The Bright Side > Recomendações

Carter Grimm

11/09/2013 às 16:29
Bom, eu nunca comentei nessa fanfic por pura vergonha, e espero sinceramente que a autora me perdoe por isso.

O que eu posso dizer? Essa fic é simplesmente perfeita - e olha que ela ainda está no comecinho. Poucas histórias tem esse poder incrível de te transportar para um mundo novo e fazer você sentir que está verdadeiramente vivendo aquilo, e essa definitivamente é uma dessas histórias mágicas.

Logo nas primeiras linhas do primeiro capitulo me identifiquei com a personagem principal, não que eu seja doce como a adorável Rose, mas porque ela tem todos aqueles sentimentos de insegurança e solidão que todos nós sentimos nos momentos mais escuros. Quantas vezes nos sentimos sozinhos? Quantas vezes nos perguntamos se, de fato, temos amigos que realmente se importam conosco? Essa é uma das muitas coisas fantásticas de The Bright Side, ela te faz entender que os sentimentos de insegurança que sentimos não são tão estranhos assim.

E, bom, confesso que sou tão desastrada quanto Rose.

Tenho certeza de que essa fanfic ainda vai me surpreender muito. E a cada capitulo lançado espero ansiosamente pelo próximo. E torço por um final feliz para a otimista Rose Weasley, o "insensível" e fofo Scorpius Malfoy e o alegre Albus Potter.

Anônimo

22/09/2013 às 01:40
Eu recomendo essa fic pois além de ser bem elaborada a fic tem conteúdo a autora escreve muito bem com uma estória envolvente , você se apaixona pelos personagens até se identifica com eles , a fic só tem 6 cap e já é uma das minhas favoritas. A cada capitulo novo eu fico louca pelo próximo!!

Bjs e borboletas
Mandy:3

Ilana Sodré

03/03/2014 às 04:39
Esse é o momento certo. Em primeiro lugar, isso serve pra todas as fanfics da Anna, essa fanfic é perfeita. Seus personagens tem sempre um algo mais. Não são personagens vazios, eles tem uma história, eles são muito bem formados e estruturados. Isso conta muito na hora de entendê-los. Amo os mistérios que os envolve, ninguém é realmente o que pensamos que é. Por isso temos que tentar enxergar as pessoas não pelo que elas nos mostram, mas pelo que elas são realmente. A fanfic é a prova de que Primeiras impressões (não realmente as primeiras), não ajudam em nada. Não dá pra saber como uma pessoa é, só por vê-la todos os dias, fazendo as mesmas coisas. É como julgar um livro pela capa, como você pode saber realmente o que ele é, se não lê-lo ? Como você vai entender a história se não abrir o livro e deixar a capa de lado ? Bem, muitas pessoas perdem um bom livro por isso, e perdem de entender, de conhecer, de estarem com uma pessoa legal por não darem uma segunda chance a ela. Acho que é também sobre isso que fala a fanfic, porque Rose quer conhecer Scorpius, quer entender quem é o rapaz, sem se importar com a imagem que ele faz questão de mostrar para os outros. Ela não quer ver o que tem por fora, isso todos veem, ela quer descobrir porque ele é assim. Bem, sobre a história, tem um algo mais, não é só pela leitura que flui facilmente, mas existe um algo mais que está entre os personagens, o enredo e tudo que faz dessa história única. Não poderia deixar de recomendá-la, porque espero que mais pessoas possam ler e entender. E parar, é claro, de acharem que podem saber tudo sobre alguém apenas olhando para ela, se você quer realmente saber sobre uma pessoa, precisa conhecê-la. E pronto. Nada de julgamentos. Nada de conclusões precipitadas. Tem que conhecer ela por inteiros. O lado obscuro, o brilhante e tudo mais que a pessoa esteja disposta a mostrar. Leiam e se apaixonem!

Beijoos!

Mimy

04/03/2014 às 20:01
Então...nunca fiz esse negócio de recomendação.Na verdade eu fico bem longe dessas coisas.Mas, gente,essa fic é um caso a parte!!Bright Side é amor! Eu bem acho que podia parar ai e vc já podia ler logo a estória, mas vamos lá, vou gentilmente te dar 3 motivos,(a menos que você considere o fato de que é alguém awesome que escreve,daí são 4).
Motivo número 1: è uma scorose,amiguxos!! E mais que isso, é uma scorose racional,onde a relação deles está sendo construída e não simplesmente jogada na nossa cara! Em outras palavras o romance deles é bem lento e crível,mas ainda assim engraçado,fofinho,e bem...romântico? Não sei bem que palavra usar para expressar o que se passa entre eles, quer saber? Leia!!! Motivo número 2:Personagens!!! Sim, eu sei,todo mundo sabe o nome deles. Mas fora isso os fãs praticamente podem criar as personalidades deles, copiar as ideias e os jeito dos pais deles parece e é preguiçoso!!! Por isso fique feliz porque a autora ficou bem longe dos clichês e conseguiu criar uma Rose completamente embasbacada, sem fazer ela ser uma Hermione,e um Scorpios tão chato, mas tão chato, que todo mundo ama ele, eu ao menos amo...E claro todos as personagens secundárias são demais, o que nos leva ao...
Motivo número 3:a trama!! Existem várias outras estórias, como a do Luis que acaba de chegar da França (isso não conta como spoiler,né?)E as amigas misteriosas da Rose (Ai meu Deus tô paranoica, chega de falar de trama).
Por fim tem a gramática da autora e o próprio jeito que ela escreve que são ambos perfeitos! Não vou te dar mais nenhum motivo para ler, por que acho isso um atrevimento, alias só por você ter a audácia de pedir isso vou parar de falar contigo e só volto depois que tiver lido tudinho, comentado,favoritado e contado para a família. Vai logo pessoa estranha,para de ler isso e lê a estória!

Caramelkitty

04/04/2014 às 14:32
MELHOR Scorose que já alguma vez li!
Esta fic tem tudo para ser considerada perfeita!
A história desenrola-se bem devagarinho, do jeito que eu gosto, porque dá tempo de ficar apaixonado pelas personagens e quando finalmente acontece a tão esperada cena torna tudo muito mais emocionante.
As personagens têm personalidade muito bem desenvolvida, tanto que é quase impossível não se identificar com alguma, senão até mais do que uma. Eu, por exemplo, sou tímida e atrapalhada como a Rose e anti social como o Scorpius.
Por falar em Scorpius, eu simplesmente a-d-o-r-e-i a personalidade dele nesta fic. É um chato muito fofo que tenta manter as pessoas à distância mas, para mim, funciona ao contrário.
Os capítulos tem o tamanho ideal ao meu ver.
E por fim, mas não menos importante, a escrita que tem nota máxima. Não há erros, más construções de frases ou incoerências.
Se ainda estiver a ler esta porcaria de recomendação, avance logo para o primeiro capítulo. Sim, eu sei que sou péssima a fazer recomendações e fica ainda pior quando é a segunda... sim, a SEGUNDA vez que tento enviar isto. Mas eu não vou desistir, nem que eu tenha que escrever isto 100 vezes, tenho que recomendar esta fanfic senão sinto que fiquei a dever a esta autora tão excepcional e a esta história viciante!
Sério, esta é daquelas fics que vale mesmo a pena ler!

Anônimo

16/07/2014 às 00:32
Ja que a minha recomendação anterior sumiu, vim fazer outra porque esta historia merece. Sabe aquela historia que você fica ansiosa por cada capitulo, que você faz questão de comentar so pra ter a chance de elogiar um trabalho tão feito.. eu sei que posso ta sendo exagerada kk' mas é verdade porque a historia Anne é otima, porque não é eles se conhecem , se odeiam e se apaixonam de repente ... é todo um processo longo, como deve ser .. eu sou apaixonada por Scorose, e ja li varias.. então quando digo que é diferente e apaixonante.. essa é uma historia que vale a pena ler e reler.... é tão dificil e raro ter numa fic o modo de como eles são (Rose e Scor) A desajeitada e o Anti-tudo kk'... e modo como eles se encaixam, a historia de cada um .. Além dos personagens secundário que são otimos.
Se ainda ta lendo essa recomendação, eu aposto que vai gostar dessa historia e eu acredito que essa fic é diferente de todas que ja leu.

Beijos :3

Juuh

28/07/2014 às 18:05
Bem... Oque dizer de The Bright Side? Eu já considero Anna C uma referencia de boas historias.
Mas essa historia eu não tenho palavras para descrever, ela te prende de uma maneira, você quase morre esperando por outro capitulo - Não que isso seja um defeito, mas acho que a historia compensa o tempo que espera - então é como se apaixonar.
Primeiramente temos Rose, que oh ela é tão fofa e desastrada! Tipo eu!
E temos Scorpius, oooh Merlim! Que garoto perfeito! Ele não tem jeito de ficar mais fofo... Simplesmente me apaixonei por esse rapaz nessa historia.
E alem de todos os personagens - todos perfeitos e cheios de diferença pra mostrar o talento dessa garota que tem a habilidade de fazer fics perfeitas - temos comedia, romance e tudo que nos gostamos em uma Fanfic, e ela não é daquelas que são cheias de rolos e coisas IMPOSSÍVEIS, essa Fanfic tem coisas que realmente podem acontecer - No mundo de Harry Potter neh - e não é daquelas que o casal se viu e "Ai meus Deus eu amo essa pessoa eu amo eu amo eu amo! NÃO POSSO VIVER LONGE DELE!" não é, ela tem um andamento perfeito, não deixa a desejar, tudo oque desejamos e sonhamos secretamente em acontecer, ACONTECE!
E também não tem aquilo, de o casal, o casal, o casal, só fala do casal, noops, fala muito de outras coisas que acontecem, dando um clima realmente mais divertido e perfeito a historia, mas se a Fanfic é da Anna C, poxa vida, não existe maneira de não ser sensacional.
Então, suuper recomendo essa maravilha que é The Bright Side, que a unica ruim sobre ela vai ser um dia acabar...

Gabriela Faria

29/07/2014 às 02:24
Oie, essa é oficialmente a minha primeira recomendação, eu nunca havia pensando em fazer esse tipo de coisa antes, mas The Bright Side é aquele tipo de história que você sente vontade de contar a todos o quão boa que ela é. Então, depois de tanto recomendar pessoalmente para todos os Potterheads que eu conheço (e não são poucos) para ler essa história, eu vim aqui recomendar essa história.
O primeiro motivo que me chamou a atenção para essa história foi o fato de ser uma fic da Anna C, ela é com certeza uma das melhores escritoras que eu tive a sorte de achar aqui no Nyah!, eu já li e reli várias das suas histórias e elas são sempre recheadas de emoções e com o seu estilo próprio de escrita. A narrativa da Anna é sempre bem desenvolvida, bem detalhada e envolvente, um tipo bem maduro de escrita raro de se achar entre os autores, as histórias dela simplesmente te prendem e fazem você ansiar desesperadamente uma nova postagem.
Apesar de ser uma história sobre o romance entre a Rose e o Scorpius, de modo algum os personagens secundários são abandonados, tudo se entrelaça, tudo é importante, cada personagem possui em si uma história, ninguém é exatamente aquilo que se mostra. É fascinante o quanto você tem que se atentar aos detalhes da história para de fato entende-la, para descobrir os segredos e desvendar os mistérios por trás de cada personagem.
Se você for um shipper Scorose como eu, essa é provavelmente a melhor história desse casal que você irá encontrar, ela simplesmente foge aos estereótipos, não só na construção da personalidade das personagens, mas também no envolvimento deles. Não é aquela coisa chata de assim do nada eles simplesmente descobrem que se amam eternamente já no terceiro capítulo, há um desenvolvimento, há uma aproximação, você sente que eles vão se envolvendo cada vez mais. Há romance, um romance lento e gostoso de acompanhar.
Enfim, mesmo que você não seja fã do casal, ou de histórias da terceira geração, ou até mesmo não seja fã do Harry Potter, essa é um tipo de história que eu recomendo a leitura, ela realmente vale a pena, ela te envolve, te prende, duvido que ao ler o primeiro capítulo você não acabe apaixonado pela história. Então, eu desejo a você que resolveu seguir essa recomendação que tenha uma boa leitura.

Kaah Malfoy

31/07/2014 às 23:04
Vivo me perguntando como alguém pode escrever tão bem e consegue criar uma história tão incrível???
Bem a Anna consegue e conquista seus leitores com as fics mais lindas do mundo!
Essa é uma história que te envolve e te prende... Te faz querer mostrar pro mundo esse maravilhoso enredo!
Os personagens são bem construídos... O Scorpius dessa fic é simplesmente o que sempre imaginei, adoro o fato dele ser mal humorado, irônico e ao mesmo tempo fofo e apaixonante!
O laço de amizade e intimidade que o Scorp e a Rose têm é lindo.. eles amadurecem com essa proximidade!
É uma história tão viciante, me tornei totalmente dependente!
Tem mil motivos pra você ler essa fic agora e poderia passar a eternidade os descrevendo... Então vou poupar seu tempo pra que você comece a ler agora!!! Não perca mais nem 1 segundo!
Devore sem medo e seja feliz com esse mundo fantástico criado por essa autora talentosa!
Com certeza uma das melhores que já li! ♡♡♡

Halina

22/08/2014 às 01:00
Essa história, com seus personagens tão cômicos e sinceros em seu jeito de ser, tomou conta do meu pobre coração de leitora pé ante pé, com uma sutileza que me deixou de queixo caído. O talento da Anna para narrar fatos cotidianos com humor e carinho não deve ser ignorado, uma vez que é isso o que faz com que o leitor pregue os olhos na tela do computador e só desgrude quando o capítulo acaba, experimentando em seguida aquela sensação de ser sugado para a realidade porque a história o prendeu completamente. É fácil se apaixonar por Scorpius, por Rose, por Albus, Louis, Coline, Lucy, Lilly, Hugo e outros tantos personagens que, mesmo não aparecendo muito, quando aparecem são descritos com tanta precisão que parecem reais. E você, que achava que tinha abandonado de vez os amigos imaginários, vai ficar surpreso ao notar o quão presentes no seu dia-a dia os personagens de TBS se tornarão. E, um dia, como eu, vai finalmente se render e dizer: eu realmente amo essa história.

Colecionadora de sonhos10

28/08/2014 às 20:44
Já procurei por muitas fics Scorose e a maioria não é tão boa mas The Bright Side é simplesmente MARAVILHOSA! É viciante e eu não posso esperar pelo próximo capítulo! Cada capítulo é melhor que o outro. Tudo que eu quero dizer que você é uma ótima escritora e sua história é ótima.

Carolina Evans Potter

01/12/2014 às 03:40
Por onde começar... Estou aqui na esperança de animar a autora para ela postar logo o próximo capítulo. Enfim, dizer que essa fanfic é perfeita seria eufemismo. Acho que essa é uma daquelas histórias que consegue te prender a mais a cada capítulo. Rose cativa qualquer um com seu jeito desastrado e gentil. Scorpius pode parecer rabugento, mas é tão fofo o modo como ele deixa, mesmo sem querer, Rose quebrar todas as barreiras que ele construiu. Eles fazem bem um ao outro. Eu só quero agradecer à Anna C, sinceramente estou viciada nessa fanfic. Beijo ♥

Anônimo

05/12/2014 às 14:56
Cara, estou sem palavras para descrever essa estória.
Eu, particularmente, AMO Scorose, mas nunca tinha lido uma tão..tão..profunda. Acho que essa é a palavra certa.
A autora emana confiança, sentimento e amor em suas palavras, ela dá tudo de si, coloca a alma em toda fic que faz, e eu deduzi isso só pela escrita dela!! Simplesmente titulei TBS como a minha xodó do Top 3 das estórias de Harry Potter..rs (p.s.: das três, duas são dela =))
The Bright Side é completamente peculiar. O fato dos sentimentos das personagens serem mostrados com clareza e profundidade, e não irrelevante, como algumas que eu ja vi em outras fics, já a torna especial afinal, o que seria duma estória de romance e amizade se não tivesse isso? Nada, certo? Então.. aí você junta um Scorpius arrogante, antisocial e indiferente com uma Rose atrapalhada, sem auto estima, mas redondamente amorosa e gentil. Yep, fodamente TOP é a consequência desses dois.
E o bom é que você não se envolve SÓ com os principais, mas com os secundários e terciários também.
Você só não vai gostar dessa estoria se for muito troxa, sinceramente, então, faça o favor de ler que eu garanto que não irá se arrepender ♡

PudimdaLuna69

07/12/2014 às 23:59
O que dizer about this history? Coisas cliches do tipo:essa fic é perfeita,maravilhosa,linda e blah blah blah...Essa fic não é só uma fanfiction entre milhares de outras fanfictions,essa fancfiction é digna de aplausos,flores,prêmios e muito mais...Ela me fez rir,me fez chorar,me fez fica zangada mas principalmente ela fez eu sentir que a magia não acabou com o ultimo livro mas que ela continua com essa nova geração de bruxos e bruxas maravilhosa!!! Eu só tenho uma coisa a dizer: OBRIGADO! Obrigado por ter me dado a oportunidade de ler essa fic!

Aline Martins

22/02/2015 às 15:15
Bem,o que dizer dessa história...Ela é incrível,tanto a autora,quanto a história em si.Em todos os meus anos aqui no Nyah,eu nunca li algo tão profundo.Não tenho a menor dúvida de que a Anna põem sua alma quando está escrevendo,se não,pelo contrário,seria apenas mais uma Scorose que tanto se encontra por aí.Os personagens são tão bem desenvolvidos que é impossível não se identificar com algum deles,se não com vários,ou encontrar um pouco deles em um amigo,vizinho,parente, colega,enfim,em alguém de carne e osso.E os conflitos e complexos de cada personagem são tão real!O tempo nessa fic é algo a parte,a autora consegue de forma maestral conduzir a história.Essa Scorose é diferente de todas as outras,onde o casal se apaixona e jura juras de amor nos primeiros capítulos,essa é especial,cada toque ou mudança,mesmo que da mais sutil,é algo mágico.E a espera por novos capítulos é quase cruel,é muita ansiedade.Já vou alerta:"The Bright Side" é altamente viciante!