Thay

02/07/2014 às 16:23
Essa é a primeira fic que eu recomendo e eu estava esperando uma realmente especial pra fazer isso. Acho que não me enganei. Essa autora está perdendo tempo aqui no site porque ela deveria escrever logo um livro. Sério. São poucos comentários pra uma história tão boa e eu lamento por isso. Espero que essa recomendação ajude e mesmo que os primeiros capítulos não prometam nada, ela com certeza guardou o melhor pro final! ;)

Lizzie Rowe

01/01/2016 às 11:46
Eu sequer conversei com a autora ainda. Não mandei nenhum comentário e apesar de não ter orgulho nenhum de dizer, eu sou uma leitora fantasma de Obscurum. No entanto, a história está desde o primeiro dia em minha categoria de originais favoritas. É diferente, instigante e merece todo o sucesso do mundo. A protagonista tem um ar de insegurança que me faz querer abraçá-la e protegê-la com a minha vida. Logo no primeiro capítulo o leitor já tem aquele conhecido gostinho de quero mais, o coração acelerado para descobrir o motivo de tanto mistério. É tudo maravilhosamente primoroso e merece ser lido pelo máximo de leitores possível. ♥

Ann Astarte

13/01/2016 às 15:35
O que eu posso falar sobre OBSCURUM? Ela é simplesmente perfeita, no primeiro capítulo eu me vi perdidamente apaixonada pela história! O mistério sobre os sonhos de Clarice te dá água na boca, sempre fazendo você ter aquele gostinho de quero mais! Essa fanfic me fascinou por completo, ela foi cativante, e por um momento pensei que estava vivendo dentro dela, sentindo a agonia dos personagens, cada arrepio dos suspenses. Eu me peguei sonhando nessa fanfic, parando de conversar com as pessoas para pensar em Obscurum. Fiquei entrando de um em um minuto no Nyah para ver se a escritora atualizou a história! Essa com certeza é a minha fanfic predileta! Deveria virar livro!! Eu sei que pode ser muito clichê, mas não existe uma palavra que defina o que essa fanfic é, ''perfeita'' é uma palavra muito baixa para descrevê-lá! Então leiam não vão se arrepender!!

Amante Adorável

20/11/2016 às 21:21
Busco em meu âmago motivos para não ter recomendado essa magnifica história há muito tempo e me vejo sem respostas. Pois bem... cá estou eu, mais uma vez sem palavras para falar o quão crível e excelente é Obscurum. Começamos pela autora, que teve esta ideia brilhante, criou um enredo maravilhoso e possui uma escrita insigne. Lady Morgana tem o dom da escrita, o dom de transpassar os sentimentos através das palavras. Várias vezes vi-me atormentada assim como minha little Clair (tão íntimas...), assustada e, acima de tudo, curiosa. E, se não bastasse apenas esse envolvimento com o que escreve, nos vemos cegamente seduzidos por cada personagem. Clarice, uma órfã fantástica, mas sozinha, que possui pesadelos horríveis, nos deixa completamente encantados por ela logo em sua primeira cena. E então surgem outros como Gabriel com toda sua doçura e Keira, minha linda e misteriosa Keira. Não posso esquecer da pequena Susan, animada e cheia de brilho. Não tem como não amar uma história dessa. Escrita tão bem, envolvente e cativadora. Minha querida Morg, se alguém nunca lhe disse que és uma excelente autora, creia em minhas singelas palavras. És maravilhosa,!

Desejo os meus mais sinceros parabéns a Lady Morgana por esta excelente obra!

Melissa Sbragia

23/11/2016 às 21:34
Sempre me encanto com a graça obscura que a autora consegue incluir nessa história, fazendo com que a trama seja envolvente, única e completamente bem estruturada. Os personagens têm características fortes, personalidades marcantes e condizentes com a forma que lidam com as situações, o que torna tudo mais realista, um aspecto que me fascina até mesmo em histórias surreais.
Clarice é uma menina muito corajosa e forte. Ela lida com seus próprios demônios — literalmente — de maneira conformada, embora seja inegável que sofra com seu destino e as dúvidas que a cercam. Além disso, há Keira e Gabriel, que vivem um relacionamento repleto de segredos que Clarice terá que desvendar por si própria para que tudo faça sentido em sua própria cabeça, o que a leva para mais problemas, que vão tecendo essa obra prima. Apesar de tanta escuridão, alguns raios de sol ainda conseguem penetrar as nuvens densas, trazendo graciosidade para a história, o que deixa a trama equilibrada: e, se convém dizer, esses raios de sol têm nome, Siouxsie e Dominique.
E, adicionando ainda mais harmonia ao texto, a narrativa é completamente coerente, correta e bem organizada, trazendo uma leitura prazerosa e clara, evidenciando ainda mais os mistérios propositais do enredo. Como se não bastasse, a autora ainda usa como artifício para enriquecer a história, a sua grande habilidade com design, produzindo capas primorosas, imagens e GIFs maravilhosos e sempre incluindo trechos de músicas aos inícios de cada capítulo, o que pode ajudar a nos envolvermos mais ainda com a história, por meio da melodia.
As referências à escritores brilhantes como Poe são contextuais e engenhosas; Obscurum costuma citar esses autores inesquecíveis em passagens honrosas, como capítulos ou até mesmo acontecimentos, o que, certamente, deixaria lisonjeado até mesmo o próprio Poe.
Cada personagem possui passados que ajudam, não só a enriquecer a trama em que vive Clarice, como a criá-la. Todos são essenciais, especiais e sensacionais. Keira é uma mulher misteriosa, fechada e, ainda assim, boa; Gabriel faz tudo por Claire, o que muito me admira, além de ser um homem generoso; preciso falar da Siouxsie? Ela é uma menina graciosa, gentil, honesta, simpática e espontânea, a minha personagem favorita!; Dominique é um bom menino, prestativo e simpático; e, bem, a pessoa que mais gosto na história não é um personagem. É a autora. Há pessoas que dão suor e sangue para as suas histórias, e é por causa disso que Obscurum é especial, fora do comum: pois a autora também distribui um pouco da própria alma conosco com suas palavras esplêndidas.