Diário Do Azar > Recomendações

Lizbetm

11/12/2013 às 06:14
Eu não sei fazer isso que se chama recomendação, mas cá estou eu a fazê-lo com esta estória que preencheu esses meus dias com sorrisos e alegria por a ler.
Eu não farei aqui um resumo da estória até agora, você tem que ver por si mesmo o quanto ela é bela.
Já tomou chocolate quente em um dia gelado? Já recebeu um beijo suave, carinhoso e caloroso no rosto quando está triste? Já sentiu o coração a aquecer e querer sorrir elevado ao infinito?! Porque certamente, querido, ao ler esta fic sentirá isso com uma naturalidade fantástica (pelo menos eu, ser humano nada sensível, senti).
Seb seb fizeste-me lembrar da existência de todas as crianças lindas e maravilhosas que ainda não conheci e que se eu não me despachar não irei conhecer. Os teus gestos, cada sorriso ou ação tua descrita nesta fic fizeram-me ver-te como alguém real.
Pierre, céus, tão simples e complexo que eu não sei o que dizer de ti.
E você, pessoa talentosa, que escreveu esta estória, merece mais que os meu insignificantes parabéns, continua escrevendo que eu percebi que irei adorar seja qual caminho você escolher para a estória.
Beijos para sempre e sempre!

Ana Tistan

03/01/2014 às 01:22
Oi essa e uma das poucas recomendaçoes que fiz por dois motivos o primeiro eu sou pesima com essa coisas o segundo a fic tem que mecher comigo tem que tocar meu coraçao e me fazer rir com coisas simples como o fato de um garoto de sete anos ainda chupa chupeta ou ele ser muito bom em jogar video game e me fazer chora com a mesma facilidade isso sim e oque eu espero de gual quer historia que eu venha a ler que ela mecha com meu emocional me faça rir, chora e esbravejar de raiva resumindo me envouver com a historia e eu poso garantir que se vc gosta de doce vc vai amar o Seb... Seb e acabar tendo diabetes ele e lindo acada cap vc descobre que ele pode ser mais doce ainda eu mais que recomendo por que se vc nao gosta desse doce de menino vc simplesmente nao sabe o valor que tem o riso de uma criança sabe aquele soriso sapeca de quem acabou de apronta vc sabe que vai se chatear com o que ela vez mas nao consegue nao sorir agora e depois guando estiver lembrando e isso leiam sei que nao se arependerao

FrancisKaplan

27/03/2014 às 16:02
Diário do Azar deveria estar nas exigências da vida KK ~ Porque sério, não é como geralmente estamos acostumados nas fanfics. A coisa é lenta, mas não um lento chato. É mais algo que te envolve devagar, te faz gostar de cada detalhe dos personagens e se incomodar varias vezes com outros. Tu pode perceber o sentimento crescendo lento, mas sempre estando ali em cada decisão que os personagens tomam. É o tipo de história que faz você ficar meigo, porque céus, é muita fofura e, ainda assim, nada que te enjoe e fique chato ou infantil. É perfeita na medida certa. É perfeita pra todo mundo lê. Por enquanto, para minha pessoa, está perfeita sem previsão de acabar;

Mari di Ângelo

14/06/2014 às 20:59
Eu não sou muito boa com recomendações mas vou tentar.
Essa fic é diferente da maioria que eu já li e acompanho aqui no Nyah!.
É também, sem dúvida, uma das melhores.
Ela faz você se envolver com cada parte dela, e com a amizade de um adolescente e um garotinho de 6 anos.
Ela mostra que idade é apenas um número, e quando é pra ser é(embora isso ainda seja uma assunto bem recente). Eu cai da cadeira incontáveis vezes por essa fic, e chorei por ela também, e se pudesse esqueceria dela só para poder lê-la novamente e sentir tudo como eu senti dá primeira vez que cliquei no nome dela, no "Recentes", à procura de uma fic só pra me tirar do tédio e achei, sem dúvidas, e como eu já falei, uma das melhores fanfics que eu já vi.

Clara

16/06/2014 às 10:39
Demorei, eu sei, mas estava esperando a história avançar um pouco mais pra escrever essa recomendação com uma certeza que agora eu tenho e preciso compartilhar: Que desenvolvimento magnífico a autora esculpiu pra essa história! Como eu já disse algumas vezes, o background não é só colocado, é apresentado por completo na história, que tem um desenvolvimento lento, mas esse lento que torna ela mais real, de um jeito que da quase pra encostar. Ela poderia só ter dito " são amigos de infância", mas ao inves disso toda a maravilhosa história desses personagens incríveis é detalhadamente contada, fazendo o leitor se conectar com eles de um jeito que as emoções são transmitidas da tela direto no coração. Além de tudo ainda tem uma história, uma situação nunca antes lida pelos meus viajados olhinhos, que brilharam logo no primeiro capitulo, encantada pelas possibilidades que os acontecimentos apresentavam, e seguindo o próximo sempre vem o sentimento incrível de que aquilo superou todas as espectativas! De todas as fics que eu já li, essa é de longe a minha preferida, e se já recomendo ela pra todas as pessoas próximas de mim, agora recomendo pra todos que vierem aqui pensando se a história vale a pena ou não. Para essas pessoas eu digo: VALE! Super recomendada, da um novo significado pra "se apaixonar"

Kchan-lm

04/08/2014 às 23:49
Agradeço todos os dias por uma amiga ter me indicado essa fanfic. É única, nunca li outra como Diário do Azar, é singular em quase todos os sentidos e não tem como não se apaixonar pelos os dois principais. Bem, trata sobre um adolescente quase terminando a escola e entrando na faculdade de medicina que "atropela" um menininho de seis anos na rua com o skate e acaba fazendo uma amizade com ele. Eu acharia que é uma amizade beeem estranha pelo o fato de ser entre um quase adulto e um pirralhinho, com onze anos de diferença entre os dois, mas é uma das mais bonitas que eu já li e o Pierre sempre está cuidando do Seb Seb, já que o garoto tem uma família um tanto distante emocionalmente. Outro ponto que amo nessa fanfic é que ela descreve muito bem toques e emoções., muito bem mesmo, não conheço outra que seja tão bem descrita quanto essa, normalmente os autores descrevem mãos dadas, abraços, beijos etc., mas a Cínthia tem um quê diferente, os carinhos são como a gente vê no dia-a-dia, um carinho na cintura, nas costas, no nariz etc. que eu raramente vejo aqui no Nyah e as emoções... Sempre li que quando alguém que a personagem gosta a toca, ela se sente quente e tal, mas em um capítulo de Diário do Azar, o personagem sentiu um gelado, arrepio e é o que eu senti quando me apaixonei, então fiquei abismada com como a autora detalha certos sentimentos de modo como se ela realmente tivesse passado por aquilo e soubesse como é. Bem, por essas e outras que não estou lembrando agora, eu recomendo e MUITO a leitura de Diário do Azar.

Antinouxs

17/08/2014 às 13:06
É incrível o modo como essa história mexeu comigo, sabe? Logo eu, que estava acostumado com um tipo completamente diferente a essa. Eu ri com o Pierre e com o Sebs - será que posso chamá-lo de Sebs? - nos momentos felizes que por Merlin, foram muitos! Minha mãe chegou a me perguntar se estava bem, já que é meio incomum eu ficar de bom humor. E chorei, chorei muito quando o Sebs brigou com o Pierre... Parabéns Cínthia, você é muito talentosa!

Lucas Costa

27/11/2014 às 10:50
Eu geralmente não recomendo fics pois tenho preguiça de escrever os duzentos e cinquenta caracteres, mas dessa vez eu acredito que vale a pena. Muito difícil eu ler fics de séries ou livros, eu prefiro originais e esta história é um dos motivos pelos quais eu amo as originais.
Gente, a história é incrivelmente bem escrita, tanto em questão de enredo quanto em questão de ortografia e gramática, e também cativa muito mesmo. Eu viciei nessa fic de uma tal forma que deixei as outras que eu estava acompanhando de lado. Eu recomendo "Diário do Azar" por ser uma das melhores fics originais que já li no Nyah. Tem uma pegada Nicholas Sparks que eu acho muito da hora. Enfim, é isso, espero que vocês leiam.

Colleen

15/12/2014 às 12:10
Gente do céu, agora que concluída essa com toda a certeza do mundo é uma das minhas historias preferidas, tudo te cativa de um jeito incrível, os personagens, a autora, o jeito como tudo se desenrola, até as notas ! kkk...realmente é super recomendável e quem lê não se arrepende, não tenho palavras para descrever como foi acompanhar as atualizações, chorar, rir e me divertir muuuuito lendo e tentando imaginar o que aconteceria (nunca consegui acertar mais okay) e sempre sendo surpreendida por algo muito, muito, muito mais muuuito inimaginavelmente incrível e perfeito...hahahah ainda esperando a segunda temporada hein ! (Que seja como One Piece !) Parabéns a diva tia Cínthia ! Kissus !

Dryadallis

24/12/2014 às 22:02
Antes de conhecer Diário do Azar, alguma coisa dentro de mim começava a suspeitar que talvez eu nunca mais encontrasse uma fic que valesse realmente a pena ler. Confesso que me sentia desanimada para ler o mesmo do mesmo, e encontrar essa fic foi um verdadeiro achado.
Para começar, Diário do Azar é uma fic madura, com personagens complexos e bem estruturados e que contam a historia de forma lenta, ainda que muito interessante. É muito legal ver o amadurecimento dos personagens, tanto o Seb como o Pierre, e acompanhar ambos em duas grandes passagens da vida: a saída da infância para a adolescência, e o fim desta segunda para uma fase muito mais difícil, a idade adulta.
Completando tudo isso, a história tem uma ótima narrativa, e a escrita da autora mesmo que simples é incrível. Todos os sentimentos são passados na medida certa, fazendo o leitor acreditar neles e sentir o mesmo. Dessa maneira é quase impossível não amar o pequeno Seb seb junto ao Pierre, e torcer pela felicidade de ambos.
Sendo assim, se me perguntassem do que se trata Diário do Azar, eu diria que é sobre o amor em suas mais variadas faces. Simplesmente isso.
E uma grande quantidade de sorte, obviamente.
Ou talvez nem tanto...

AnaMelbourne

26/12/2014 às 18:34
Sabe quando a gente procura algo interessante para ler e custa a achar?
Eu, no momento em que escolhi histórias Originais e Yaoi, nunca pensei que Diário Do Azar me chamaria tanto a atenção.
Eu realmente sou chata para leituras, sempre escolho uma fic pelo sua sinopse. Se não me agradar eu passo direto. Mas então eu encontrei essa adorável história. Sua sinopse me chamou a atenção e uma vontade incontrolável de ler e querer descobrir do que se tratava.
Além da escrita, as emoções em que sentimos a ler cada capítulo é realmente cativante. Essa é a primeira vez que eu recomendo uma história. Posso até não ter falado tudo que eu desejava, mas uma coisa eu tenho certeza: Essa história me cativou, me fez rir, chorar, sentir emoções que nem sempre uma boa historia consegue fazer.
Obrigado Cínthia Zagatto, por tornar Pierre e Seb os personagens mais adorados, não só por mim, mas por todos aqueles que seguiram até o fim essa jornada.

Amery Blank

05/02/2015 às 02:20
Acho que foram muito poucas as vezes que vi um amor ser tão em construido. A leitura já conquista de início, mas o que realmente me prendeu na fic foram todos os sentimentos que a autora conseguiu passar com as palavras. Me arrepiava junto com os personagens. Como as palavras podem fazer algo assim? É mágico. Acho que todos já tiveram uma experiência assim e garanto que com esta fic viverão esta magia novamente :)

Larissa Prescott

30/04/2015 às 15:24

Well, depois de tanto tentar acho que finalmente consegui escrever uma recomendação que preste e que expresse nem que seja só a metadezinha do que Diário do azar me fez sentir. É incrível. Todas as sensações, incertezas, inseguranças, tudo, tudo, tudo que foi escrito e que eu pude realmente sentir. Sinto-me lisonjeada. Cada virgula, ponto, espaço, parágrafo. O amor aqui expresso é tão suave que conseguiu encher meu coração ao ponto de me fazer suspirar com o tão temido fim. Fiquei tão presa que o temia, não o aceitava e ainda não aceito o fim. Anseio por mais. Sei que preciso de mais. Sei que por mais que esteja preenchida, ainda falta, ainda tem um vazio, o vazio do termino. Mesmo que eu tenha derramado tantas e tantas lágrimas que realmente me apavoravam por pensar que sim, nada ficaria bem, mas chorar de emoção ao fim e ver que tudo finalmente se encaixará. A sinopse é perfeita ao ponto de atiçar minha curiosidade e apertar para ler o primeiro capítulo me atirando num buraco sem fim. Não tem volta. A fic suga você tão completamente que por alguns dias eu não soube o que era vida social/real. Sobre os capítulos não tem o que se comentar. Também são perfeitos. Não é uma escrita cansativa e juro pra você que cada final de cada capítulo me falhava uma batida no peito. Poderia facilmente ter tido um ataque cardíaco. A angustia de que eles fiquem logo juntos, e a insegurança de que no final você esteja enganada nos faz com que fique com os olhos, já vermelhos, grudados na tela e que mesmo que por ser a necessidade humana repor energias, ficar acordada depois pensando, sentindo. Eu pude sentir, sim, os sorrisos, as lágrimas, o peito diminuindo e a adrenalina nas veias. Mágico. Conflitante. Doloroso. Inebriante. Admiravelmente fantástico. Nunca li algo tão bem arquitetado e tão bem trabalhado, capaz de me fazer perder as contas de quantas vezes já reli. Diário do Azar foi sim uma de minhas melhores experiências como leitora, e por mais que eu não consiga fazer uma boa recomendação, precisava tentar. Não sei porque alguém perderia tempo lendo isso aqui, ao envés de começar a se aventurar logo na história, mas se alguém chegar a isso, aconselho-os a prepararem os lenços, o coração e a idéia de chegar ao fim e não ter mais Pierre Pierre e nem Seb Seb para alegrar seu dia, enfim Beijinhos e parabéns autora! Você é simplesmente uma diva! Até ♥

littlefatpanda

07/11/2015 às 21:53
Demorei muito pra vim escrever a recomendação de "Diário do Azar", porque queria fazer uma recomedação muito boa, e muito digna também, haha. É minha fanfic preferida ever, e a nossa querida autora Cínthia Zagatto já sabe disso, asiuhasiuha. Bom, essa história me emocionou e me envolveu de tantas maneiras que não sei nem explicar, de verdade. É tão envolvente que quando eu comecei a ler, não consegui parar até chegar no último capítulo (no último escrito na época), e fiquei tão ansiosa pra ler o resto (que nem ao menos tinha sido escrito ainda), que custei a dormir. "Diário do Azar" conta a história do Pierre e do Sebastien, e mostra, e desnuda, e vira o amor deles de todos os lados possíveis. A história deles é tão bem construída e desenvolvida que parece verdade! Também por se tratar de assuntos polêmicos, como a homossexualidade, a diferença de idade e a religião. Tem partes de cortar o coração, tem umas engraçadas, tem outras muito, muito fofas! Vai te fazer querer devorar tudo até o fim. Vai te envolver, te angustiar, te fazer rir e... não vou mentir, tu vai acabar chorando em algum ponto também, ashusaouhas. Mas como não consigo fazer justiça à essa fanfic incrível, terá que ler você mesmo! É surpreendente e linda! O amor que a autora cria em "O Diário do Azar" é tão puro, simples e tão verdadeiro que faz tu se apaixonar também! Leiam, de verdade. Não vão se arrepender. E Cínthia, muito obrigada pela história maravilhosa que nos proporcionou aqui! Vou levar sempre no coração ♥

Vicky Moony

29/10/2016 às 18:12
Essa deve ser a primeira vez que eu recomendo uma história. E acho que essa aqui realmente vale isso.
Quando comecei a ler Diário do Azar, não entendi nada. Pode me chamar de lenta, sou mesmo. Mas aí, com o tempo, percebi o jeito que os capítulos eram feitos e todas as palavras faziam cada vez mais sentido, não só como pedaços da trama, mas também como pedaços do meu coração, que sentia nele as emoções dos personagens: o amor, o medo e a felicidade simplesmente se impregnaram em mim...
E eu adoro sentir o que leio, então quero agradecer por todas os sentimentos e memórias. Pelo apoio, nas horas de tristeza (e insônia). Por tudo.
Eu não falo da boca pra fora quando digo que esse enredo foi uma das mais belas coisas em que bati os olhos. Peço que dê uma chance também! Da minha parte, não guardo nenhum arrependimento. O que eu guardo mesmo são doces lembranças e gratidão pelo destino que me fez encontrar essa história.