Invidia > Recomendações

Jacob

16/02/2013 às 00:50
Certo, eu não vejo Magi, mas, da mesma forma, não via Tsubasa Reservoir na época que li "Sleeping With Ghosts" e "Rainy Day" e isso não me impediu nem um pouco de me fascinar pelos dramas de Fay e seu relacionamento com Kurogane. Na verdade, histórias como essa nos dão um pouco do ouro da original em que foi baseada e nos fazem querer lê-la, pelo fato de explorar perfeitamente e com tanta simplicidade uma gama variada de sentimentos do personagem, tornando-o semelhante a nós, fazendo-nos ser mais do que empáticos: nós literalmente mergulhamos em Judal.

Não sei se o fato de atualmente eu estar me voltando mais para mangá (e em "escrever" no formato mangá), mas a estética do texto me passou a todo momento a sensação de que eu estava, sim, em mais um capítulo de Magi, onde cada cena, mesmo que pequena, é meticulosamente pausada em um ângulo de forma a provocar impacto e onde os pensamentos do personagem nos são dados através de quadros pretos, destacando ainda mais a forma como ele se sente, te dando tempo para pensar em como tudo o que ocorre ao seu redor está afetando-o.

"Invidia" é uma história sobre inveja em todos os sentidos e lados; um sentimento compartilhado por seu protagonista, que anseia amor, e pelos leitores, que anseiam algum dia pela habilidade da escritora em fascinar.

Half Fallen

07/04/2014 às 10:47
E eis eu aqui again.
O meu problema é que, se eu leio uma fic boa, eu tenho que recomendar.
Faz séculos que eu li essa fic, e sempre falo que vou recomendar, mas acabo esquecendo.
Deste vez não!
Esta fic é sem dúvidas uma das melhores que eu já li. Conta a história dos conflitos de uma pessoa que têm inveja de uma outra pessoa. Conta várias coisas, e conta também, várias coisas que você nunca imaginaria acontecer, acontecendo. Em fato, a fic é uma descoberta só. É boa a leitura, dinâmica por si só, já que, você acaba compartilhando da dor de Judal enquanto lê, compartilhando suas angústias, medos, e confusões. E mesmo assim sentimentos que não têm nome. É uma coisa que te cria esperanças e te dá inspiração { bom, pelo menos eu tive} e é uma fic boa em si.
Como já elogiei ela em uma outra recomendação minha, a autora sabe escrever muito bem. Descreve, não deixa o personagem sair de seu padrão real, conta como se fosse ele mesmo contando. É bom, dá gostinho de quero mais, mas infelizmente é só um capítulo.
Mas espero que mais para a frente eu venha a ler mais fics dela com este contexto e com esses personagens, sinceramente, eu adorei.
Parabéns Yuui, de novo, por escrever maravilhosamente bem e me prender nas suas fics. Obrigada ~
LEIAM INVIDIA.