Jules

17/07/2012 às 17:53
Fiz essa conta no Nyah! há dois anos e nunca li uma fic tão bem escrita quanto essa.

Acho que talvez mais do que a história o que vale numa fanfiction é a qualidade da escrita, o descrever das emoções dos personagens, a criatividade e o desempenho do autor e, nesses dois anos, não achei ninguém que fizesse isso melhor do que a autora desta fic.

Recomendo mil vezes e espero que essa fic receba muito mais recomendações futuramente, porque realmente merece.

Uma história linda, emocionante, misteriosa e bem escrita a combinação perfeita para uma fic, por isso A Hospedeira Antes e depois da chuva é tão cativante.

Soul Sunny

24/07/2012 às 22:01
Há vários motivos para recomendar essa fic, mas relacionei aqui, alguns dos mais importantes:

1- A autora é fenomenal, tem um estilo próprio de escrever sem, contudo sair do foco da obra original;

2-Tem uma ortografia excelente, o que nos ajuda a melhor entender seus textos;

3-Sabe co-relacionar os acontecimentos, deixando o leitor á par de todos os fatos;

4- Em suma, ela tem um talento nato para escrever e essa fic é apenas um pedacinho de tudo que ela sabe fazer de bom para nós;

5- Recomendo a todos que amam e se apaixonaram por The Host.

Anônimo

25/07/2012 às 02:35
Essa fic é de tirar o fôlego. Eu a recomendo por tudo que a Rain consegue delinear nos capítulos. Ela consegue ser cômica, ser dramática, ser poeta, e ainda por cima, consegue desenvolver de um modo apaixonante a amizade conflitante e confusa da Melanie e do Ian. Confusa, porque você consegue observar os contornos ainda presentes do quadrilátero amoroso. E mesmo assim, os dois ainda tentam se convencer que é só amizade. Aliás, eles estão trabalhando secretamente para que esse sentimento conflitante seja transformado em algo mais racional. E tem toda essa coisa da pessoa ficar ressabiada, mas nada que um dia após o outro para fazer a pessoa perdoar. E fora a questão dramática do Kyle, a descobertas... E tudo mais. Recomendo para quem gosta de perder o fôlego e pedir mais. Rain, você arrasa sempre, garota.

Laís

27/07/2012 às 15:17
A primeira Fanfic que eu li no site, a mais detalhada, linda e bem-escrita que já vi.

"Incrivelmente incrível", cheia de pontos e diálogos dignos de um escritor de verdade. Quer dizer... Eu acho que depois das suas Fanfics perfeitas e invejáveis, a Rain já é uma escritora de verdade.:D ♥~♥~♥

Acho que ela não sabe, mas em partes, eu fiz minha conta aqui no site especialmente para comentar essa Fanfic aqui, que é.... Acho que a palavra mais adequada para a Fic e para a escritora será sempre "incrível".

Eu queria ler uma Fanfic muito boa, uma que eu considerasse quase um livro. E a da Rain foi a primeira que eu comentei.

Lisonjeiro, não? ;p

Só espero que ela continue com essa imaginação linda, criativa e incrível que é a dela, uma das minhas escritoras favoritas.

Aaaaaaah, e se eu fosse você, correria para começar a ler logo; por quê, como essas daqui, você não encontra em todo canto não, viu?

E beijinhos para você Rain, minha querida "garota que prefere chuva".

May

11/10/2012 às 16:12
Essa fanfic me conquistou totalmente! Um feito, de verdade, pq nenhuma outra, nunca, conseguiu isso. Eu nunca gostei de fanfics, sempre achei superficiais. Eu realmente achava uma porcaria, pra falar a verdade.

Mas essa... mudou meu mundo! É encantadora! Principalmente se vc ama esse casal lindo, Peg e Ian.

"Desesperada" por uma continuação dessa história linda de amor, eu apelei. Confesso. Não tinha outro caminho a seguir e eu fui atrás das "temidas" fanfics. Óbvio que acabei me deparando com algumas terríveis que só reafirmaram meu pavor por elas. Até que... achei uma outra dessa autora, "Depois da Chuva" que é tão fofa quanto essa.

Agora, "Antes e depois da chuva".... gente! Sério! Como dizer isso??? Ela me salvou. Literalmente! Ela É perfeita!

A autora é simplesmente demais. Vc acha que está lendo a Stephenie mesmo. A Rain conseguiu captar a profundidade dos personagens, dos relacionamentos, não desvirtuou nada do caminho. Tem uma técnica impecável de escrita, um português corretíssimo.

Fora que, uma história do POV do (lindo, suculento) Ian, e ainda tão maestralmente escrita? Impossível não se apaixonar.

A Rain botou pra quebrar e todos que lerem não se arrependerão... É demais mesmo!

James Pressia

12/10/2012 às 12:20
Como não recomendar uma fic incrivel que nem essa? A história é incrivel, detalhes não faltam, mais que muito bem escrita, erros de ortografia, não vi, mas se tivessem, Rain você estaria perdoada. Não recomendar essa fic perfeita seria em crime, não le-lá, vocês não sabem o que estão perdendo. Pensem na melhor fic que já leram, pois essa é ainda melhor. Só não foi mais surpreendente porque já fui testemunha do talento da fictora-que por sinal é bem maior do que eu havia imaginado-quando li Luz do Sol Através do Gelo, que recomendo mais uma vez. Parabéns a fictora.

Daphne

14/01/2013 às 15:12
Essa foi a melhor fanfic que eu já li! Parece que a própria Stephenie Meyer que escreveu, eu achei tudo tão perfeito, o jeito que o Ian pensava e a caligrafia, tudo tornou a fic nota mil. Quando eu terminei de ler o livro eu fiquei louca por mais e triste porque acabou, então a primeira coisa que eu fiz foi procurar uma fanfic, quando encontrei essa eu pensei "nossa, ela caiu do céu!".

Parabéns a Rain por ser uma escritora fantástica, já comecei a ler suas outras fanfics!

LuanaSb

26/01/2013 às 15:25
Nem terminei de ler mas já recomendo... Caramba, depois de ler tantas fanfics com problemas horríveis de ortografia, ler uma que parece que a própria Stephanie Meyer escreveu é uma dádiva! hahaha. Mas, em relação a história em si, recomendo totalmente porque está ótima! Sem exageros, sem melodrama demais, uma história equilibrada mas com bastante emoção mesmo assim! Leiam, não vão se arrepender.

DannyMandT

14/02/2013 às 22:09
OK Rain, pode me entregar o crachá do fã clube, porque agora não tem mais volta. Comecei a acompanhar a autora (Rain) pela fic Coração Deserto e me encantei com o modo como ela escrevia, a atenção que dava aos personagens, aos sentimentos, aos momentos, àqueles detalhes que fazem você se identificar e pertencer à história. Então ela respondia a cada review meu com carinho, gratidão, humor, inundando essa leitora de satisfação. Tem coisa mais gostosa que uma história impecável e uma autora comunicativa e atenciosa? Tem. O quê? Mais histórias maravilhosas e mais atenção! Haha.

Certo. Voltemos a recomendação. Não que eu já não tenha lhe dado motivos suficientes pra ficar curioso e desejoso e ir imediatamente conferir as histórias da Rain porque, meu amigo, quando você ler uma, ler as outras será... intrínseco mas é que essa recomendação, para mim, é... vital. Por quê? Essencialmente, porque safira, neve e meia-noite passou a ser muito, muito mais em mim depois de Antes e Depois da Chuva.

Se você leu a hospedeira é provável (pra não dizer certeza) que tenha sido arrebatada por Ian OShea. Isso no caso de ser uma mulher, porque se você for homem, fica um recado: esse é o começo de um bom exemplo. Sim. Garotas e garotos, tia Steph nos trouxe Ian pelos cautelosos olhos de Peregrina, leiam Antes e Depois da Chuva e conheçam esse personagem em sua forma mais pura e intensa imaginável.

Ainda que a Rain dê muitos créditos a Meyer (e ela merece por ter insinuado Ian tão inocentemente...), para mim, foi ela quem deu vida ao OShea mais jovem. Preparem-se para sofrer, chorar, rir, temer, rir, amar, descobrir, surpreender-se, chorar, aprender, refletir, entender, rir... Bom, foi assim comigo, a cada capítulo. Rain aprofundou as características de Ian OShea, o humano e a Alma, e acrescentou coisas que só poderiam vir dele (e da cabecinha especial da Rain).

Foram desenvolvidas relações, personagens e histórias de forma encantadora, e sem macular a história original. Os conhecidos diálogos de A Hospedeira não parecem ser os mesmos, entremeados pela perspectiva cativante dessa história, parecem deliciosamente saídos do forno. E os diálogos inéditos... tenha certeza que marcaram sua história como leitora. Antes e Depois da Chuva é intensa, forte, arrebatadora, divertida, profunda, muito bem escrita e ALTAMENTE recomendada.

Leiam. Podem confiar. Homem ou mulher a chance de você não gostar dessa história é 0,000000....0001%. ;D

Beijinhos,

Dany

Priscilla Calumbi

30/07/2013 às 16:57
Por que recomendar essa historia? acho que a pergunta deveria ser, Como não recomendar essa historia?
Ela me encantou principalmente pelo fato de ter sido escrita pelo ponto de vista do Ian, e ela consegui me preder de tal maneira que não consegui parar de ler! e teve um comentário da autora que muito me agradou no final de um dos capítulos ela disse: E garotas sonhem com o Ian! Eu pensei! Nossa como seria bom se eu pode-se mesmo! acho que não sairia mais de lá!!
Recomendo também pela forma doce com que Maira Rein comanda essa historia de poucos capítulos, mas que tenho certeza, se tive-se mais continuaria lendo!

Gabi Sampaio

02/08/2013 às 01:04
Igual todas as fanfics que a Rain escreve, essa não poderia ser ruim. Tem uma escrita perfeita, ao meu ver , e, com certeza, deixa as team O'Shea doidas.
Nessa fanfic, vemos o ponto de vista do O'Shea mais novo,e , apesar dele se sentir traído por Peg, ele não deixa de amá-la ou de pensar nela em hipótese alguma.
O que mais me fascina na história de Peg e Ian é ,que apesar de serem de mundos totalmente diferentes, a barreira que foi colocada por serem "inimigos", não os impediu de se amarem e de viverem esse amor. E é o que essa fanfic mostra.
Em A Hospedeira, vemos como Peg realmente ama Ian,apesar de sentir algo por Jared. No entanto, apesar de sabermos que Ian a ama, não temos noção da intensidade do amor dele por ela. E é isso o que A Hospedeira - Antes E Depois Da Chuva mostra e,também, nos ensina.
Independente de quem formos ou o quem somos ,devemos nos focar no que nosso coração diz,e é isso que faz Ian e Peg serem tão perfeitos juntos. Porque eles se amam,independente do que outras pessoas pensam deles ou dos obstáculos que enfrentaram.
É por isso que Ian O'Shea é meu personagem favorito. Porque ele se mostra um homem pelo qual não mediria esforços pela pessoa que ama.
E é por isso que eu recomendo essa fanfic. Porque assim como eu amo Ian O'Shea, a Rain, e o modo como ela coloca em palavras o amor de Ian por Peg, sei que qualquer tipo de garota também amaria o O'Shea mais novo.

Jaya Kopczynski

24/08/2013 às 19:43
Tudo nessa fic é perfeito! Realmente não imagino um jeito melhor de falar sobre o ponto de vista de Ian.
Me encantei com a discrição dos personagens, me apeguei aos detalhes, senti em mim tudo o que o Ian sentiu e realmente me emocionei. Suuuper remomendo.

Evelyn Santana

19/12/2013 às 20:27
A Hospedeira - Antes e Depois da Chuva, foi a fanfic mais linda e perfeita que eu já li desse fadom, e uma das mais lindas e perfeitas no hanking geral!
A autora é um fenômeno à parte, que consegue reunir uma gama de qualidades surpreendentes!
Com uma escrita limpa, envolvente, sempre dentro dos conformes e com uma pessoalidade incrível, a Mai nos teletransporta de forma mágica até o Universo de The Host, e voltar para casa é a última coisa que você vai querer desejar! Na verdade, aquele pequeno espaço se torna de fato nossa casa!
Os personagens! Como ela consegue fazer com que eles sejam ainda mais reais do que eles já eram? Não deve ser uma tarefa fácil para ela, enquanto autora, mas é tão fácil de se ler! Tão prazeroso, apaixonante, viciante!
Com certeza, algo assim tão lindo e envolvente merece muuuito mais do que uma mera recomendação, senão um reconhecimento faraônico, que provavelmente não faria jus à qualidade do trabalho que a Mai nos oferece sem pedir nada em troca!
Nesse caso, esse é o meu gesto sutil de dizer: "Obrigada, Mai!" Obrigada pelo tempo gasto escrevendo essas linhas, que hoje, me proporcionam tantos momentos inenarráveis de puro contentamento!

Savannah

10/01/2018 às 04:57
Eu realmente não sei como algum pode ler A hospedeira - Antes e depois da Chuva e não se apaixonar.
Estou eu aqui as 4:50 da manhã recomendando essa fic por que eu comecei e simplesmente não consegui para! Que fic mais perfeita,que personagens mais fiéis aos originais sem dúvidas uma das fics mais lindas que eu já li. Tão profunda,quanto o livro e me deixou tão apaixonada quanto. Que felicidade me dar em ver uma fic que respeita e representa tão bem um dos meus livros favoritos da vida inteira. Eu poderia ficar aqui a madrugada toda destilando o meu amor por essa fic mas escolho para por aqui e dizer,se vc é fã de The host por amor,leia Antes e depois da Chuva e se tudo o que eu disse ainda não te convenceu segura essa carta: É narrado pelo Ian! ❄️++=

Luz Herondale

11/01/2018 às 01:29
Se você que esta lendo essa recomendação ama “A Hospedeira” tanto quanto eu, esse aqui é o seu lugar. Aqui você vai sentir, todo o misto de emoções que você sentiu ao ler esse livro pela primeira vez.
Como bônus, vem a narração de um dos boys mais incríveis que eu já tive o prazer de conhecer - IAN O’SHEA!!!
Infinitas vezes eu imaginei: O que teria acontecido depois daquela noite em que a chuva começou?!
Infinitas vezes eu tentei imaginar: Qual seria o ponto de vista do Ian para isso ou aquilo?!
Lendo essa fic eu vejo que falhei miseravelmente, por que todas as minhas expectativas foram superadas através das palavras dessa grande autora e a cada vez que eu cliquei em "próximo capítulo", pedi mentalmente para que o próximo não fosse o último. As horas que ganhei com essa leitura me valeram muito e eu jamais vou conseguir reler o livro, sem no fim me lembrar de que essa é a "continuação" que eu escolhi para ele.
Para a autora:
Quero lhe agradecer por tudo isso, por me presentear com as suas belas palavras, por todo o misto de emoções que sua história me proporcionou e por enaltecer essa obra totalmente incrível, que na minha opinião, ficou ainda mais completa com a sua visão dos fatos. Obrigado!!!