Holoceno > Recomendações

Anônimo

24/12/2012 às 22:33
Acho que não sei ler fics da Hal sem deixar recomendações. E isso se dá porque não basta a menina ser incrivelmente talentosa, ela tem que ter esse dom de te fazer se apaixonar pelos personagens num piscar de olhos também. Essa história, em especial, encheu meu coração de ternura para Rose/Scorpius.

Quero dizer, abriu um espaço ainda maior do que o que já existia para o casal. É simplesmente sensacional e uma das melhores que li nesse Natal ♥

prongs

15/01/2016 às 16:06
Desde que li Holoceno pela primeira vez, em agosto de 2015, é como se tivesse se tornado um ritual para mim. Todos os meses, eu releio ela, e toda vez que termino, me lembro do porquê de essa ser a minha one-shot favorita. Quando li pela primeira vez, a cada parágrafo eu tinha mais certeza que Holoceno não me desapontaria e hoje, a cada palavra, tenho mais certeza que nunca vou me cansar dessa fic. É simplesmente algo perfeito para mim. Sem dramas exagerados, com muito amor e observações apaixonadas, cheia de açúcar e com personalidades que correspondem aos personagens. Recheada de descrições detalhadas e de analogias e metáforas usadas romanticamente, coisas pelas quais eu sou simplesmente apaixonada, então poderia citar muitas coisas que me deixaram estranhamente feliz em Holoceno. Ao invés disso, eu vou apenas deixar essa recomendação e uma pequena súplica: se estiver lendo isso, por favor, vá ler Holoceno. Vale a pena. Halina, de novo, obrigada por ter escrito Holoceno. Você é genial. Não tem uma palavra que descreva Holoceno que não seja perfeita e não há nada que descreva o que senti enquanto lia que não seja amor.

Cherry Pitch

15/02/2017 às 20:59
Essa história é maravilhosa. Enquanto lia, comentava diversos trechos dela num Twitter especial para comentários de fanfics, e fiquei realmente espantada com a quantidade de tweets que isso rendeu aos meus seguidores lá. Eu ainda estou impressionada com a maneira que a história fluiu - não o caminho que ela tomou, é claro.
É incrível o que a autora fez com as palavras durante esse trabalho. Já vi várias fanfics onde existe uma Rose que teve o coração partido várias vezes e um Scorpius sna friendzone, mas nenhuma como essa. Eu mesma já escrevi uma com esse enredo! Mas, nessa fanfic, a Halina desenvolveu de tal forma a história que, em alguns momentos, realmente achamos que o rumo que a história seguiria seria outro. Sentimos o coração palpitar na possibilidade da Rose não amar Scorpius do mesmo jeito que ele a ama, mesmo com a certeza de que esse sentimento era recíproco.
Eu estou maravilhada com essa fanfic, e me sinto honrada em comentá-la, favoritá-la, recomendá-la e ajudar em qualquer coisa que seja necessária para que mais pessoas a leiam, porque é uma obra de arte. "A masterpiece", devo dizer. (Eu gosto mais da sonoridade das palavras em inglês, por isso a escrevi aqui. Caso você, que está lendo, não goste, por favor, me perdoe. Eu apenas estou utilizando o meu espaço de escrita da maneira que mais me conveio.)
Obrigada por deixar essa fanfic de presente para o mundo.

Beijos,
Cherry♥

granger

22/05/2021 às 23:44
já faz alguns anos que não leio fanfic. entrei no ensino médio, agora estou na faculdade e meus interesses foram mudando e moldando conforme minhas novas ambições e amizades, e infelizmente a leitura dessas histórias acabaram ficando no passado. porém, eu sempre volto de tempos em tempos nessa minha antiga conta para ler esta one shot em específico. e eu sempre lembro da sensação quentinha de conforto quando eu a li pela primeira vez e hoje entendo que é uma sensação parecida com aquela de quando você ouve uma música nova e sabe que há uma grande possibilidade de ela virar a sua favorita. ler essa one shot é como se eu estivesse voltando pra casa e uma xícara de café quentinho estivesse me esperando.
alias, logo quando li, fui procurar a música que inspirou o enredo e, coincidentemente, tive esses sentimentos que descrevi. gostaria de agradecer a Hali por ter me dado essas sensações, mesmo que involuntariamente, e por ter, indiretamente também, me mostrado uma das minhas músicas favoritas.
estações passam, mudanças acontecem, mas meu amor por esta história permanece estagnado, e acredito que ficará assim para sempre.