Somos Pó E Sombras > Recomendações

Anônimo

20/09/2014 às 13:52
Will Herondale é maluco. É apaixonado por livros. É catastroficamente bonito e tem medo de patos. Esqueci algo? Ah, ele também é um caçador das sombras.
Um dos vários personagens criados pela Cassandra Clare que agora ganha uma nova história com a Lyllian Clarie.
A fanfic é cheia de humor, tem algumas cenas de lutas e cenas realmente doces, e algumas que não fazem lá muito sentido. Embora a história esteja demorando um século para ser atualizada, eu a admiro muito. (Tanto que um dos meus motivos para escrever essa recomendação é um sutil suborno para que o autor escreva).
Mas, o motivo principal continua sendo esse: Eu admiro a história e acho uma boa ideia escrever uma recomendação para ressaltar isso. Talvez uma pessoa leia essa recomendação e pense que quer ler a história. (O que eu duvido, não sou boa em propaganda).
Todos os capítulos borbulham com um humor ácido típico de Will, mas não se resume só a isso, tem algumas cenas... hum... bem... Certo. Faça assim: Leia e depois me conte como são essas cenas.
Algumas pessoas podem classificar uma história como perfeita, divina, dos deuses ou como se parecesse algo feito pelo próprio escritor. (Nesse caso a Cassandra).
Eu digo que essa história existe, é real, não é perfeita, não é algo que só temos nos nossos sonhos.
Digo que nem sempre que as coisas feitas pelos deuses são boas, algumas podem gerar o caos.
E só se estivesse maluca diria que Somos Pó e Sombras parece algo escrito pela Cassandra Clare. Parece algo escrito pela Lyllian Clarie, uma pessoa que usou algo já existente para criar um mundo igualmente original. Um mundo que a partir do capítulo um se tornou dela e de mais ninguém, ela não criou Will Herondale? Não, mas ela criou um mundo novo para que ele pudesse morar.

Até mais, Owl.