O Chamado das Borboletas > Recomendações

Anônimo

11/04/2013 às 21:20
Esta história trata-se de uma excelente trama. Um mistério sobre borboletas. Eu era uma pessoa que julgava um livro pela capa, um livro pelo título. Mas agora eu sempre leio pelo menos um capítulo de uma história(seja aqui no Nyah ou em qualquer outro livro que sempre leio no mínimo um capítulo. No primeiro capítulo desta história, ela tenta resumir o que irá ser transpassado em seus futuros capítulos, ou seja, n história "O Mistério das Borboletas". É uma história fantástica(acabei por repetir várias vezes a palavra "história", foi mal) que prende a atenção do leitor e acreditem se vocês gostam desse tipo do tipo de história tratado nesta, não irão se arrepender. Espero que levem a sério esta minha recomendação e leiam pelo menos um ou dois capítulos desta trama. Sei que não irão se arrepender.

PS: A história trata-se de um conto da lenda de sereias, só que renovado pela própria autora!

namisa

14/04/2013 às 19:26
Borboletas... como não se encantar por elas?! E por histórias que envolvam borboletas? Isso é uma mistura magnífica!
Me encantei pela história desde o primeiro parágrafo que li, e não, não pelo fato de minhas adoráveis amigas estarem envolvidas. É pela encantadora história de Leharuin. E eu lhe conto um segredo: Tenho uma pitada de inveja desse tal de Leharuin, que cara sortudo! Viver perseguido por borboletas, ser filho de uma sereia e ainda por cima ter um cabelo azul!
A cada capítulo eu viajo ainda mais para esse mundo que a autora diz ser criada por Moros, é como se eu estivesse na história em forma de borboleta que vê cada milímetro de detalhes de cada personagem, e se encanta a cada passo que dão, mesmo que não sejam bons.
Invejo também (coisa que não contei lá em cima) pela personalidade de Leharuin. Aprendi uma coisa com ele (uma não, são tantas que nem caberia, mas a mais importante): sempre sorria! Pois se chorarmos, nossa pele queimará e nossos olhos mudarão de cor!E caia entre nós, ninguém quer que isso aconteça!
Acho que nem é inveja, é admiração, tamanha admiração que chega a ser inveja.
Caro Leharuin, se estiver lendo isso por favor: CASE-SE COMIGO! ISSO É UMA ORDEM!

Com amor e carinho, SaYuh!

Anônimo

26/05/2013 às 16:41
ESSA FIC É MARAVILHOSA!!!
Você que tem uma simpatia pelo "Pequeno príncipe", "Peter Pan", entre outros que assemelhem no encanto, nos detalhes delicados, na magia. . .O Mistérios das Borboletas é um presente! E daqueles! A autora escreve muito bem, a fic é muito bem feita, tanto que chega a ser uma aula, não só para escrever, mas como uma lição de vida. Sinceramente essa é uma daquelas fics q deveriam virar livro o qeu eu espero que um dia aconteça.
Um beijão!

Ignus Venatore

03/08/2013 às 02:16
Borboletas nunca mais serão as mesmas. Hehe!
Mais uma vez recomendando outra bela obra da Ryskalla. Essa fic é muito cativante pra quem gosta de romance, fantasia e drama.
É muito bem escrita, super agradável de se ler ainda mais ao som de Howard Shore. Simplesmente perfeito e viciante.
Recomendo completamente para quem curte o gênero.

Anônimo

14/06/2014 às 13:16
Essa é uma daquelas histórias em que você se apaixona desde a capa até a primeira frase dos capítulos. O Mistério das Borboletas me fez esquecer tudo o que eu acreditava saber sobre sereias e, principalmente, sobre as borboletas (as dessa história são realmente diferentes daquelas que encontramos no jardim). A história se desenrola de uma forma gostosa de acompanhar, mistura o inacreditável com o real, tem aquele toque que ninguém dispensa de romance... Em outras palavras, essa história é a mistura perfeita, é maravilhosa, é tudo de bom e você pode ter acabado de ler os dezenove capítulos em um único dia - como aconteceu comigo-, mas você já está desesperada querendo mais, mais e muito mais. Essa história vale mesmo a pena ler. Não é cansativa, pelo contrario, ela só te deixa bem viciado e olhando as borboletas de uma forma diferente. Não me arrependo nem um segundo de ter parado para lê-la.

Anônimo

25/07/2014 às 17:26
ALERTA VERMELHO... ESSA HISTÓRIA É ALTA E PERIGOSAMENTE VICIANTE!
Se você está aqui, achando que ler essa fanfic será exatamente como ler qualquer outra fic que você leu... PODE PARAR PORQUE VOCÊ JÁ ESTÁ PENSANDO ERRADO! O Mistério das Borboletas fará qualquer borboleta ter outro sentido na sua vida. É uma história envolvente, com personagens mais do que maravilhosos, não deixa você cansado de ler, pelo contrário. Eu, por exemplo, acabei de ler um capítulo e já implorei para que o próximo seja postado tipo para ontem. É uma história maravilhosamente maravilhosa que tem aquele mistério que te instiga a acompanhar a história - como foi no meu caso - e o toque de romance que todo mundo gosta, que todo mundo quer.
Resumindo: é uma história maravilhosa que combina muito bem sobrenatural, mistério, romance, real, surreal, borboletas que não se parecem com as que vemos por ai, sereias, enfim, é tudo de bom.
Açúcar, tempero, maravilhosidade, perfeição, tudo de bom e o elemento X, assim nasceu... O Mistério das Borboletas. Leiam, vocês não vão se arrepender!

Kanda Yuu

27/07/2014 às 23:47
O que dizer dessa estória? Ela é maravilhosa. Te prende do inicio ao fim.
Foi criado uma trama com personagens que jamais imaginei estarem juntos. São personagens intrigantes, e a forma como é narrada a estória nos deixa cada vez mais curioso em relação ao que vai acontecer.
Você esta de parabéns por escrever uma coisa tão boa, que nos faz viajar e querer saber cada vez mais sobre os personagens e universo que criou.

Lecter

02/10/2014 às 22:19
Eu tenho que agradecer a Ryskalla, simplesmente isso. Ela conseguiu proporcionar não só a mim, mas a todos os leitores um novo universo, porque como eu já disse para ela, isso não é só um mundo. O Mistério das Borboletas é tão intrigante, misterioso e fantasioso que quando você percebe já está no último capítulo postado, remoendo-se para ela atualizar logo para não ter de sofrer uma abstinência tão grande.
A forma como ela narra é extremamente envolvente, tanto que você passa a se sentir parte da história, como se estivesse lá, ao lado da autora, enquanto observa tudo acontecer a um palmo de distancia de você. E sobre os personagens? Ah... Suspiros. Apenas isso. Já avisei para todo mundo que eu vou me casar com o Leharuin sim e aí de quem ficar no nosso caminho! Aberta exceções para a... Opa! Spoiler. Nem posso dizer quem é a única pessoa que pode ficar com o Leha além de mim. HEUEHEU
Já disse para a Rys que essa fanfic deveria virar um livro, porque meu Moros, não? A escrita e a formatação dos capítulos são divinas, por mais que ela não admita isso! Saiba que eu não vou me cansar de dizer que ela vai virar um livro sim, certo? Certo.
Eu estava quase me esquecendo. Como eu posso quase me esquecer disso? Me empolguei demais aqui, socorro EHUEH Os seres místicos são um dos inúmeros pontos fortes dessa estória. As sereias, as bonecas, as borboletas, os meio-a-meios... Tudo tem uma própria mitologia por trás tão convincente que você pode até acreditar que é real. E quer saber de uma coisa? É real para mim.

Queen

03/10/2014 às 19:02
Eu sou obrigada a recomenda essa maravilhosa estoria. Sabe por que? GENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE que beleza de estoria. Apaixonada,e olha que só li 7 cap,eu não quero que acabe NUNCA. To apaixonada,e nem sei como descrever essa magnifica estoria. Ela vai te prender,vai te fazer querer mais. Gente,simplesmente amei essa maravilha. E olha eu tenho uma puta chatice com fic,serio,pra mim recomendar a fic,ela tem que ser muito boa,mas essa daqui,ela passou de boa,ela ta ótima. Ela tem aquele ar que quero mais,ela é aquela fic que te faz pedir mais,eu disse "Vou ler só mais um cap,e pronto" e estou aqui recomendando. Leiam,se divirtam,se emocionem. E recomendem apenas isso.

Sua mais nova fã: Kumi ♥

Anônimo

15/10/2014 às 18:08
Então o Mistério das Borboletas... É uma historia que prende logo a partir do primeiro capítulo, a forma de narrar da autora é muito fofa e viciante, diferente de qualquer coisa que eu tenha lido até hoje, o enredo está muito bem construído, alternando entre vários personagens importantes que conquistam o leitor logo de caras, não existe um único personagem que possa dizer que odeio, ou que está mal descrito, pois todos eles possuem personalidades fortes e até aqueles que supostamente deveriam ser detestáveis, têm momentos que nos fazem simpatizar com eles. O Mistério das Borboletas é uma leitura obrigatória para qualquer pessoa que se diz fã de fantasia, pois esta história tem tudo o que o leitor precisa para passar um bom bocado com Leharuin, Cecille e todos os seus amiguinhos neste mundo de Moros, recomendo vivamente que leiam e que se deixem apaixonar por este tesouro literário.

Little Smiling Girl

04/11/2014 às 14:19
Acompanho essa história desde quando ela foi lançada, mas não a recomendei até hoje. Por que? Eu não sei. Mas sei que errei feio em demorar tanto para recomendar história tão incrível.
A forma como a autora escreve é ótima, fácil de ler e sempre consegue nos prender na história. O enredo é incrível e desenvolvido de uma forma fluida. Os personagens são distintos e muito bem elaborados, a forma como a autora 'encaixa' eles nos acontecimentos deixa tudo completamente natural. E ainda temos o querido narrador que nos apresenta a história como um verdadeiro contador de histórias e, mesmo deixando algumas coisa escaparem as vezes, ele consegue sempre montar o clima ideal para as cenas. O humor nas cenas mais leves e a forma gentil que ele costuma manter são minha parte favorita dele ♥
MdB com certeza é uma das melhores histórias que já li, divertida e empolgante. Uma história mais que perfeita para qualquer fã de fantasia (ou até para que não é). A autora irá longe com sua criatividade e perfeição

Nicole Peake

02/12/2014 às 17:18
Por onde começar a escrever esta recomendação? Eu não sou muito de fazer recomendações. Mas essa fic Merece (com "M" maiúsculo mesmo!).
Desde pequena sou apaixonada por sereias, e ler essa fic me mostra que minha paixão não era a toa.
Não posso dizer que essa fic se trata de uma história de um jovem que é filho de uma sereia, é uma história que fala de tantas outras coisas. Desde o amor, ao rancor, a esperança. É incrivelmente envolvente, eu simplesmente não consegui parar de ler. Torço para que cada personagem tenha um final feliz, não só o Leharuin, cada personagem é tão importante que aparecem reais. Porque todos têm seus defeitos e qualidades, não é o "personagem principal bonzinho que luta por algo". Eu me identifico com todos, desde Leharuin, até os personagem mais "secundários".
O que a autora dessa fanfic fez foi incrível, parece que ela criou outro mundo (do qual eu queria muito participar), assim como nos livros. Vejo essa história facilmente em um livro, é empolgante e cativante.
Se você chegou até aqui e está na dúvida se vai ler essa fanfic, então LEIA. Sério. É uma das raras fanfics no Nyah que te predem com uma história incrível e além de ser bem escrita (que para mim, é o quesito número 1 para começar a ler uma fic).
Só tenho a agradecer a autora, por ser incrível. E espero que O Mistério das Borboletas demore a acabar. Ou tenha continuação... Me apeguei a todos personagens e seria triste deixa-los.

Oliver

22/12/2014 às 17:50
Essa é uma daquelas histórias da qual você pega para ler apenas por curiosidade do titulo, ou da sinopse. Começa a leitura pensando: "Mas o que tem de errado com as borboletas do titulo?" e se surpreende com a história. Muito bem escrita, você consegue ter aquela "visualização da cena" que cativa o leitor e o prende a história de tal maneira que o deixa ansioso para saber o que irá acontecer aos protagonistas, aguardando quase como se fosse o episodio de algum seriado/novela.
Aquela ansiedade para descobrir o que vai acontecer no próximo capitulo, sem conseguir pensar em nada mais do que descobrir o que vem em frente.
Eu conseguiria ver essa fic virando livro fácil, seria um dos primeiros da fila de compras só para ter o meu exemplar de "O Mistério das Borboletas" o/
Eu gosto de ler histórias das quais imagino o cenário, os personagens e o que existe ao redor deles e eu tenho que admitir que consigo fazer isso ao ler os capítulos descritos aqui.
Todos aqueles que gostam de ler aquilo que envolve o sobrenatural devia dar uma chance mais do que merecida a O Mistério das Borboletas. Garanto que não vai se arrepender.

Anya

09/01/2015 às 17:48
Sabem quando vocês encontram uma história onde tudo nela - até mesmo os personagens mais odiosos - te faz gritar de tanta paixão? Sim, lhes apresento O Mistério das Borboletas. Convenhamos, só pelo título a autora já te deixa infinitamente curioso, não deixa? Ryskalla encontrou um título do qual fosse capaz de atrair leitores apenas pelo mistério que se refere. Você para e pensa: "Certo, o que as borboletas fizeram?" e quando lê a história, descobre um mundo fantástico completamente repleto de seres adoráveis que estavam te esperando para se juntar à festa. Sem falar na sinopse, que também desperta bastante curiosidade, tanto devido às borboletas quanto aos cabelos azuis do nosso querido principal, Leharuin. É como se você abrisse as portas para um lugar novo, onde tudo parece ser possível, rodeado de borboletas perseguidoras, sereias, bonecas vivas e ladrões de cabelos azuis. Asseguro vocês de que não vão se arrepender por um segundo sequer se lerem essa história. É, definitivamente, maravilhosa e envolvente. Fiquei completamente sem palavras quando li o prólogo e devorei todos os capítulos de uma vez. A história te dá uma vontade de mergulhar entre as ruas e ser parte do grupo de amigos de Leharuin e também te dá um enorme desespero quando você vê que não tem um próximo capítulo postado ainda. Eu, pelo menos, entrei em prantos. Com certeza, quem ler a história não vai se arrepender nada, em momento algum.

Flora

05/02/2015 às 16:04
Eu como leitora compulsiva e altamente critica, me vejo na obrigação de recomendar essa fic. Porque? Ora porque?!Eu poderia descrever toda a maravilhosa trama e todo o cuidado da escrita que a autora tem e ainda assim eu não faria jus a esses serem os motivos da leitura ser obrigatória. Eu culpo Moros, ou até mesmo as borboletas por fazerem dessa fic algo único no Nyah! Algo tão fantástico que me impulsionou a tomar vergonha na minha cara e recomendar essa fic (quase livro). Só pra deixar claro da maravilha que é essa obra, eu nunca recomendei nada no site e muito menos com o gênero fantasia que confesso nunca foi a minha leitura. Mais essas borboletas...essas danadinhas me trilharam um caminho de uma leitura encantadora!