Ero Hime

12/08/2013 às 20:13
Bem, vamos lá. Eu já acompanhava duas fics da Dri - olha as intimidade da garota - e em uma nota de um de seus capítulos eu vi que havia uma nova história, one-shot, sobre Jily, e eu sou simplesmente apaixonada por Jily! Admito que quase perdi as esperanças quando vi o tamanho do capítulo (!!!) mas resolvi ler um pouco, e se gostasse, leria o resto. Mas eu me surpreendi completamente! Fui ficando cada vez mais motivada a ler, e em menos de meia hora já havia acabado, com suspeitas lágrimas nos olhos, devo acrescentar. Nunca vi uma one shot tão perfeita sobre James (ou Tiago) e Lily! Tão lindo, melodramática e triste que chega a te dar uma sensação de vazio no peito ao acabar. Eu estava preparada para um review do tamanho da reescrita das sete bíblias da J.K. Rowling, mas dai eu parei e pensei: 'porque não uma recomendação?'. Eu não costumo recomendar one-shots, mas essa é uma grande exceção. Amei tanto essa fic que até acho que deveria se transformar em uma short-fic, ou uma long-fic, baseada nessa one, de tão perfeita que é! Espero que a Dri goste desse presente que eu preparei para ela, não é GRANDE GRANDE coisa, mas acho que serve! Enfim, acho que já disse tudo que deveria e não deveria. Leia e não se arrependa! ;3

Anônimo

14/08/2013 às 09:34
Eu estava lendo essa fic pelo celular e só tenho uma coisa a dizer... Perfeita! Eu não costumo ler muitas one de HP, mas essa conseguiu prender minha atenção pelo título e me surpreendi ao constatar que a fic era tão boa quanto o título.
Eu também não sou muito de recomendar one (nada contras elas), mas essa merece minha recomendação e meu favorito. É simplesmente perfeita! (acho que já falei isso...) Se você está lendo essa recomendação e ainda não foi ler... meu caro amigo... você NÃO está preparado para enfrentar a vida. Simplesmente diva U_U

Izzie Ozera

08/09/2013 às 21:53
Eu amo demais essa fic, e costumo ler ones, mas essa..... sem palavras! essa história é demais e mostra que nem sempre a lily é a caça, a vezes ela passa de caça para caçadora! e essa fic me prendeu tanto que eu li umas 2 vezes (sério!) bom, se eu não parar por aqui eu falo o dia todo! BJOS e continue escrevendo, principalmente JILY

Devoradora de Livros

03/11/2013 às 19:10
Eu já li muitas One-Shoots.
Quando digo muitas, quero dizer muitas mesmo. De acordo com meus cálculos, aproximadamente 957. E devo dizer, que essa está entre as 10 melhores.
O enredo original e criativo chama a atenção do leitor e o faz ficar completamente louco pela historia.
Quando vi o título pensei "deve ser parecido com O Teorema Katherine". Mas não é. Pelo menos em parte. Tem o mesmo carisma de Teorema Katherine (livro que recomendo), mas são historias diferentes.
A gramática perfeita, combinada com os toques de humor, a atmosfera romântica e uma pitada de realidade fazem essa historia ser uma de minhas favoritas.
Beijos!

Alasca

22/04/2014 às 21:40
Lendo essa one-shoot é um sentimento difícil de explicar... esse sentimento é muito bom. Eu acho que o sentimento que você sente enquanto está lendo essa fanfic é apaixonante, uma coisa que você sente em tudo que lê. Não existe tantas palavras que eu consiga descrever Teoria Geral de Tiago Potter.

Pepinela

16/03/2017 às 02:48
Mais uma história maravilhosa que precisa muito ser lida. A escrita é ótima, o humor está delicioso, não tem nada forçado, os detalhes estão impecáveis e o formato está maravilhoso, eu realmente adorei a forma que tudo está sendo montado e como se casam perfeitamente! É aquele tipo de história que a gente entra no universo e se perde, deixa todo mundo com gostinho de quero mais!

Prongsnitch

24/04/2017 às 13:41
Quando eu li essa fanfic da diva Lady Montgomery eu pensei:"não pera como assim uma perfeição dessas pode existir aqui?" Não vou conseguir demonstrar meu amor por essa fanfic apenas por aqui, mas lá vai: bem escrita, humor, história fascinante e tudo o que uma fanfic precisa está lá. Me apaixonei principalmente pelo jeito como a autora maravilhosa, incrível, dessa fanfic desenvolve a história! Foi uma das melhores fanfics que eu já li ( drama queen falando aqui) e eu recomendo muito!!! :)

Tiucafange

16/05/2017 às 16:14

Faz 6 anos que estou no Nyah, e faz seis anos que minha obsessão são estórias dos Marotos. Jily é meu casal favorito de fic. E essa em especial é maravilhosa. A ideia de misturar a narrativa acadêmica com a história de como esse casal acabou junto é maravilhosa. Divertida, super bem escrita, tem um spin-off maravilhoso. Vou sentir falta de ter novos capítulos dela, e com certeza vou reler mais de uma vez.

Thea

28/05/2017 às 14:24
O que dizer sobre "Teoria Geral de James Potter?" Bem, para começar, essa maravilha deveria se chamar "Teoria Geral de Como Jily é Perfect" porque, sim, é e, se isso é possível, essa história me viciou ainda mais nesse casal vida.
A história consegue misturar romance, comédia e um pouquinho de drama da Lily em aceitar logo a verdade (porque sem drama a vida não funciona, claro), sem falar que a escritora (Adri) - a quem eu estou praticamente stalkeando atrás de novas histórias - escreve incrivelmente bem e deixa um gostinho de "quero mais" em todas as histórias que já li (o que foram praticamente todas).
Sem dúvidas, essa é uma das melhores fanfics que já li e super recomendo.

Elizabeth Potter

17/07/2017 às 10:04
TGJP é uma mistura incrivelmente perfeita de romance e comédia dentro do mundo cânon de HP sem envolver o dia 31 de outubro e o que aconteceu na data.
Apesar de ter essa cara mais formal, a leveza está sempre presente na narração e aquele sentimento de que a leitura foi demasiadamente prazerosa vão te acompanhar desde o primeiro capítulo - com o traço de profissionalismo que vai te fazer querer também rs - até o último - capítulo o qual você vai dividir sua atenção em: a)vomitar arco-íris, b)dar pulinhos de alegria, c)chorar porque essa maravilhosidade acabou.
Vai ter momentos que você vai querer chorar e, ao mesmo tempo, querer matar a Adri (desculpa, a propósito rs) e outros que foi vai ter a boa e velha overdose de açúcar. Não que a gente vá reclamar, claro.
Lily praticamente transforma seu "estudo" em diário (algo que você vai adorar, diga-se de passagem) e você vai ter o imenso prazer de acompanhar não só a "mudança de sentimentos" dela, mas, também, o amadurecimento de James, que nós amamos e prezamos.
A escrita é divina e plot tão, ou mais, perfeito, que vai te conquistar desde a introdução. Com essa fanfic, baseada na perfeição e nos sentimentos belíssimos que James e Lily nutriam, e sempre nutrirão, um pelo outro, você vai amar, mais ainda, e se possível, esse casal lindamente harmonioso, que merecia um final mais digno.

Anônimo

18/07/2017 às 12:18
eu sou uma pessoa que lê várias fanfics, várias mesmo, e vc sempre pode me achar com pelo menos três links abertos no meu celular, para eu ler a qualquer momento. mas são poucas as fanfics que me "prendem" de um jeito, e Teoria Geral de James Potter foi uma delas. não desgrudei dos capítulos um segundo sequer, pois além de ter uma escrita maravilhosa, ela é bem aproximada do que eu imagino que aconteceu na época dos marotos em hogwarts. eu nem sei mais o que escrever (ainda to meio emocionada com esse final), mas juro que quem resolver ler essa fanfic não vai se arrepender.