1942 > Recomendações

laispw

15/07/2013 às 17:50
Uma história muito bem escrita. Mistura as personagens de Glee brilhantemente com a história da Segunda Guerra Mundial e aqueles que eram contra o regime de Hitler. Primeiro Fabrevans, depois Faberry. E ah, como Faberry me encanta nessa fic! Utiliza muito bem tanto as características físicas (uma Quinn, loira, branca e dos olhos claros como a filha de um homem totalmente adepto ao Nazismo) e dos personagens de Glee (uma Rachel decidida, teimosa e judia). Uma das melhores fics que eu já li (senão a melhor). Vale muito a pena!

Ninha

21/02/2014 às 08:59
Essa fic é simplesmente maravilhosa. A forma como a autora guia a história, focando não apenas nos personagens, mas também no momento na qual ela se passa, narrando os acontecimentos da Segunda Guerra, é uma das melhores coisas da fic. Além disso é uma fic bem estruturada, narrada de forma brilhante e uma história de amor inusitada e ao mesmo tempo cativante, que acontece aos poucos e é construída lentamente e ao longo dos anos.
Tudo isso faz dessa fic uma das melhores que já li, principalmente por se tratar de uma proposta totalmente diferente de tudo que já foi escrito sobre Faberry.
Meus parabéns á autora. Uma história que todo fã desse casal maravilhoso deveria ler.

Raconteuse

24/02/2014 às 01:12
Não sou de recomendar fanfics, mas essa precisa da minha e, agora, da sua atenção!
Essa foi uma das melhores fics que eu já li neste site. Muito bem escrita, detalhada e faz com que a gente se sinta dentro do enredo. A autora consegui adaptar maravilhosamente as características mais marcantes de Quinn e Rachel numa situação que, a julgar pelos outros universos alternativos de Faberry, é um tanto quanto inusitada.
Estou escrevendo essa recomendação enquanto espero o epílogo da história, mas posso adiantar que seja qual for o final, mais uma vez seremos agraciados pela habilidade da autora. Faça um favor ao seu coração shipper de Faberry e leia :)

Isabelly Naomi

02/04/2014 às 23:26
1942 é o tipo de fic que vc nunca se arrepende de ler. a história é, por completo, simplesmente envolvente, empolgante e incrível. alem de ser uma fic histórica, o que é indiscutivelmente surpriendente, pelo fato de muitas partes terem de ser encaixadas com os acontecimentos reais e o grande conhecimento de Historia necessário para sua completude, você imagina algo do tipo ocorrendo em meio a toda turbulência da guerra. nao se pode saber se algo relativamente similar aconteceu, mas, como já se foi dito, muitas vezes a realidade pode ser muito mais estupenda que a ficção, pelo simples fato de ser real... imagino como dever ter sido para que um relacionamento como este existir, um dos motivos causadores de ter adorado ler esta fic, supera toda e qualquer chance de pensar e escrever algo melhor. muito bem escrito e encaixado na nos fatos, nao há como deixar de recomenda-la.

Cristina LM

01/11/2016 às 22:44
Do inicio ao fim apaixonante, poderia arranjar outros adjetivos como incrível ou simplesmente linda mas a sério... apaixonante. 1942 é o tipo de história que eu leio num dia e guardo nos favoritos para reler e reler e reler. Eu quase chorei ao ler (e eu nunca choro) e queria deixar aqui o meu agradecimento à autora por ter escrito algo tão bonito, mesmo que meio sofrido. Só me arrependo de não ter encontrado esta história mais cedo.

sabrina9

16/09/2017 às 17:04
Primeiro, gostaria de parabenizar a autora pelo seu dom com as palavras e seu modo delicado de tratar esta história.
Me peguei envolvida desde o prólogo. Sabia desde o início que essa história mexeria comigo de uma forma sem igual. Além de um enredo maravilhosamente bem escrito e bem pensado, cheio de atenção aos detalhes, essa fic tem o toque sutil de um amor proibido entre duas mulheres. É maravilhoso ver uma história assim bem escrita e ter a oportunidade de presenciar um amor assim, que sobrevive a tudo, até mesmo uma guerra. Gostaria de parabenizar a autora também pela atenção aos detalhes históricos que embalam essa história.
Essa fic é de uma grandiosidade impactante.