About Sirius Black > Recomendações

Sophie

05/12/2013 às 15:03
Essa fic é perfeita! Muito bem escrita, cativante e com vários momentos que fazem você refletir. Retrata muito bem o lindo do Sirius, um personagem que todas nós amamos! Poder ler a história da vida dele do começo ao fim me faz muito feliz, apesar da fic não ter sido terminada ainda ♥ A autora é completamente fiel a história que J.K Rowling criou, principalmente em questões de cronologia, acontecimentos e personalidade dos personagens, o que faz com que a história pareça muito realista. O jeito que ela descreve os pensamentos e sentimentos de Sirius Black (e também da Marlene e outros personagens) é perfeita e faz você se emocionar e entender o que eles sentem.
Sério, leiam essa fic. É uma das melhores que eu já li, se não a melhor! Ela merece todo o reconhecimento do mundo, por isso estou fazendo essa recomendação, sendo que eu raramente recomendo histórias no Nyah. Eu queria poder fazer uma recomendação muito melhor, mas infelizmente não consegui, até porque foi difícil encontrar palavras para descrever o quanto essa história é maravilhosa! Se vocês lerem, garanto que não vão se arrepender.

EstelaFs

08/12/2013 às 16:42
Eu não sou boa com palavras. Mas espero que as que estão aqui agora sejam boas o suficiente para descrever o quão About Sirius Black é perfeita. E o quanto eu gamei nesta fanfic. E o quanto eu me esforcei para escrever uma recomendação digna e que não fique ridiculamente parecendo o desabafo de uma fangirl idiota.
Bem, vamos lá:
Eu sempre fui gamada na época dos Marotos. Nos Marotos em si e no que os rodeavam. ASB mostra isso com tanta perfeição que por mim poderia ser a versão original. Eu nem ligaria. Na verdade, eu AMARIA.
Mas a fanfic mostra muito mais que isso, ela mostra cada detalhe sobre meu tão querido Almofadinhas. Seus amigos. Seus sentimentos. Seus desejos. Seus medos. Sua vida. Algo sobre ele mesmo. Na verdade, tudo sobre ele mesmo.
A forma como a Ster pôs isso no papel me surpreende. Ela escreve tão maravilhosamente bem que eu seria uma trouxa se não recomendasse ASB. Cada palavra dela toca e emociona, alegra e diverte...
Eu recomendo About Sirius Black do fundo de meu coração. E torço para que minha humilde recomendação não tenha ficado um lixo.
Parabéns pela fic, Ster. Você merece todos os elogios do mundo diante tanto esforço e talento, mas espero que meu singelo parabéns cheguem a seus ouvidos.

Lola

19/12/2013 às 14:17
Eu acho que essa história, simplesmente reflete vida.
O que sempre me incomodou nos livros do Harry Potter foi a grande ingenuidade dos personagens.
Essa fanfic nos trás muito mais que a magia. Trás a vida. Os problemas de Sirius, os conflitos com os amigos, as paixões, tudo.
Quem é o Sirus Black? Quem são os Marotos? Essa história nos trás a um universo deles, as opiniões, as preocupações...
O livro sempre trás esses personagens como verdadeiros heróis; porém essa fic nos mostra que eles acima de tudo eram humanos, cometiam erros.
A história mostra o crescimento psicológico de Sirius. No antes, durante e depois. Des de sua entrada em Hogwarts, até o nascimento de Harry (ou mais, ainda não sei)
Acho simplesmente perfeita a forma que Ster escreve.
é lindo. Tudo. Toda a história.
Momentos de risos, choros, suspiros.
É impossível não se apaixonar.

River Herondale

06/01/2014 às 22:48
Minha primeira recomendação da vida, vamos lá!
Eu sou chata, exigente pra burro quando se trata se fanfic, sério! Errinhos idiotas me deixam brava, tipo mas e mais, porque, por que, porquê, por quê (droga de português), porém essa fanfic é escrita com tanto amor e dedicação que erros são raríssimos e quando tem, são imperceptíveis!
(isso vai ser longo, mas é o que eu quero, porque vou te convencer a ler)
Tudo começou quando eu havia atualizado minha fafiction e ao lado estava as "Últimas Atualizadas". Entre elas estava a tal "About Sirius Black" que pelo nome, já fez que eu clicasse imediatamente, pois sou uma louca, pirada, apaixonada e iludida (muito) pelos Marotos, principalmente pelos meus bebês Sirius e Remo (meu nerd perfeito, queria um Remo na minha vida).
Eu achei que seria uma história do tipo: Sirius conhece uma bruxa metida, ele se apaixona, ela não liga pra ele, ele tenta pegar ela e bla bla bla. Por sorte eu estava errada! A fanfic é muito mais.
A pesquisa que a autora fez é evidente. Os nomes dos personagens (muitos que são da primeira geração da Ordem da Fênix ♥), as características e personalidades dos Marotos que está bem precisa, autêntica e verdadeira. Sabe, tem espírito a coisa!
Mas o ponto máximo, para mim, fica em três coisas:
1. Marlene McKinnon. Por quê? Ela é diva, isso é o suficiente? Bem, para não ficar tão superficial, vou explicar: Marlene tem personalidade, é forte, tem um #GirlPower de dar orgulho e dizer: essa me representa hauhasuhsauh
2. La mui antiga e nobre casa dos Black. Essas partes são tão, como posso dizer? Humanas. Humanas, mas cruéis, claro. Ao entrarmos na casa dos Black pelo ponto de vista de Sirius, nós conseguimos captar perfeitamente o motivo de Sirius ter se transformado em quem se transformou. A relação entre eles, os pensamentos dos Black, as primas Bellatrix, Narcisa e Andrômeda, que é um ponto muito alto também. Bota emoção nisso!
3. Bromance. Desculpe a todos, mas eu sou uma louca assumida por bromances! Como eu digo, todo garoto tem que ter seu "parça" e a amizade dos Marotos pela Ster é a coisa mais apaixonante e apertável do mundo! Sirius e James ♥ Sirius e Remo ♥ ai, é muito amor, sério! Os diálogos entre eles são hilários! Se eu fosse imaginar os Marotos, eles seriam exatamente assim.
O que eu gosto na fanfic é que nada é superficial e fácil, entendem? Tudo tem uma explicação, uma razão. Eu sinto emoções enquanto leio. Eu sou histérica em relação as coisas que eu sou fã, e quando acontece algo muito "Clássico" como diria os Marotos, eu vibro por dentro e por fora! É um sorriso bobo no rosto incapaz de ser tirado! Eu não sei, mas acho que estou apaixonada pela fanfic de um modo que nunca me apaixonei antes por uma.
E a Lily gente, ela não é uma chatinha implicante! Ela é toda diva também e suas amigas não são umas "Só pra encher linguiça". Todas são importantes, tudo tem seu sentido.
Os capítulos são longos, mas pelos menos saciam minha ânsia dos Marotos. Eu indiquei para minha amiga como uma doida! Ela perguntou: Você está bem?
Virei a madrugada lendo O.o sim, eu estava fissurada. A fanfic é longuíssima, e eu havia prometido que escreveria a recomendação apenas quando terminasse de ler tudo que a Ster havia publicado, mas não, eu não poderia esperar.
Resumindo: é uma chuva de feels e se você é uma fangirl assumida, por favor, pire comigo, okay?
Roubando as palavras da Lola: "Eu acho que essa história, simplesmente reflete vida." e de fato, é isso que acontece. É tudo muito humano e incrivelmente real!
Eu sinto que não falei o suficiente, porque eu estou cativada nisso tudo aqui de um modo doente. Ainda estou na parte fofa e inocente da história e daqui a pouco entre na parte obscura (estou morrendo de medo, mas vambora), porém decidi escrever já enquanto tudo está feliz, hehe
Eu não sou boa com recomendação, isso está tão fangirl... Mas tô nem aí, leia vai ;) leia e entre no mundo Potter novamente, sinta aquelas emoções indescritíveis que você sentiu ao ler os livros porque, sério, eu estou morrendo de vontade de reler tudo de novo por causa dessa fanfic.
Malfeito Feito.

Pedro

06/04/2014 às 01:24
Extremamente difícil eu gostar de fanfics de minhas sagas favoritas, mas "About Sirius Black" ficou excepcionalmente incrível. A autora foi bem fiel as informações que já temos sobre a saga e em cima disso criou uma história maravilhosa sobre um personagem que cativou a todos e sobre um momento da saga sem muita história. Muito Bom.

starkwinter

01/05/2014 às 00:39
About Sirius Black é a melhor fanfic que eu já li em toda minha vida, e eu não estou exagerando. A história é fiel ao que é dito no livro, e de alguma maneira consegue contar um história brilhante sem estragar o conteúdo dos livros. A autora consegue fazer com que eu me identifique com a história, o que é bem difícil quando a história tem magia e muitas outras coisas. É uma ótima fic, recomendo.

Nutella Potter

29/05/2014 às 22:52
Minha primeira recomendação.
Geralmente por mais que eu ame uma história eu não a recomendo, não por preguiça ou porque eu não acho que valha realmente a pena, mas porque eu fico temerosa com a possibilidade de fazer uma recomendação lixo para uma história que talvez não seja tudo isso...
Mas About Sirius Black, realmente, essa valhe a pena.
Eu sou apaixonada pela época dos marotos, e com o fim da saga, eu fiquei com aquele sentimento de quero mais, e com essa fic, minha "fome" pelos marotos foi finalmente saciada.
A história é incrivel, e a autora nos encanta com suas palavras, ela é digna de ser elogiada de J.K. A história é tão perfeita que conseguiu me fazer ler seus 75 capitulos, sendo que geralmente eu descarto histórias muitos longas.
A fic se trata sobre todos os anos da vida de Sirius Black, desde que ele morava com sua familia na Muy antiga e nobre casa dos Black, até seus anos em Hogwarts, e depois da escola.
Uma história emocianante, divertida, envolvente, mágica... Uma história simples e absolutamente About Sirius Black!

Thais Sampaio

21/06/2014 às 10:58
Sem exageros ou precipitações, About Sirius Black é a melhor fic que eu já li. Como muitos já disseram eu também nunca recomendo ou comento fanfics, esse caso é diferente, eu mesma me impressionei por ler 71 capítulos em menos de quatro dias. O modo como a história se desenrola se encaixando perfeitamente ao longo dos capítulos é exatamente a semelhança com a escrita da J.K, dá uma sensação de que essa foi realmente a história totalmente verídica da geração anterior à Harry Potter. E, meu Deus, como não amar essas personagens? O espírito de amizade que prevalece em toda a história como se nós fizéssemos parte de Hogwarts e estivéssemos vivenciando aquilo, conhecer todos desde os onze anos vendo-os enfrentar problemas e passar por alegrias na versão humana dos personagens, que sofrem por amor, que choram e que sentem um amor imenso pelos amigos. Os pensamentos do texto são incríveis, são como conselhos de vida, te fazem sentir mais leve, mais livre. Bom, eu esperei 71 capítulos para comentar porque não conseguia parar, Ster você é grande. E eu odeio esses seus muaasss inhahaha.
O mundo precisa saber que essa história existe.

Anônimo

23/06/2014 às 23:50
Fala sério... Como será que eu posso começar...
Vejamos...

Bom, primeiro de tudo eu gostaria de agradecer essa diva linda que é a Ster. Ela simplesmente encarnou a tia Jo, de um forma mais profunda, pois é isso que Six exigia dela, algo mais forte, mais realista do que era a juventude dos Marotos.
E a nossa amiga, faz de uma forma tão realista e detalhista (devido as inúmeras pesquisas, que eu tenho certeza que ela fez), que foi impossível não se apaixonar ainda mais por esses meninos.
James com suas ideias estupidamente ridículas e brilhantes... Remus como o perfeito nerd-príncipe-encantado-que-me-arranca-suspiros... Pedro... Que mesmo sendo quem era, ainda sim demonstrava no começo de tudo suas qualidades... E por fim ELE... Sirius Orion Black, a ovelha "vermelha e dourada" da família. O torto em tudo o que fazia... Mas ao mesmo tempo um perfeito Black, com sua prepotência e olhar superior. Sempre querendo se mostrar o mais gostoso, pegador (como se precisasse disso. O menino praticamente grita SOU UM DIVO, hahaha'').
Também é impossível não se apaixonar, mesmo que um pouco, pelas mulheres da vida do nosso Six... Todas as namoradas, amigas, peguetes e no fim de tudo a Lene Moo.
Pra mim, foi uma das personagens mais marcantes da fic. Eu sinceramente achava impossível não chorar, rir e se emocionar com aquela loira fogueta e lutadora. Pra mim, todos são importantes. Mas a que mais me inspirou e de alguma forma me fez crescer (mesmo sendo uma coisa fictícia), foi Marlene Mckinnon.
E por mais que se passem alguns anos eu sempre vou me lembrar.
Da coragem de Andy, em se sacrificar por um amor;
Da loucura de Bella em atingir um objetivo;
Do amadurecimento de Ciça, em partes;
Do coração, mesmo que sombrio do Snape, mas que no fim e mostrou puro;
Da obcessão dos Comensais da Morte, com suas idéias de pureza no sangue;
Dos Marotos e seu companheirismo acima do normal (além de suas idéias um tanto quanto homicídas)
Das mulheres que Six teve de todas as formas;
E dos Black, por nos ensinarem a ter um Natal extremamente divertido hahaha''

E então, meu muito obrigada a você Ster e ao seu maravilhoso Sirius Black, por me mostrarem o valor da amizade, coragem, boa música, curtição e besteiras.

Então pra mim... isso UM POUCO SOBRE SIRIUS BLACK.

Bjoss.

Jack Byron

06/07/2014 às 21:46
Demorei tanto tempo para recomendar essa estória e nem sei porquê. Eu tinha pensado em deixar essa recomendação para quando a estória terminasse, mas que se dane, já estamos em reta final e o meu coração está começando a se quebrar gradativamente. Essa fanfic é daquelas que você não encontra duas, sabe. Eu nunca vi uma fanfic, de qualquer que seja o fandom, que fosse tão profunda quanto a essa. A autora não se prende apenas no que o personagem principal pensa e sente. Todos são humanos por aqui e todos merecem respeito e reconhecimento.

Cara, é tão fácil se apaixonar por Marlene ou Dorcas de uma hora para outra. Tão fácil achar a amizade de James e Sirius a coisa mais poderosa do mundo. É tão, mas tão fácil chorar em momentos engraçados que acontecem no Depois porque você se lembra daquilo que veio lá atrás e sente falta de tudo o que existiu quando as coisas ainda estavam bem. E cada um dos personagens vai conseguindo o seu espaço e vai conseguindo se encaixar em uma categoria de importância fazendo com que você realmente se revolte quando alguns deles, como é inevitável, vão embora.

A Ster é uma pessoa malvada, sabe. Muito malvada! Ela faz você amar as coisas e as pessoas e depois as descarta assim sem mais nem menos. É impossível ler About Sirius Black sem rir um minuto, chorar várias horas, refletir sobre a vida, conhecer versos desses raps desse mundo de meu Deus e ficar totalmente interado na cultura da década de 70. Essa é aquela história construída com todo o cuidado para nos emocionar sempre e, assim como aconteceu comigo, eu tenho certeza de que não se arrependerá de lê-la mesmo que tenha 97123813183 capítulos pela frente.

Ana Souza

12/07/2014 às 12:58
sabe eu nunca fui de recomendar nada.mas essa historia mexeu comigo.Jesus!!! com uma autora consegue nos prender desta forma? eu li 75 capítulos gigantes em dois dias,parando toda hora contra a minha nada humilde vontade.
nunca achei que pudesse existir uma autora tao diva quanto a Ster .ela mexe com nossa cabeça,transforma nossas vida e toca corações.em geral as historias da 1° geração são uma porcaria mas essa...meu amigo,muda tua vida.eu ri pra caramba.precisei de 3 caixas de lencinhos para me recuperar das mortes(sou muito emotiva). poucas historias mudam meu modo de ver as coisas essa historia foi uma dessas.
Se você não leu não viveu.

BaoziSeok

22/09/2014 às 00:55
Vamos lá,essa não é minha primeira recomendação mas eu acho que é a mais especial de todas. Venho com total sinceridade ao dizer que sua fanfic me fez chorar,de verdade,me senti emocionada com suas palavras e me senti totalmente dentro da história. Além de ser uma ótima escritora e gentil com seu leitores você consegue nós transportar para dentro da fanfic,algo totalmente fora do padrão e sem clichês. Siirius Black..Marotos.. sei como é super dificil escrever sobre eles porque eu também tenho uma fanfic - fanfic na qual eu tive ideia após ler a sua,arranjei coragem finalmente pra escreve-la. - mas você não teve dificuldade alguma,pelo contrario,fez algo novo e engraçado. Um enredo que não tem o que reclamar e as coisas que você acrescentou deu tão bem com a história que me pareceu real,sua escrita chega perto da realdade me fazendo imaginar e sonhar com cada situação dos capítulos,não tenho o que reclamar e sim elogiar. Você está de parabéns pela fanfic perfeita que escreveu e de parabéns pela imaginação e inteligencia para criar algo assim.

Di

29/09/2014 às 18:39
Bom.. não sei se minhas palavras vão sair tão bonita como essa fic, serio eu realmente me peguei chorando em varias cenas e wow... Ok vamos voltar para a recomendação.
Eu gostei muito dessa fic pelo jeito que a escritora tem seu jeitinho de nos enfiar em um mundo incrível ou não kkk e ela também tem uma grande capacidade de nos deixar totalmente vicia e incontrolavelmente com vontade de lê cada vez mais,então essa e outros mil motivos que não vou citar aqui(porque é muito coisa)para recomendar essa fic.
Eu gostaria de agradecer a escrita por ter compartilhado sua pequena e maravilhosa historia comigo.

LadyThyssa

03/10/2014 às 22:13
Eu encontrei essa fic por um feliz acaso e hoje fico feliz por tê-la lido.
É sem dúvida uma das histórias mais perfeitas que já li; retrata a personalidade de cada maroto de forma tão extraordinária que conseguimos crescer com eles, passar por momentos bons e ruins com cada um, sobrevivendo a jornadas emocionais e acontecimentos descritos maravilhosamente e que muitas vezes eu me perguntei se isso aqui não era algo oficial da saga.
Eu amei as personagens originais; amei o modo como About Sirius Black conseguiu desenvolver nossos queridos marotos até chegar ao ponto que todos nós conhecemos. Amei saber como eles se tornaram Pontas, Aluado, Almofadinhas e Rabicho, como criaram o mapa do maroto e como cada um deles se desenvolveu de forma singular ao decorrer da história.
Mas o que eu gostei mesmo foi de ter uma história autêntica e inigualável da vida dos marotos, com destaque do nosso amado Sirius. O crescimento dos personagens foi riquíssimo e nós vimos Sirius passar de um garoto mimado e rebelde para alguém ferido, que perdeu todos que amava e que passou anos em Azkaban. Eu adorei o destaque e a trajetória das Irmãs Black a cada capítulo, com um destaque para Andrômeda, uma personagem que ninguém costumava dar muito valor e que, graças á essa história, se tornou uma das minhas preferidas.
A trama é tão envolvente que você nunca vai conseguir ler 'apenas um capítulo', vai ser como eu: ler e ler, devorar vários capítulos por dia até terminar todos e mesmo assim, não sentir-se satisfeito. Vai se apaixonar por todos os personagens e olhar para eles de forma completamente diferente quando for reler algum livro da própria JK. Essa fic meche com a sua ideia de 'Marotos', com a sua ideia de como tal personagem era. Vai ser algo revolucionário para você, Potterhead e por isso não perca essa oportunidade.
Eu poderia passar horas e horas aqui, comentando o quão grandiosa essa fic é, mas se você ainda não leu, então eu te pergunto: o que você está esperando?
Bem vindo á melhor história de marotos que já li, com a melhor trama, a melhor escrita, a melhor autora e o melhor Sirius Black que já encontrei em fanfics. Se você ama Harry Potter como todos nós, abrace essa história e não a solte nunca mais.

barbara

17/11/2014 às 16:38
Eu nunca havia recomendado ou sequer favoritado outra fic antes, pelo simples fato de que nenhuma outra tinha me agradado, ou feito com que eu me apaixonasse como essa. Sua forma de escrever realmente me tocou Ster, você me chorar e também me fez sorrir, você me fez sentir empolgada e até revoltada. Sua escrita é simplesmente impecável, e me tocou profundamente. Sua forma de retratar os marotos, a Marlene( que se tornou minha personagem favorita da primeira geração), a forma como fez os personagens crescerem, e superar momentos, sejam eles fáceis ou difíceis, a família Black(principalmente, a forma como você mostrou que o Sirius amava sua família independente do quão ruim ela era), a pequena Tonks e sua relação com nosso querido Bigode, e mais importante, o nosso Sirius, você nos mostrou a evolução de um garoto mimado e arrogante, para o homem leal e corajoso que ele se tornou, tudo isso de uma forma encantadora, a amizade dele com os outros marotos(com um destaque para o James), e a relação dele com a Marlene, que mesmo que decepcionante as vezes foi exatamente como deveria ter sido.Eu me apaixonei por cada personagem, por cada casal, e por todos os momentos suas referências a seriados, tudo em About Sirius Black é perfeito. Eu amo essa fic, amo de todo o meu coração, eu amo a forma como ela me encantou e me fez(pela primeira vez)reler uma fic. Mas você quebrou meu coração Ster, você o quebrou quando parou de postar, você não sabe o quanto eu me arrependo de não ter comentado em todos os capítulos, de não não ter recomendado-a no primeiro capítulo, pois se qualquer uma dessas coisas fizesse você postar de novo tenha certeza de que eu faria. Mas principalmente, você me fez mais feliz, pois me proporcionou uma leitura digna de uma recomendação, então a única coisa que eu tenho a te dizer é obrigado, obrigado por fazer desses, os meus marotos.