A Forja De Hefesto > Recomendações

Vane

17/09/2012 às 09:33
Eu já tive a oportunidade de ler a versão completa desta fic e posso atestar a qualidade do trabalho da autora. Os quatro capítulos são curtos, mas isso não impede Andréia de construir e apresentar aos leitores um universo fascinante.

Embora esta seja uma obra do gênero fantasia, ela possui vários elementos baseados em situações e locais que existem na vida real. Andréia demonstra habilidade em misturar realidade e ficção de uma forma que torna a história ainda mais crível, mas sem negligenciar os elementos fantasiosos e mágicos que são a essência de "Cavaleiros do Zodíaco".

Escravidão é um tema bastante delicado, mas a autora soube tratá-lo com notável leveza, sem recorrer a cenas apelativas ou sensacionalistas.

"A Forja de Hefesto" resgata uma belíssima tradição do fandom que infelizmente se perdeu em meados da década passada: a de se escrever fics gen sobre o Hyoga, reconhecendo o seu valor não como um mero apêndice de outros personagens, mas sim como um indivíduo com uma personalidade e uma história de vida muito ricas. Para os leitores que sentem saudades dos tempos em que histórias de qualidade ainda predominavam no fandom, esta fic é uma boa pedida.

Anônimo

02/10/2012 às 23:39
Nós escritores e fãs de fanfiction de anime, temos um terrível defeito de descaracterizar os personagens, o que aconteceu e vem acontecendo constantemente com Cavaleiros do Zodíaco, eu mesma me sinto muitas vezes culpada disso. Por vezes vemos como alguns deles viram bebês, mulheres indefesas, assustadas. Homens que o próprio autor, monstra como frios cruéis e assassinos ou guerreiros incansáveis que lutam pela justiça no anime, viram algum triste arremedo do que são realmente.

Mas essa fic fala sobre Hyoga, o cavaleiro de cisne, um guerreiro do gelo. Um guerreiro como poucos, corajoso, forte, mas que não perdeu sua sensibilidade, onde muitos veem fraqueza eu vejo algo que se perdeu na humanidade, Amor!

A autora descreve brilhantemente Hyoga, como ele é um cavaleiro de Athena, que jamais desiste diante das adversidades, que acredita na humanidade, que luta pelos mais fracos, e que não aceita a injustiça, mesmo que parta de um deus.

Numa escrita primorosa ela descortina a história de um guerreiro que não se conforma com uma decisão arbitrária e luta por liberdade.

. Excelente texto. Recomendadíssima!

Vagabond

03/12/2012 às 14:25
A Forja de Hefesto é recomendadíssima para quem deseja ver Hyoga em sua plenitude como personagem. A trama é simples, mas tão maravilhosamente desenvolvida que se torna emocionante e com uma importante lição de superação, lealdade, companheirismo e, principalmente, de valores!!! Leia, se emocione e reveja um verdadeiro cavaleiro do zodíaco se fazendo presente!