Laucamargo

24/03/2013 às 23:04
A autora, descreve os sentimentos dos personagens com força e os mostra intensos em todas as situações tanto as românticas quanto nas conflituosas. A leitura nos envolve e instiga a esperar ansiosa pela continuação. A personagem Laura é colocada com mais audácia, segurança e determinação, o que a torna um eixo na história, além do que, aqui vemos o Edgar lutando bravamente para manter a esposa e o casamento.O novo rumo dado pela autora é surpreendente e cativante, pois nos permite imaginar como teria sido se a Laura acompanhasse o Edgar a Portugal. Agora é só acompanhar o desenrolar da historia.

Perniente

28/03/2013 às 21:24
Uma das melhores versões alternativas contando o amor entre Laura e Edgar da novela Lado a Lado.
Sensível, delicada e criativa a história é fiel às personalidades das personagens que nos cativaram nos 6 meses do folhetim televisivo.
A cada capítulo uma nova emoção é apresentada ao leitor deixando-nos na expectativa pelo próximo texto que nunca decepciona.

Cintia Cerqueira

31/03/2013 às 11:04
A história é muito bem escrita, a Filipa relata com uma riqueza de detalhes que deixa quem está lendo sentir o que os personagens estão realmente passando. Alem de gostar muito da versão que ela fez, o Edgar levou a Laura a Portugal mas não quer dizer que seria fácil pra eles, que tudo estaria resolvido.

Vivinha

03/04/2013 às 17:25
A história da Filipa me prende mais acada capítulo!
Comecei me apaixonando pelo rumo diferente que ela deu quando fez a Laura ir com o Edgar para Portugal, que era minha maior decepção com a trama original!
Depois disso, os rumos, o enredo, a delicadeza e elegância com que desenvolve cada situação me fizeram cativa do romance, sempre sensível na descrição das emoções, mas também cheio de personalidade e muito criativo!
Imensamente recomendado, para quem quer ler uma linda narração desse amor que nos prendeu a todos!

Larissa Andrade

06/06/2013 às 20:31
apaixonada pela versão da Filipa! ela descreve tudo nos mínimos detalhes! o que queremos mas não podemos ver ela escreve sem problema algum,um vocabulário perfeito e rumo muito interessante! continue postando,a história é linda! ótimo que que eles não tenham se separado,a autora conseguiu inovar com um rumo totalmente novo,em que o casal enfrenta os problemas juntos,claro,sem deixar de perder o amor que sentem um pelo outro

Nanda

09/06/2013 às 14:22
A História ao Contrário, escrita por Filipa Ramos, é uma das versões de Lado a Lado que mais me encanta, tanto pelo rumo que os personagens tomam a partir da decisão do casal Laura e Edgar em ir para Portugal juntos, não havendo separação e enfrentando os problemas unidos, quanto pela mestria da autora ao colocar tantas novas situações sem perder a essência dos personagens. A história, brilhantemente escrita, prende a atenção e torna-se uma das melhores obras baseadas na história de Lado a Lado.

Renata Cruz

20/06/2013 às 19:55
Vim até aqui para dizer o quanto essa história é emocionante. você consegue se envolver com os personagens,a escrita passa sentimentos muito fortes. Nos leva a chorar, a sorrir, a xingar, querer matar os viloes e pedir sempre por mais e mais!

A escritora é super, o modo como escreve é envolvente. Talentosa demais, por isso estou aqui escrevendo esta recomendação, pois ela merece mais do que apenas a minha, ela merece muito mais!
Uma ótima história e vocês não vão se arrepender em ler! Acompanhem, comentem, recomendem. É tudo de bom! o sentimento é de que nao acabe nunca!

Mari

07/07/2013 às 14:36
A autora tem uma capacidade de descrever os acontecimentos, o que muitas vezes coloca o leitor dentro da trama. Ao mesmo tempo tem um estilo refinado de escrever que torna a leitura muito prazerosa. Recomendo a história e a autora. Acompanhe sua história é realmente muito boa!

Micheli

20/07/2013 às 00:20
apesar de um tanto atrasada eu estou aqui para que todos que leiam nossas recomendações leiam esta linda história escrita pela Filipa.
neste momento creio que esta história esteja chegando ao fim, mas, para quem encontrá-la seguramente terá o prazer de apreciá-la por completo.
todas nós somos grandes suspeitas ao recomendarmos um história de amor tão linda entre o linda casal fictício edgar e laura da novela lado a lado, mas como já lemos em críticas é a vida dos personagens transcendendo os limites físicos das telas da televisão e ganhando vida nas mão de outras pessoas neste caso de todas as meninas aqui no nyah!
a distinção que mais me chama a tenção nesta é o conflito que se passa entre o casal no início da história pela sempre inconveniente catarina e posteriormente a paz que se instaura pela formação linda uma família entre laura, edgar, melissa e francisco (creio não ter confundido o nome)... as relações familiares que permeiam grande parte da história me da um encantamento fora do comum.
eu sou bem admiradora de algo assim bem família em uma história...assim como outras aqui no nyah que seguem esta linha eu adoro porque apesar de muitas terem essa direção tomam caminhos diferentes, pessoas, o ambiente, a personalidade dos protagonistas também podem variar.!
por isso ao se depararem com a História ao Contrário não percam a oportunidade de apreciarem a história da Filipa!


super beijo!

Anônimo

09/08/2013 às 08:33
Recomendo esta história pois é incrível... A autora nos presenteia a cada capítulo com uma leitura maravilhosa, rica em detalhes e muito bem estruturada... A autora tem a proeza de nos prender a cada capítulo, nos deixando ansiosas pela continuação... Quem deseja se deliciar com uma leitura extremamente requintada, acompanhe Lado a Lado- A História ao Contrário,pois não tem como se arrepender.

Anônimo

15/08/2013 às 19:52
Eu nem sei por onde começar, porque essa história é tão boa e tem tantos pontos que eu gosto nela que fica difícil dizer tudo. Acho que o ponto principal que me fez me apaixonar pela história, foi ela começar com uma das coisas que mais desejávamos que acontecesse na novela. Além disso, cada capitulo é no mínimo impecável, pois percebe-se todo o cuidado em escrever um capítulo cada vez melhores, coerentes e que nos emocionam muito. Eu fico encantada com o quão talentosa a Filipa é, e como ela pode nos instigar cada vez mais a ler sua história. Acho que todos que ainda não começaram a ler essa maravilhosa história estão perdendo muito, não só por ser uma história linda, mas também pela ótima escrita, que na minha opinião pode ser comparada com a de grandes autores.

Maria Fernandes

03/09/2013 às 21:09
Esta sem duvida é uma das mais incríveis, instigantes, e maravilhosas fanfictions da categoria de Lado A Lado, primeiro por nos apresentar uma possibilidade, talvez cogitada por muitos, mas sem tanta evolução. Filipa nos apresenta o verdadeiro universo de Laura e Edgar, sem tirar nem por, sem mudar as características do casal, mas sim as circunstâncias e os desfechos de cada obstáculo imposto na inesquecível historia de Laured. A união sempre inabalável do casal, estabelecida pelo dialogo, pela cumplicidade, e pelo amor, nos é sempre mostrada e comprovada a cada capitulo, que sem sombras de duvidas são sempre muito bem escritos, com um cuidado perspicaz e detalhista em cada frase. O que me fez acompanhar essa historia do inicio ao fim, e aguardar tão ansiosa e triste o desfecho desta incrível possibilidade, que não nos foi apresentada na novela, mas que poderia muito bem ter sido. Apenas garanto que historias apaixonantes, bem escritas, e bem estruturadas como essa são poucas. Não é apenas a historia de Laura e Edgar, é a historia de Lado A Lado ao Contrario.