Tóxico > Recomendações

Miss Sushi

12/11/2014 às 17:08
Uma história de Prince of Tennis explorando o universo da Equipe de Tênis da escola Shintenhouji, de Osaka, que no anime só aparece a partir da fase do Campeonato Nacional; algo por si só muito diferente, já que a maioria das fics gira em torno de personagens da Seigaku, Hyotei, Rikaii Dai.

A autora insere uma personagem original, criada em uma cultura completamente diferente da japonesa, sendo obrigada a se adaptar e viver imersa em uma cultura diferente da sua. A história trata de Brittany Carter, uma americana que vive com o pai e que se muda para o Japão, acabando por estudar em uma escola tipicamente japonesa de Osaka, lá começa a jogar tênis e por força de uma aposta perdida é obrigada a ingressar no Clube de Tênis Feminino da Shintenhouji.

Algo que muitas vezes falta em fanfics de Prince of Tennis, além da personagem original ser cativante em todas suas qualidades e defeitos, tornando-a muito real e distante de um estereótipo Mary-Sue... Além do mistério no ar sobre seu passado e a ausência de sua mãe.

A autora é muito clara e escreve muito bem. A leitura é agradável e fiquei tão entretida que acabei por ler os capítulos publicados sem me dar conta do tempo e, ainda por cima, fiquei com àquela ansiedade na espera pelo próximo capítulo, para ver como a história vai se desenrolar.

Uma fanfic de romance, sobre a vida colegial... E os desafios de estar vivendo em um país que está muito distante de ser o seu. Recomendo!