Dusk (Sombrio) > Recomendações

Bia Barbosa

22/12/2012 às 18:51
Essa história mostra a saga Crepúsculo de uma forma diferente e envolvente, com uma visão única.Apesar de ser uma adaptação, a autora retrata a história e os personagens com o realismo que a maioria das fanfics não tem.

Gosto muito de como as coisas se desenvolvem nessa fic, ela é especial porque é diferente!Suuper recomendo!

LILIAN oLIVEIRA

28/12/2012 às 22:54
Como descrever aguilo que pra mim esta muito perfeito... E como tentar vender um carro que na verdade você quer comprar !!!Essa estoria e tão legal e perfeita que Stephenie Meyer deve estar com raiva querendo rasgar Amanhecer hahahah .Claro que Amanhecer teve seus momentos e foi lindo também mas Dusk! Pera ai e bem melhor! Me desculpe os mas apaixonados que querem me bater agora ,mas tirar a Bella de Forks quando Renesmee nem nasceu foi demais to me rasgando de inveja de não ter pensado nisso primeiro rsrsrs Eu amo esta estoria e como já posso disser que conheço a escrita perfeita da autora posso falar com conhecimento que há poucas fics boas o suficiente para sequer poder ser comparada que dirá superada .Esta e a melhor que eu li e sei que sera por muito tempo ainda .Eu estava esperando para recomendar mas eu não resisti preciso incentivar a autora brilhante e tecer meu singelo comentário . Leiam meus amigos vocês não vão se arrepender vão virar faz desta super estória envolvente e apaixonante como eu virei . Ela e muito fiel a proposta do mundo twilight e conseguimos ter a experiencia muito prazerosa de estar dentro da estoria de tão boa que é a narrativa da autora . Uma adaptação muito coerente e inteligente . Perfeita digo sem temer, o termo real da palavra !

Beijos boa leitura

lilian

Anônimo

18/01/2013 às 08:31
Olá pessoas do Nyah, estou aqui para indicar mais uma fic: Dusk

Gente, a fic ta muito boa, nela temos uma nova perspectiva do que teria acontecido com Jake, se Bella e os Cullens tivessem partido por causa dos lobos. O começo é triste, vemos a dor e o sofrimento dele, como as coisas foram muito mais dificieis do que se pode imaginar, mas depois vemos ele reagindo, Leah tá incrivel aqui, deu a volta por cima e está sendo para ele a melhor amiga que poderia ter. Jake também está se esforçando para dar a volta por cima, claro que Renesmee vai dar as caras e haverá envolvimento e talz, afinal eles foram feitos para ficarem juntos, não sei o que a autora pretende quando isso acontecer, mas o que li até agora me agradou muito.

A fic está bem escrita, bem hambientada e fundamentada, temos tudo ao seu tempo certo, a autora é bem detalhista e não perde nem os mínimos detalhes, ela está fazendo um ótimo trabalho que merce ser prestigiado, sem contar que ter Jake em qualquer estórea é maravilhoso.

Leiam, sofram e riam com ele, vocês não vão se arrepender, recomendadíssima!!!! bjs

Khaeela

29/01/2013 às 18:49
Eu amo histórias que envolvam a Nessie e o Jacob, mas ultimamente é difícil achar uma realmente boa, então fui totalmente surpreendida por Dusk! Ela é super bem escrita, e tem um enredo muito bom, pois nessa fic o Jacob não tem o Imprinting com a Nessie quando ela é criança, o que deixa tudo ainda mais emocionante, porque você fica super ansiosa pelo encontro dos dois. Super recomendo a Fanfic e espero que ela passe a ter mais reconhecimento dos leitores no Nyah!

Gi Lautner

08/02/2013 às 03:00
Não sei nem por onde começar mas aí vai: a fic é PERFEITA não tem outra palavra pra descreve-la. A forma como a autora passa a dor do Jake é incrível, o modo como ela descreve sentimentos, pensamentos, lugares e todas aquelas lembranças que o machucam, mas que ele não consegue se desprender é demais. Li um comentário que diz a Stephenie deve estar com raiva e querendo rasgas amanhecer kkk ri muito porque é bem isso.

Eu amo o Jake e essa sem dúvida esta sendo a fic mais bem escrita e apaixonante de todas que já li.

Apaixonadíssima por tudo, leiam vcs vão amar.

darcianne vieira

08/03/2013 às 19:18
Pensa em uma fic linda, com uma escrita que te prende, com um gostinho viciante, é essa, eu comecei a ler e de cara me apaixonei pela escrita dela, o modo que a autora escreve é muito bom, não cansa o leitor, só o vicia cada vez mais, é impossivel não se apaixonar, eu recomendo ela, não vão se arrepender, é muito linda essa historia, a autora ta de parabéns...

Sara Black

23/07/2013 às 21:05
Eu já estava devendo essa recomendação a muito mais muito tempo! Essa estória é maravilhosa em todos os sentidos, simplesmente perfeita tanto a escrita, como o jeito que é contada, fora a imaginação da autora de fazer com que Bella tenha saído de Forks depois do casamento, ou seja Jacob e Renesmee não se conheceram. Vale muito a pena ler Dusk! Você não vai perder tempo algum, fora que a estória é completa e irrevogavelmente viciante, você torce pelos personagens, sente ciúme deles, e se imagina lá dentro, compartilhando de cada emoção junto deles. Quero dar meus parabéns a autora, porque eu sei que não é nada fácil escrever. Perfeita é uma palavra muito corriqueira pra descrever a fic, então leia você mesmo para entender

fran_silva

22/08/2013 às 22:58
Confessar que essa recomendação demorou pra sair, hahaha. Recomendo essa fic porque a autora soube escrever uma historia totalmente nova e criativa que a cada capitulo me deixa mais apaixonada esperando ansiosa pelo desenrolar da historia, lei que eu tenho certeza que você não vai se arrepende.

Raquel Duarte

27/08/2013 às 18:58
Rivana desde já OBRIGADA !
Agradeco-lhe o fato de me emocionar , apaixonar de.... sentir , viver .
Por me dar um sorriso com uma simples expressão , por uma lagrima deramada da intensidade de suas palavras em descrever um sentimento mágico e forte o... amor! no qual engloba já em seu mundo todas as emoções e sentimentos , mas que você faz questão de dar intensidade , me prendendo assim na história , e ao seu enredo.
Uma ideia brilhante do que poderia ter sido AMANHECER , mas mesmo já existindo o original a verdade é que é facil esquecer , é fácil e simples imaginar que Dusk é o verdadeiro amanhecer .Viajar e imaginar algo que os grandes escritores nos fazem , nos entorpecem com suas palavras como um vicio corruendo em nossas veias , como o melhor veneno para o cerebro.

"O verdadeiro escritor não tem nada a dizer. O que conta é o modo que ele diz."
(Alain Robbe-Grillet)

"O escritor original não é aquele que não imita ninguém, mas sim aquele que ninguém pode imitar." (François René)

"Não se é escritor por ter escolhido dizer certas coisas, mas sim pela forma como as dizemos." (Jean-Paul Sartre)

Isto é algo que a descreve , autoras , escritoras como a Rivana que para além de nos contar uma histórias nos faz viver ela como se fossemos um persongem omenipresente a metade de cada um , viver e sentir o que cada um sente , faz e vive .
Obrigada !

Joana A Rubin

23/09/2013 às 08:53
O que eu quero dizer é: COMO VOCÊ NÃO ME MATOU POR EU AINDA NÃO TER FEITO UMA RECOMENDAÇÃO DIGNA DESTA FANFIC?????????? Me deculpe, foi um lapso de memória, só pode! Imagina? EUUUU? Uma de suas maiores fãs? Nem eu acredito que não tenha feito uma recomendação pra DUSK. Vou tentar me redimir agora!
Amigas leitoras, sei que toda fic Jake/Ness é maraaaa de se ler, mas vocês não podem deixar de ler DUSK. Pra quem gosta de enredos novos e uma aventurinha no meio de todo esse amor do nosso casal, com toda certeza vai gostar de DUSK.
Não digo isso porque sou apaixonada por Jake/Ness.....ta bom.... é por isso tmb (HEHEHEH). Na verdade conheço as fics e o jeito da nossa autora Rivana em escrever com a inspiração e não porque precisa fazer isso pra agradar alguém. E se vocês são como EUZINHAAAA, que acha que não precisa de baixo calão pra fic ser legal, vão adorar DUSK e todas as fics da Rivana.
Posso descrever Dusk em uma palavra se isso facilitar pra vocês em suas escolhas de ler ou não:Inusitado.
Vocês vão ver que a fic é totalmente e inteiramente ótima e original!
Um grande abraço e Até mais!

Anônimo

14/02/2014 às 17:53
Bom, pra começar, sou team Jacob e pra ser bem sincera, não gostei do imprinting no final das contas...achei muito prêmio de consolação, sabe!
se Meyer tivesse escrito sobre o futuro Jake e Renesmee, tudo bem, mas ficamos a ver navios.
Então o fantástico mundo das fics foi descoberto, e descoberto também talentos incríveis como a Rivana Adryelle, e essa historia em particular é um vicio!
Aqui, o imprinting acontece de forma e circunstâncias totalmente diferentes do original e ficou incrível assim!
Temos um Jake que ainda sofre com a partida de Bella, mesmo tentando seguir em frente e temos Nessie, que ainda não se descobria em seu mundo meio a meio.
Indicadíssiima!
Vendo com Jake se comporta com isso tudo é comovente, envolvente e indiscutivelmente bom!

Denise Cavalar

18/07/2015 às 22:08
Que história fantástica. No princípio lia alguns capítulos de Dusk com intervalos maiores no dia, mas o enredo é tão bom, que você vai sendo envolvido de uma maneira que nem se dá conta. A história vai sendo construída sem brechas, não tem como se perder na leitura, é impressionante o dinamismo de Dusk. Não tenho nem como fazer uma recomendação digna da história, o único adjetivo que encontrei para descrevê-la é BRiLHANTE!