último capítulo lançado pela srta. Bruna, e olhei por várias vezes as palavras de Luke, seus sentimentos por Anne, sua vida e o afeto familiar, achando todo esse rito de passagem, delicado e irreal demais para ser simplesmente difinito como 'bonito' num comentário.
Essa é a minha primeira recomendação desde que conheci o Nyah, e não sei exatamente como seria uma, mas, consigo identificar um bom trabalho quando vejo um, e essa estória é o perfeito exemplo de como a simples rotina de adolescentes pode ser tanto caótica e confusa quanto verdadeira e cheia. Fiquei muito tempo pensando nas palavras para dizer o quão me apaixonei, e depois de tanto pensar pude chegar à conclusão que não podia dizer qualquer coisa; não pelo fato de não existir palavras, mas por não serem o suficiente para espressar meus sentimentos, que a cada frase lida se abalavam ainda mais.
Dou parabéns para a autora.
És uma ótima escritora. Beijos e abraços.
Hitan.