Meu Refugio. > Recomendações

Bia Prior

04/08/2013 às 02:01
Hey!
Well, essa é a primeira história que eu recomendo, então me dêem um desconto ok?
Mas , serio, eu somente quatro capítulos a autora conseguiu me prender na história É totalmente incrível o modo como ela escreve e as falas e os sentimentos, são tão parecidos com os do livro que você chega a acreditar que se a Kat e o Peeta não fossem para os Jogos, o livro seria assim, a Kat com sua TPM eterna , mas que mesmo assim conquista o lindo do Peeta e o Gale o mesmo ciumento idiota de sempre. Porém, a linda da Taiza- a autora- inclui questões não retratadas na trilogia, como a relação do Peeta com o pai, os irmãos e principalmente a mãe.
Espero deu pra ter uma idéia legal do que êh a fic e também espero que, quem quer que esteja lendo isso, goste da história tanto quanto eu gostei.

Bjocass

Lizze

06/08/2013 às 16:15
Quando eu começei a ler esta fic fiquei impressionada com a história que estava desenrolando, e assim que li os capítulos, nossa, fiquei me sentindo apaixonada por esta história.. ela é diferente (e eu adoro histórias diferentes) e muito cativante. Recomendo para todos e com toda a certeza de que não irão se arrepender.. amei muito e estou muito ansiosa para saber do seu desenrolar...

Anônimo

10/08/2013 às 21:22
Essa fic é simplesmente...P-E-R-F-E-I-T-A! Tem o necessário e muito mais para conquistar qualquer leitor: ciúmes,romance muito fofo de Peetniss, os irmãos hilários do Peeta, Delly dando uma de cupido e um Gale insuportável da vida! A autora é muito simpática, recomendo mil vezes!

beabea

11/08/2013 às 15:38
Uma única palavra para descrever esta fic: PERFEITA!!!!!!!!!
É a unica palavra que passa na minha cabeça á medida que eu vou lendo os capitulos desta bela fic e mesmo assim penso que não chega...
A autora fantastica, a fic perfeita, as personagens são perfeitas e o enredo de matar.
Única fic que me prendeu desde da primeira palavra, única palavra onde eu não consigo pensar com clareza, única fic onde eu não sei o que esperar das personagens, única fic onde eu sei que todos os problemas podem ser resolvidos.
Linda, Bela, Perfeita, Fantastica...
RECOMENDADA!!!!!!

Suzi

14/08/2013 às 19:09
Ok, meus começos de recomendações sempre são uma droga, so, let's go kkk
Pra começar que tipo, escrever uma fanfic dentro de um universo que já existe é algo realmente difícil, você tem que ter o trabalho de conservar algumas coisas, muitas pessoas não conseguem fazer isso de jeito nenhum, bem, não foi o caso da Taiza.
Tipo, cara, isso realmente parece uma realidade alternativa do livro, tipo, ela respeitou as personalidades, a descrição dos personagens e principalmente do cenário.
Eu sou muito chata em relação a fanfics de THG, por ser minha saga favorita, principalmente se for algo criado dentro do universo da Suzanne Collins, e posso dizer, que essa história não me decepcionou.
Well, o que eu posso dizer? Leia essa fic, é sério, garanto que você não vai perder o seu tempo, porque ao menos eu não perdi o meu.

Naty

18/08/2013 às 15:16
É uma ótima fic estou mais do que amando, não espero a hora de atualizar, acho que a autora deveria até escrever livros haha! mais voltando ao assunto da fic recomendo mesmo as vezes eu até rio! eu amei mesmo você deveria e nunca vou cansar de dizer isso acho que vou até passar pra umas amigas minhas aqui tenho certeza que elas vão amar!

Lake Mellark

23/08/2013 às 18:22
Essa fic é realmente muito boa!!! Os capítulos são postados regularmente e a história é simplesmente PERFEITA!!! Com momentos muito fofos Peetniss!!! E, com certeza, as pessoas que também amam muito essa casal vão adorar!!!! Parabéns à autora que escreve muito bem!!!!!
Uma das melhores fanfics Peetniss do Nyah! !!!

Thais Hutcherson

24/08/2013 às 02:53
Bom antes de tudo,ESTA FIC É REALMENTE PERFEITA!

Bem essa fic me motivou por varios motivos:

1° como seria a vida deles sem ter ido pros jogos
2° que a autora consegue cativar os leitores com o romance dos dois de uma forma
3°que como eu falei a cima,a fic é simplesmente perfeita

Eu sou uma leitora fantasminha admito,mais é que cada vez a fic vai ficando melhor,vai ficando mais bonita,vai acontecendo mais coisa,que até eu esqueço de escrever nos comenterios...

Se você quer alguma fic,que seja bem romance mesmo,eu recomendo essa,porque é um romance tão bonito,mais ainda com a mesma catividade dos THG,a Taiza não fugiu realmente do padrão,apenas contou outra versão dos jogos! E serio achei excelente,muito perfeita realmente!

E agora sem mais nem menos,tenho que falar da autora! Tazia você realmente de parabens,porque sinceramente não é todos (as) que tem esse dom,realamente você está de parabeens viu! E eu fiquei apaixonada pela sua fic de coração! É tão dificil achar uma fic tão perfeitinha como a sua sabe?

Então,espero que tenham gostado da minha recomendação,e eu vou parar por aqui se não fica absolutamente enorme! Um beijo

Maluh de Perséfone

25/08/2013 às 00:26
Nossa essa fic é muito boa... Fez eu me apaixonar no primeiro capítulo... E isso é bem raro... Eu infelizmente sou uma "leitora fantasma" mas a culpa é porque eu leio pelo celular e infelizmente não dá para fazer um comentário decente... uma das melhores Petniss que eu já li... E olha que não foram poucas Taiza Lopes você está de parabéns

Grace

25/08/2013 às 14:57
Fic simplismente PERFEITA!!
Me apaixonei logo de cara pela história e pela escrita da autora,as vezes parece que estou lendo um texto da propria autora de Jogos Vorazes,Suzanne Collins.Além da otima escrita a autora soube colocar muito bem sentimentos nas falas dos personagens.
****KATNISS*E*PEETA****

Anônimo

30/08/2013 às 19:33
Cara eu sempre quis saber como seria se a kat e o peet nao fossem para os jogos e tipo essa fic acabou com minhas duvidas tipo Taiza quando eu digo que tu e a Suzanne collins brasileira não to de brincadeira tua fic e demais acho que me apaixonei!
Essa fic ... Po to sem palavras para essa fic se tu gosta do casal peetniss leia tu vai amar se você odeia o gale(tamo junta) tu vai amar e se você quiser saber mais sobre a Delly tu vai amar por que eu to amando a Delly nessa fic por que ela e demais nessa fic!
Essa fic e fofa e linda então leia você nao vai se arrepender!
Kisses _- !

Blue

21/09/2013 às 09:10
Essa fanfic é a mais... perfeita de Peeniss que eu já vi!
Mas porque é perfeita?
Eu sempre tive medo dessa palavra, é algo dificil, quase impossivel de se conseguir. Mas porque a dela é assim? Bom, a autora escreve muito bem, de tal forma que pega muitas vezes a essencia do personagem e o que ele faria se tivesse naquela situação se baseando em como eles reagem nos livros. Não são todos que conseguem tal proesa, e ela conseguiu. Então devo-lhes dar os parabéns por isso.
Algumas partes ela exagera mas talvez os personagens também fizessem isso, então nada muito grave, só acho que devia ser um pouco mas hot, mas para quem gosta de romance, tem em seu devido ponto.
Gostei muito mesmo de como ela retrata o sentimento de Peeta por Katniss e virce-versa, só acho que está faltando um pouco de melhor atuação mesmo em momentos dificeis que o Peeta tem, ele fica muito nervoso, sim, mas ele sabe atuar e ajir bem, já que ele falou ao vivo sem katniss saber que amava ela e depois anunciou que ela estava gravida isso nos livros.
Mas porque você deveria ler essa fanfic?
Eu acho que deveria ler pois ela consegue te envolver e faz você querer uma continuaçao, ler mais e mais, pois é uma disopia dentro de uma distopia, mas não é como se não houvesse Jogos Vorazes ou a Capital, tem, mas eles não vão para os jogos. E você tem a oportunidade, de ver por um angulo o que ocorreria se Peeta e Katniss fossem se apaixonando por si mesmos e não aquela pressao toda, fingida ainda por cima.
Então realmente vale a pena ler e a autora está de parabéns. Continue assim!
Beijos,
Caesy.

Mutiladora

21/09/2013 às 16:43
cara imagina a sena
uma pessoa morrendo de tedio sem sono e sao meia noia dai voce encontra uma fic decide ler so um capitulo pra ver se acha emtereçante e acaba indo dormi a força as 4 da manha
foi isso que aconteceu comi Meu Refugio me prendeu de um forma que so suzanne conseguio com jogos vorazes, eu sei quemuitos disseram isso mas euvou dizer tambem ler sua fic é como se eu tivesse lendo uma historia contada pela a Suzanne collins VOCE É A SUZANNE COLLINS BRASILEIRA E NAO DUVIDE DISSO MANA voce merece todos os elogios que recebe eu eu simplismente estou amando acompanhar sua fic.
muito obrigada por escrever assim tao..tao... maravilhosamente bem.

Hass chan

25/09/2013 às 18:23
Esse é o tipo de história que faz você devorar todos os capítulos pouquíssimo tempo e esperar ansiosamente para o próximo.
A ausência dos jogos na vida de Katniss e Peeta não faz com que seja mais monótono e entediante, muito pelo contrário te faz ficar curioso para saber esse outro rumo que a história poderia ter tomado . Sem contar que a autora descreve e narra muito bem, capturando perfeitamente a "essência" de cada personagem.
Pode acreditar, não é uma daquelas história que de comum com o livro só tem os nomes, aquelas em que você se pergunta onde os livros de Suzanne Collins entram. É uma história cativante e diferente, sem sair do contexto
Pra quem estiver lendo isso, vale muito à pena conferir a fic, e se voce não gostar pode me bater. Ok. Não. Mas pode ter certeza que vai gostar. ;)

SophieMiss98

27/09/2013 às 15:54
Não me matem se esta recomendação ficar uma porcaria, pois é a primeira que faço.
Começo por dizer que esta fanfiction é linda, cativante e com tudo de bom. Apesar de nos encontrar-mos num universo "meio" paralelo da trilogia, a essência das personagens foi bem captada. A escritora dá-nos uma boa noção do que poderia ter acontecido na vida destas personagens que amamos sem os Jogos, sem a revolução. É um perspectiva diferente, mas ainda assim baseada em alguns acontecimentos do livro o que é fantástico. Ter a possibilidade de imaginar a vida das personagens nesta história é maravilhoso, porque como no livro, não é tudo um "conto de fadas" e acho que é isso que eu adoro mais.
Além de que, é uma escrita muito boa. Descrições e frases maravilhosas. Um português bom que por vezes é difícil de encontrar.
Só tenho mais alguma coisa a acrescentar: Se és amante da trilogia "Os Jogos da Fome" ou "Jogos Vorazes" no Brasil e se amas as personagens tanto como eu, recomendo sem dúvida esta fanfiction porque a verdade é que nos consome e se torna melhor a cada capítulo. E claro, que a escritora está de parabéns!